[Test-drive] Familiar apressado

JorgeNeves

New member
Boas pessoal gostaria de saber a vossa opinião sobre uma futura carrinha familiar.

Sempre gostei de potencia e de ter um carro com boa resposta de acelerador mesmo nas alturas mais difíceis , então estava a pensar qual seria a carrinha familiar indicada para a minha utilização!!!

O preço é relativo e a gama que me refiro é a dos c220 150cvs, passat 130, 320d 150cvs etc etc , em versão carrinha !
Costumo fazer bastantes kms e preciso de muito espaço na bagageira para levar as tralhas das ferias , inculisve costumo rebater os bancos de trás totalmente para aproveitar melhor o espaço "vocês sabem como é"!
Andei a ver as a4 130cvs são um pouco caras para o carro que é e ainda por cima os kms são bastante duvidosos
As passat são boas mas precisava de algo mais potente
As MB c220 150cvs gosto do modelo de 2006+ em que os manómetros mudam
As 320d não me dizem muito no modelo de 150cvs andam bem mas falta um pouco de estetica e espaço

O consumo é importante principalmente a velocidades proibitivas 130 140 150 gosto de pisar um pouco mas sempre no meu ritmo

SErá que existe alguma que consiga preencher as minhas expectativas ?!!

Como não indicas limite de orçamento, o céu é o teu limite.[:D]

Andar e consumo baixo ia para a BMW, mas isto sou eu que sou tendencioso.

O ideal seria uma 320d de 163cvs efficientdynamics

Não referes valores, por isso é complicado ajudar.

Depois, os carros que referes de familiares apressados não têm nada...

Depois dizes que viste a A4 de 130cv e que a passat precisa de mais cv, quando há a passat com o mesmo motor.

Depois dizes que a A4 130 é cara, mas referes c220cdi de 2006 que são bem mais caras que uma A4 de 130cv.

Por isso é complicado ajudar.

Como não indicas limite de orçamento, o céu é o teu limite.[:D]

Andar e consumo baixo ia para a BMW, mas isto sou eu que sou tendencioso.

O ideal seria uma 320d de 163cvs efficientdynamics
Obrigado pela resposta , esse modelo já me agrada mais , mas esses preços ja pendem para os 22 , 23.000 € e por esse preço prefiro um 525d mesmo com mais 2 ou 3 anos , tenho potencia , estética e espaço , embora ponha de lado um pouco os consumos!

Cumps

Obrigado pela resposta , esse modelo já me agrada mais , mas esses preços ja pendem para os 22 , 23.000 € e por esse preço prefiro um 525d mesmo com mais 2 ou 3 anos , tenho potencia , estética e espaço , embora ponha de lado um pouco os consumos!

Cumps

E quanto é que custa uma C220cdi de 2006?? Mais de 25 nas calmas....

Não referes valores, por isso é complicado ajudar.

Depois, os carros que referes de familiares apressados não têm nada...

Depois dizes que viste a A4 de 130cv e que a passat precisa de mais cv, quando há a passat com o mesmo motor.

Depois dizes que a A4 130 é cara, mas referes c220cdi de 2006 que são bem mais caras que uma A4 de 130cv.

Por isso é complicado ajudar.
Eu conheço o grupo vag e os motores que são praticados , os 130cvs que neles têm são bons mas para mim preciso de algo que me dê mais prazer , e na passat gosto porque consigo aproveitar mais espaço que numa a4 ... percebes o que quero dizer
Sobre os preços não impus nenhum limite apenas gostava de saber a vossa opinião acerca das performances , espaço interior , consumos a elevada velocidade etc

Consoante as opiniões e partilhas de experiências tomo uma decisão

Por essa verba disponivel, ainda não está disponivel a Skoda Superb Break TDI 170CR. Esta era a tua escolha. Muito bom motor e muito espaço.

Se espaço é importante por esses valores há produtos mais adequados e mais recentes, basta fugir precisamente dessas marcas que são as que têm tendencialmente valores exagerados para os anos. kms e consequente desgaste.

Concentra-te num produto bom a servir o que procuras e de preferência boa relação preço/utilidade.

Agora se queres mesmo andar de premium alemão já se sabe como é.

Última edição:
Isso não é apressado isso é de elevadas performances! Isso é a gama máxima em performance nos familiares, ele quer algo despachado na rua e não é preciso grande potencia (140~160) para se parecer maluco quando se usa o pedal no fundo. [:D]

Já conduziste uma carrinha destas? Não olhes só para a potência porque quando tens 1600Kg para puxar 150cv não fazem milagres. Elas andam para a frente mas de apressadas não têm nada.

Coisas apressadas por esse preço penso que só a gasolina. Eu pessoalmente ia mais para a Volvo T5 ou a Saab acima, e GPL naquilo.

Estás a falar de valores que apesar de baixos, têm uma diferença de milhares entre eles, talvez fosse melhor definires um orçamento que melhor te convém e o pessoal ajuda-te no melhor que puder [;)]

Uma que ainda não falaram que acho que se ajusta ao que pretendes, +/- pelo valor de uma C220cdi, Audi A4 B7 PD 170. Tem a vantagem de vir bem equipada de serie graças ao Pack S-Line interior e exterior...

Podes também procurar uma Avensis 2.2 D-4D D-Cat 177cv (são algo raras)

Ex:
Toyota Avensis SW 2.2 D-4D XENON/GPS, 23.990 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual

Toyota Avensis SW 2.2 177CV D4CAT GPS-XENON, 23.990 EUR, Torre Da Marinha-seixal - Standvirtual

Audi A4 Avant 2.0 tdi 170 cv s-line nacional, 25.900 EUR, Carqueijo-mealhada - Standvirtual

Audi A4 Avant 2.0 tdi 170cv GPS*XENON*PDC, 20.990 EUR, AMADORA - Standvirtual

Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.4 JTDm, 24.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

Citroën C6 2.7 V6 HDI EXCLUSIVE, 24.500 EUR, ESPINHO - Standvirtual

Opel Signum 3.0 V6 CDTI, 15.000 EUR, Porto - Standvirtual

Voltar
Superior