Fazer 600 - 98

Boas

Vou (amanhã) comprar a Fazer. Ela é 98 e está com 60mil km

Para os motociclistas experientes (o que não é o meu caso), o que me dizem sobre a moto?

- Cuidados a nivel de manutenção;
- Aspectos criticos;
- Custos de manutenção
...e tudo o mais que achem pertinentes saber...

tks

Antes de mais boa sorte, poucos aqui atrevem-se a comprar uma moto, está tudo a ir para "trotinetes", loooolll, portanto muitos parabéns.

Tenho uma Fazer FZ1-S de 2006 e essa é quase a mesma coisa, quem teve uma FZ6 de 2004 acho que foi o Lelodas t-shirt´s que agora tem uma Varadero 2ªsérie (acho).

É uma moto, daquilo que tenho experiência em semelhantes, consegue fazer consumos de 4L e pouco, conduzindo para os consumos e também consegues extrair muita adrenalina, se assim o entenderes, mas como és verde nestas andanças, tens de ter respeito, depois de te sentires bem, é rolar forte.

Por esse ano e valor e km´s (que nem são muitos, tendo em conta que são reais), apontaria com algo para 2.000€ e já a puxar muito e tinha de estar toda impecável, porque o mercado é assim, mais 500€, tinhas um lindo exemplar de 2002 com 5.000km´s.

Depois já sabes, coloca fotos, e mais entendidos virão aqui dar o seu parecer.

PS: O motor bem estimado e com manutenção em dia, consegue perfeitamente passar os 200.000km´s, sem problemas, apenas substituindo o material de desgaste.

Eu adoro as Fazer. Neste momento não tenho moto, mas uma Fazer 600 é o que está na lista de compras, quando puder.

Não gosto de aspiradores, mesmo com grande "amperagem" [:D]

Honestamente, o modelo de 1998 da Fazer não me encanta.

Já o modelo de 2004 para cima é lindissimo.

Em termos de preço, à partida os valores andarão a rondar os 1600€, o que me pareceu uma boa oportunidade. O meu objectivo e tê-la durante algum tempo (1 ou 2 anos) e posteriormente comprar algo mais recente. Mais ou menos dentro do mesmo estilo de moto.

Estou apenas com algum receio nas revisões...!

Tive uma durante uns meses, não cheguei a fazer revisão...mas a manutenção não é mais cara que nas concorrentes, creio...

Gastava pouco, andava bastante bem e era relativamente confortável.

Pois é.... Hoje, ás 09h00m a Fazer foi-se embora... Mudou de dono[s)]

Boa moto, económica, confortável...

Como vou para fora, não fazia sentido manter a moto cá, parada...

Na próxima semana já não estou cá, e vou começar a procurar outra![:blush:]

Tenho que ver primeiro os preços dos seguros lá... Se não forem muito diferentes dos de cá, vou começar a procurar, sem pressas.

Há-de vir mais uma para somar à lista[:D]

CG125 '91(?) (era do meu pai, mas eu é que andava mais nela[;)] )
DR350 '93 ( " " " " " " " " " " "
Bandit 600'97 ( A MINHA 1ª moto, já tinha carta![:D] )
NX 400 '05
Hornet 600'02 ( A mais bonita![:blush:] )
Fazer 600 '98

Agora tenho que mudar de AVATAR....

p1100737qd2.jpg

p1100740qb8.jpg

p1100743po0.jpg

Eu tive uma Fazer de 2001.

img0548uf8.jpg

Era só gasolina e mudar óleos e filtros. Nunca me deu problemas.
A manutenção até era eu que a fazia em casa.

Eventualmente terás que ter atenção a alguma corrosão/ferrugem que pode aparecer no quadro (é em aço tubular).
Mantém a corrente bem lubrificada e limpa.
Atenção aos retentores da suspensão (não é caro trocar, mas verifica se não há fugas de óleo nos bastões da suspensão dianteira)

Respeita-a, pois tem 95 cavalos que embora adormecidos até ás 6.000 rpm, a partir daí é sempre a puxar até ás 13.000... (230 Km/h)

Boas curvas.

PS: Se depois precisares tenho um DIY com muitas fotos sobre a mudança de óleo e filtro desse modelo que te posso enviar.

Última edição:
Tive uma durante uns meses, não cheguei a fazer revisão...mas a manutenção não é mais cara que nas concorrentes, creio...

Gastava pouco, andava bastante bem e era relativamente confortável.

Adoro essa frente. :)

Por acaso acho que o vermelho não assenta muito bem neste modelo...

Voltar
Superior