Falta-me...

PowerSlide

Well-known member
Alguém viu este programa que começou hoje na RTP 1?

citação:Na turbulência da vida urbana acontece-nos esquecer ou subestimar coisas que nos fazem falta, ausências que nos suspendem, adiam, ou até que nos magoam. Este documentário pede a setenta habitantes da aréa metropolitana de Lisboa o que mais lhes faz falta. São resposta de pessoas de vários extractos sociais de diferentes idades e com actividades diversificadas que acabam por compôr um retrato íntimo da sociedade portuguesa contemporânea.

Achei bastante interessante. Cada pessoa escreve a sua resposta num pequeno quadro negro e mostra para a câmara. Há respostas para todos os gostos. Desde o mendigo a quem faltavam 3 euros, aos artistas de rua a quem faltava liberdade, ao taxista a quem faltava uma oportunidade, ao António Vitorino a quem faltava tempo e um miúdo a quem faltava um amigo. Talvez também fosse possível fazer esse exercício aqui no fórum. Começo eu.

<center>Paz de espírito</center>

Euros..

Com euros deixo de precisar de um emprego e posso montar o proprio negocio, a namorada com as dores de cabeça que dá...

citação:Originalmente colocada por MS

A primeira resposta e única que me vem à cabeça é também Paz de Espírito.

Porque será tão comum esta resposta?

penso que seja pelos vários problemas com que somos constantemente bombardeados ;)[xx(]

citação:Originalmente colocada por bizarro

Euros..

Com euros deixo de precisar de um emprego e posso montar o proprio negocio, a namorada com as dores de cabeça que dá...

A unica diferença é que deixas de ser explorado por alguém, porque as dores de cabeça ainda são piores... Mas quando as coisas correm bem é uma maravilha mesmo!

Paz de espirito não digo, alguma tranquilidade talvez! Hoje em dia a vida é demasiado rápida, antigamente as pessoas tinham mais tempo para tudo, não havia horários, hoje em dia é o telemóvel, o email, as noticias, o transito, os horários, as responsabilidades, os compromissos, não somos donos de nós próprios, fazemos aquilo a que somos obrigados, tanta evolução e acaba-se por viver mais stressado do que nunca!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Paz de espirito não digo, alguma tranquilidade talvez! Hoje em dia a vida é demasiado rápida, antigamente as pessoas tinham mais tempo para tudo, não havia horários, hoje em dia é o telemóvel, o email, as noticias, o transito, os horários, as responsabilidades, os compromissos, não somos donos de nós próprios, fazemos aquilo a que somos obrigados, tanta evolução e acaba-se por viver mais stressado do que nunca!

Cumprimentos

então deixou de ser evolução para passar a ser regressão[xx(]
ás vezes pergunto-me porque é necessária tanta coisa[8)]

Eu sinceramente não quero mais nada, só que continue a estabilidade que tenho e saúde por muitos e longos anos.
Não sou rico, mas tambem não ambiciono tal coisa, acho que me aborrecia, depois comprava tudo o que hoje desejo e luto para ter, luta essa que tambem é um prazer. Se assim não fosse ficava sem nada para fazer e sonhar, seria uma real seca, ainda virava ou o raio, dasssseee, nã rico não quero:D

citação:Originalmente colocada por MS

A primeira resposta e única que me vem à cabeça é também Paz de Espírito.

Porque será tão comum esta resposta?

Foi também o que me veio à cabeça..

Mas após uma ligeira reflexão (quando estou atolado de trabalho e vivo do café dá-me para isto... ) cheguei à conclusão que não me falta nada, pois se estou sem paz de espírito, é por livre vontade, pois podia ter escolhido caminhos com muita mais paz de espírito, mas a longo prazo ( talvez, talvez...) não me leve tão longe.

Esse programa cometeu um erro trivial, pegou em exemplos de pessoas de Lisboa, e transformou isso no retrato da sociedade portuguesa, mas pronto, são pormenores.

Talvez tenham escolhido a área metropolitana de Lisboa porque relamente existe uma grande diversidade de pessoas de todos os extractos. Pode ser que, se o programa for bem aceite, comecem a percorrer o país. Não me parece que seja um programa muito dispendioso. Ao princípio estranhei ver aquelas pessoas com os quadros mas depois começou a fazer sentido.

Quanto à questão da paz de espírito, por muitas vezes que apareça, duvido que as razões da sua falta (e as possíveis soluções) sejam as mesmas.

Voltar
Superior