[Economia] Fazer Website para mini-empresa

Greenzord

New member
Boas pessoal, sabem que preços rondam fazer um website normal (não é preciso ser nada do outro mundo) para uma mini-empresa? Já me falaram em valores de 500-600 euros e de facto é puxadote.

Já experimentaram alguma vez fazer aqui?

Website num minuto!

Ouvi na radio no outro dia e fiquei curioso e pelo preço...

Obrigado!!

Boas pessoal, sabem que preços rondam fazer um website normal (não é preciso ser nada do outro mundo) para uma mini-empresa? Já me falaram em valores de 500-600 euros e de facto é puxadote.

Já experimentaram alguma vez fazer aqui?

Website num minuto!

Ouvi na radio no outro dia e fiquei curioso e pelo preço...

Obrigado!!

Esse valor corresponde das duas uma: trabalho de fraca qualidade ou alguém que faz isso em freelance como part-time. O valor de mercado apesar de ter descido com a crise, ainda anda bem acima disso. Acho impossivel conseguires um bom trabalho de design e implementação por menos de 2000€ + iva.

Claro que se as exigencias baixarem tens coisas como essas em que pagas um fee anual por 3 páginas inseridas num template pré-definido. Tens também o wix que é gratuito e provavelmente melhor que esse serviço da IOL.

Com ou sem DNS próprio? Com ou sem email no mesmo DNS?

Para pequenas soluções o google apps tem uma oferta muito boa, onde podes incluir tudo o que referi acima.

Com ou sem DNS próprio? Com ou sem email no mesmo DNS?

Para pequenas soluções o google apps tem uma oferta muito boa, onde podes incluir tudo o que referi acima.

DNS próprio ou domínio próprio? Não é exactamente a mesma coisa.

Quanto à questão inicial, se queres uma coisa barata e com uma certa qualidade, compras um template premium de Wordpress, pagas 100€ ou coisa do género, metes para lá os dados e imagens e normalmente fica mais profissinal do que muito trabalho feito à medida pelo qual vais pagar 2000€ ou mais.

Como é óbviio o exemplo acima não serve para todos os ramos, mas tendo em conta que tens bom conteúdo e boas imagens, e que o teu site é apenas institucional, és capaz de ficar surpreendido com o resultado ;)

Tens a opção do wix ou webnode, por exemplo.

Normalmente para teres domínio e mails tens que pagar, uns mais ou menos mas bem longe desses tais 500/600€.

És tu próprio que crias o teu site a partir dos layouts já existentes, neste capítulo o wix é mais completo e fica com um ar mais profissional mas também fica mais caro

DNS próprio ou domínio próprio? Não é exactamente a mesma coisa.

Quanto à questão inicial, se queres uma coisa barata e com uma certa qualidade, compras um template premium de Wordpress, pagas 100€ ou coisa do género, metes para lá os dados e imagens e normalmente fica mais profissinal do que muito trabalho feito à medida pelo qual vais pagar 2000€ ou mais.

Como é óbviio o exemplo acima não serve para todos os ramos, mas tendo em conta que tens bom conteúdo e boas imagens, e que o teu site é apenas institucional, és capaz de ficar surpreendido com o resultado ;)

Então qual é a diferença?

DNS é o nome do sistema que gerencia os domínios, tecnicamente não é a mesma coisa.

Dizer que um domínio é o mesmo que DNS é como dizer que um andar é o mesmo que um condomínio

enfim, picuinhices..[:D]

Bem me parecia que estavas a pensar que eu estava a propor ele ter um dns externo lá na micro-empresa. [:D]

Se não quiseres ter muito trabalho e ao mesmo tempo um site minimamente apresentável, aqui ficam as minhas sugestões: Joomla, Wordpress ou Drupal.

Fala-se que o Drupal é recomendado para não quer meter muito as mãos na massa. Pode dar para os gastos, licenças a custo zero e quiçá, conseguindo fazer o que se pretende, fica quase de borla. Isto se for o próprio empresário a faze-lo, caso contrário, claro que o tempo de um profissional que o faça é pago e acresce ao custo do site.

Dependendo dos requisitos, 500 a 600€ pode ser caro como pode ser barato [;)]

Voltar
Superior