Fazer Fiambre? Como?

A Pata extra é a pata do meio ... ( a que fica entre as duas patas de trás ) [:D][:D][:D][:D][:D]

O fiambre é alta jabardice ,tinha um tio que vendia maquinas de fazer fiambre , ele disse que desde que começou a trabalhar nessa area nunca mais comeu nada disso . Que simplesmente lhe metia nojo saber como era feito.

Eu como ... mas muito raramente .

Isso é salpicão! [:)]

A Pata extra é a pata do meio ... ( a que fica entre as duas patas de trás ) [:D][:D][:D][:D][:D]

O fiambre é alta jabardice ,tinha um tio que vendia maquinas de fazer fiambre , ele disse que desde que começou a trabalhar nessa area nunca mais comeu nada disso . Que simplesmente lhe metia nojo saber como era feito.

Eu como ... mas muito raramente .

E já deixou de comer batatas por saber que elas crescem no meio da *****?

:sh)
Confirma-me a parte da fecula.

Gostava de saber que intervalos é que usa a fécula.

Pelo que sei, as melhores marcas usam pouca fécula de batata, e as piores, ou os fiambres mais baratos, usam muita.

Mas Confirma aí! ;)

Também usam uma substância, que não me lembro o nome:sh) :sh) , que ser exclusivamente para reter água! Os de menor qualidade têm muito disso

Já falei pessoalmente com o dono de uma grande empresa nacional de distribuição de produtos químicos, entre eles allguns para a indústria alimentar, e ele disse-me que há mortadelas que têm mais de 100% água![:vm)] Por cada kg de aparas, gorduras e outros elementos sólidos, tem mais de 1kg de água.

Também me disse que percebe demasiado do assunto para conseguir comer charcutaria, qualquer que seja![;)]

Também usam uma substância, que não me lembro o nome:sh) :sh) , que ser exclusivamente para reter água! Os de menor qualidade têm muito disso

Já falei pessoalmente com o dono de uma grande empresa nacional de distribuição de produtos químicos, entre eles allguns para a indústria alimentar, e ele disse-me que há mortadelas que têm mais de 100% água![:vm)] Por cada kg de aparas, gorduras e outros elementos sólidos, tem mais de 1kg de água.

Também me disse que percebe demasiado do assunto para conseguir comer charcutaria, qualquer que seja![;)]

Ter mais de 100% de água é impossível. Quando muito terá valores lá próximos (seguramente mais de 70%).[;)]

Quanto ao comer ou não charcutaria, não vejo qualquer problema em comer (aparte o tipo de alimento que é e os seus efeitos).

Não comer fiambre só porque leva umas susbstâncias estranhas? Bahh...vou continuar a comer.

Tiago,

Mais de 100% de água no peso total não é possível...

Agora mortadelas e afins, é mais água do que carne, e toda a carne usada nos afiambrados, são aparas, restos de carne e muita gordura...

[;)]

E tanta conversa de charcutaria deu-me uma fome do caraças.
Daqui a bocado vou lá fora comer um belo dum croissant misto [:D]

Voltar
Superior