Familiar até €1000

Comprei um com 50.000 Km e vendi-o com 188.000Km e não tive o mais pequeno problema com ele, era só por gasosa e andar. Mas não sei que experiência terás tido com um portanto não digo mais nada.[;)]

O motor 1.4 12v foi o maior cancro que a Fiat já fez, mas um com o motor 1.2 16v 80cv já é bastante fíavel e tem uma manutenção barata.[;)]

1.4 12v é o único motor que me lembro num FIAT/Lancia que não considero um bom motor.

Talvez por isso apareceu em 1995 e em 1997 já estavam a meter os 1.2 16v.

Acredito, felizmente parece que fui um dos felizardos...:)

Ter sido o único motor sem boa fama de FIAT's, não quer dizer que não possa prestar bons serviços aos donos, como foi o teu caso.

Mas de facto é lógico que se a FIAT só manteve 2-3 anos o motor é porque foi um erro esta versão de transição de 2 para 4 válvulas por cilindro.

No entanto os 1.4 8v eram família Lampredi e os 1.2 16v são família FIRE, aliás Super FIRE.

Ter sido o único motor sem boa fama de FIAT's, não quer dizer que não possa prestar bons serviços aos donos, como foi o teu caso.

Mas de facto é lógico que se a FIAT só manteve 2-3 anos o motor é porque foi um erro esta versão de transição de 2 para 4 válvulas por cilindro.

No entanto os 1.4 8v eram família Lampredi e os 1.2 16v são família FIRE, aliás Super FIRE.

Mas o problema não estava no bloco em si. O problema residia principalmente nos tensores da correia de distribuição e no termostato.

Em termos do motor em si, não tenho nada a apontar. O primeiro fez 180k km em que partiu 2 correias de distribuição e queimou 2 ou 3 juntas de cabeça. 1 km antes de ser substituido [;)] não tocava no óleo nem apresentava sinais de desgaste.

Acrescenta aí à lista:

Nissan Sunny 1.4. N14 (1991-1996).

Será o mais fiável que encontras e não compres nenhum por mais de 1000 Eur. Valer vale, mas ninguém dá mais que isso.

Voltar
Superior