Eu a pensar que não existiria outro Astra igual ao cá de casa... (1.7 DTI de 2001) isto é, com os mesmos problemas [xx(].
É um facto que o carro é lento, mas penso que nas devidas condições não é assim tão lento. Sente-se uma grande diferença antes e após as 2000 rpm... E ultimamente, acende a luz do motor quando é colocado a funcionar a frio, mas passado algum tempo/kms apaga-se. Não sabemos também o que se trata.
Agora, quanto a outros problemas, posso dizer-vos que tem sido demais:
1. Conta-rotações e velocímetro que sobem e descem sozinhos ao ralentim com o carro completamente parado. Durante a garantia, várias vezes foi à OPEL, mas nada feito, pois andava bem 3-4 dias e depois voltava ao mesmo...Até que me fartei (nem a Opel Portugal ligou muito ao caso...[|)])
(Quanto ao lag, na altura eu não ligava muito... pois cá em casa ninguém acreditaria neste problema, mas o que é certo é que quando o carro ía à Opel para ver este problema, o carro parecia que andava ali uns tempos mais linear! Agora, ou se acelera bem para passar a barreira das 2000 rpm ou então, é preciso ter muita calma (e pouco trânsito nos cruzamentos [8)]) para os arranques em primeira...)
2. Motor de arranque: queimou um (tal como a nossa anterior Caravan 1.7 tds - IZUZU [8]) e ía queimando um segundo; solução: botão "on" (ou seja, insere-se a chave na ignição, roda-se mas não se dá à chave: carrega-se num botão

)
3. Alternador: foi-se, ainda dentro da garantia... Lixou uma bateria e ía a caminho da segunda porque os senhores da Opel (no tempo da Lemauto) não instalaram bem o novo e continuou a não carregar a bateria... A segunda ainda assim, safou-se por pouco...
4. Barulhos parasitas: felizmente a única coisa que a Opel conseguiu mais ou menos eliminar... Contudo, um deles, tive que ser eu a descobrir e a eliminar: um mero parafuso do porta-luvas que optei por tirar pois não é indispensável.
Ah, o carro nem tem muitos kms... apenas 85000 e, é pena, porque até gostamos muito dele: robusto, confortável q.b., mais silencioso que o meu manco (polo 1.4 tdi 2003), e com uma frente espectacular

!
Cumprimentos e já agora peço desculpa pelo testamento... Se calhar ainda passo para um diário de bordo [8)]
Quanto ao problema em si, lamento mas não tenho conhecimentos suficientes para opinar... Espero no entanto que o consiga resolver... tal como cá em casa esperamos também um dia o solucionar...