Fazer Fiambre? Como?

Taveirada

New member
Já não é a primeira vez que aparece um tópico com este titulo, mas o que está em arquivo não responde à minha questão.

O fiambre leva Fécula de batata? Correcto?

Em que percentagem?

Já agora, que mais leva além de carne e batata?

Eis uma maneira engraçada de começar o dia!

Já não é a primeira vez que aparece um tópico com este titulo, mas o que está em arquivo não responde à minha questão.

Em que percentagem?

Sal, água...

É uma bela javardice, mas sabe bem.

Em que percentagem?

Viva...

Conselho... não queiras saber... [:vm)]

Agora a sério... depende do tipo de fiambre...

Para fiambre à base de carne de porco (o que eu conheço melhor)...

Se for fiambra de Perna leva carne da perna, água, sal, gelo, intensificadores de sabor, conservantes, espessantes, fécula, e outras coisas que agora não me lembro...

Se for fiambre da pá é igual ao perna mas a carne é da pá...

Se for fiambre afimbrado... leva restos de carne e mais água que carne...

Se a curiosidade muita... eu posso confirmar tudo... demoro é um dia ou dois...

Isto de uma forma sucinte...

Cmpt

Edit:

No antigo fórum, neste tópico discutiu-se um pouco sobre o assunto...

Última edição:
Confirma-me a parte da fecula.

Gostava de saber que intervalos é que usa a fécula.

Pelo que sei, as melhores marcas usam pouca fécula de batata, e as piores, ou os fiambres mais baratos, usam muita.

Mas Confirma aí! ;)

Confirma-me a parte da fecula.

Gostava de saber que intervalos é que usa a fécula.

Pelo que sei, as melhores marcas usam pouca fécula de batata, e as piores, ou os fiambres mais baratos, usam muita.

Mas Confirma aí! ;)

Não tem tanto a ver com a marca mas mais com a qualidade...

Os fiambres podem ser classificados por injecção de salmoura (mistura de água com fécula, etc)...

Existem fiambre (ou afiambrados) que tem uma injecção de 80%, ou seja, compramos 80% de água (um pouco menos, pq à percas nos processos de cozedura) sendo os restantes de carne, geralmente, de partes menos nobres do porco e restos de outros proecessos produtivos e mesmo aparas.

Os fiambres bons, podem ter injecções de 50% (ou menos) de salmoura havendo neste caso menos quantidade de fécula...

Basicamente... qualidade mais baixa (menor custo) contém mais água e aditivos (entre eles fécula)... melhor qualidade contém menos água e mais carne...

É o que me relembro assim de cabeça... já deixei a empresa à 2 anos... :sh)

[;)]

Em que percentagem?

Fonix, uma maneira engraçada de começar o dia é acordares com alguém a tocar á campainha do zézínho

agora engraçado um gajo acordar e ligar o pc para ver como se faz fiambre......é naquela........

ai ai.......

vá toma uma ajuda

http://schmidling.com/ham.htm

Acho que é ao fiambre que oa americanos chamam "balony" ou "baloney" ou lá como se escreve. Curiosamente, isso também significa "ah, isso é uma granda treta!". Deve ser como o fiambre [:D]

Wiki time! [:D]

Bologna sausage is an American version of the Italian mortadella (a finely hashed/ground pork sausage with lard pieces, which originated in the Italian city of Bologna). The American version can alternatively be made out of chicken, turkey, beef, pork, or soybeans. It is commonly called bologna and often pronounced (by hypercorrection) and/or spelled baloney. The "baloney" pronunciation can be used to mean "lies" and/or to express disbelief (see below).

Traduzido por mim:

Salsicha de Bolonha é uma versão americana da mortadela italiana (uma salsicha de carne de porco bem triturada com pedaços de banha, que teve origem na cidade italiana de Bolonha). A versão americana pode ser composta, alternativamente, de frango, perú, vaca, porco ou soja. É comummente chamada de "bolonha" e muitas vezes pronunciada (por hipercorrecção) e/ou escrita "baloney". Esta expressão pode, também, ser usada para descrever uma mentira e/ou para expressar descrença.

so sei e que ha fiambre da pata extra (agora qual e a pata extra é que eu nao sei nem quero saber )

A Pata extra é a pata do meio ... ( a que fica entre as duas patas de trás ) [:D][:D][:D][:D][:D]

O fiambre é alta jabardice ,tinha um tio que vendia maquinas de fazer fiambre , ele disse que desde que começou a trabalhar nessa area nunca mais comeu nada disso . Que simplesmente lhe metia nojo saber como era feito.

Eu como ... mas muito raramente .

Voltar
Superior