Fazem algum voluntariado?

lll

New member
Ou seja algum trabalho gratuito a favor dos outros, da comunidade.
Seja ele nos bombeiros, no banco alimentar, nos escuteiros, nalguma ipss, uma conferência de São vicente de Paulo, nem que seja num orfeão ou num clube desportivo (que também são importantes para as camadas mais jovens).

É algo importante para vós?

Comecei a fazer voluntariado numa Associação de Protecção de cães com 20 anos, passados 8 ainda lá vou mas enquanto antes era mais activo "no terreno" agora trato mais da gestão financeira. Poucas coisas me dão tanta felicidade [;)]

Não sei se conta como "voluntariado" mas dou uma ajuda a treinar os mais novos - e os mais graúdos - num desporto, como jogo há mais tempo e gosto de os ensinar, às vezes substituo o treinador.

Uma ou duas vezes por mês vou passear e socializar cães para posterior adoção. Duas vezes por trimestre vou com pessoal da empresa falar de tecnologia a miúdos de escolas e zonas mais pobres. Também já fiz trabalho de construção de casas para famílias necessitadas (a última vez andei a instalar telhados ).

Já fiz um bocado de tudo em voluntariado.

Sim, Banco do Bébé na Maternidade Alfredo da Costa e pontualmente na escola dos meus filhos (ainda na sexta feira juntámos quase uma tonelada de pacotes de arroz, posteriormente dividido em cabazes para famílias carenciadas)

Associação protectora de animais. Lavar, tratar, passear, pequenas obras nas boxes, ser FAT de vez em quando...e patrocínio jurídico de borla. Em boa verdade, por animais leia-se 90% cães abandonados!

Uma ou duas vezes por mês vou passear e socializar cães para posterior adoção. Duas vezes por trimestre vou com pessoal da empresa falar de tecnologia a miúdos de escolas e zonas mais pobres. Também já fiz trabalho de construção de casas para famílias necessitadas (a última vez andei a instalar telhados ).

Já fiz um bocado de tudo em voluntariado.
Espectacular apr:)

Espectacular apr:)

A empresa para a qual trabalho tem um incentivo em que paga as horas que trabalhamos para voluntariado à instituição e dobra esse valor, imagina que ganhas X euros por hora e trabalhas 8 horas para uma instituição, a empresa paga 2*X*8horas à instituição. Se forem 10 pessoas, são 10*2*X*8horas e acaba por ser uma soma considerável!

Assim sentimos que o trabalho que fazemos vale ainda mais para quem recebe o nosso trabalho! apr:)

Última edição:
Era uma coisa que gostaria de fazer, sobretudo relacionado com animais.

Mas depois ou esqueço me, não dá jeito, preguiça, falta de tempo, etc.

Desculpas, é o que é...

Era uma coisa que gostaria de fazer, sobretudo relacionado com animais.

Mas depois ou esqueço me, não dá jeito, preguiça, falta de tempo, etc.

Desculpas, é o que é...

O canil onde faço voluntariado têm programas de adopções 2 vezes por mês, eles fizeram análises e chegaram à conclusão que as taxas de adopção sobem 75% quando os canitos são sociabilizados e passeadas 2 horas antes do programa de adopção começar, como eu não posso ter um canito em casa neste momento, dá-me um prazer enorme saber que estou a ajudar aqueles bichinhos lindos a encontrarem uma casa! E o que é que custa ir a um canil às 9 da manhã até às 11h passear uns amiguinhos e brincar um pouco com eles (dar uns treats, escover, etc)? Depois de fazeres 2 ou 3 vezes já começa a fazer parte do programa de exercício mensal [;)]

É muito recompensador voltar ao canil e já não ver os amiguinhos que estivemos a passear umas semanas antes! Dá uma alegria enorme!

Já fiz, há uns anos valentes atrás, dava explicações a catraios de um bairro social (e sim, havia deles bem difíceis). Apesar das dificuldade e de estarmos ali a remar contra a maré, era gratificante. Também deu para conhecer a mulher com que me casei, chamemos-lhe "brinde". [:D]

O canil onde faço voluntariado têm programas de adopções 2 vezes por mês, eles fizeram análises e chegaram à conclusão que as taxas de adopção sobem 75% quando os canitos são sociabilizados e passeadas 2 horas antes do programa de adopção começar, como eu não posso ter um canito em casa neste momento, dá-me um prazer enorme saber que estou a ajudar aqueles bichinhos lindos a encontrarem uma casa! E o que é que custa ir a um canil às 9 da manhã até às 11h passear uns amiguinhos e brincar um pouco com eles (dar uns treats, escover, etc)? Depois de fazeres 2 ou 3 vezes já começa a fazer parte do programa de exercício mensal [;)]

É muito recompensador voltar ao canil e já não ver os amiguinhos que estivemos a passear umas semanas antes! Dá uma alegria enorme!
Muito bom, ainda fiquei com mais vontade.

Qual é o canil que vais?

Por acaso é uma temática que me interessa, mas a questão é, por onde começar e como? Era interessante haver uma espécie de "portal" sobre quando, como e onde.

Por acaso gostava de, por exemplo, ao fim da tarde (pós trabalho), um ou outro dia por semana (preferencialmente sem compromissos), participar uma ação voluntária, seja de causa social, ambiental, etc, etc...

Por acaso é uma temática que me interessa, mas a questão é, por onde começar e como? Era interessante haver uma espécie de "portal" sobre quando, como e onde.

Por acaso gostava de, por exemplo, ao fim da tarde (pós trabalho), um ou outro dia por semana (preferencialmente sem compromissos), participar uma ação voluntária, seja de causa social, ambiental, etc, etc...

Que não te falte nada:

https://www.facebook.com/bolsadovoluntariado?fref=ts

Voltar
Superior