Falta de potência - Astra

justman

New member
Saudações

Tenho uma astra caravan 1.7 dti de 2000 que sofre de uma enorme falta de potencia.

Principalmente ate as 2000rpm.

Alguem tem opinioes?

A partir das 2000rpm o carro desenvolve bem?

É que o binário desse carro só aparece por essa altura (mas concretamente por volta das 1800rpm), portanto acho que é normal.

Mas compras-te agora o carro, ou já o tinhas antes e isso não acontecia.

Abraços

O carro já tem 4 anos na minha mão.

O problema agravou-se ao longo do tempo.

já me disseram que poderia ser da MAF e eu desmontei-a e soprei-a, mas não houve melhorias significativas.

citação:Originalmente colocada por justman

O carro já tem 4 anos na minha mão.

O problema agravou-se ao longo do tempo.

já me disseram que poderia ser da MAF e eu desmontei-a e soprei-a, mas não houve melhorias significativas.

Só com um "sopro", não vais muito longe...Se for MAF, tem de ser uma nova mesmo..

Assim sendo, é capaz de ser MAF.

MAs espera que o "Tubular Bells" aparecça por aqui.

Ele tem um igual e poderá dar-te melhores informações.

Abraços

pensava que era so o 1.3 mjet que tinha turbo lag, fazia ideia que os isuzu 1.7 também tinham, hmmm.

mas já não digo nada já andei numa ford focus e é a mesma coisa acho que mapeam assim por causa dos consumos, hmmm

citação:Originalmente colocada por MLK

pensava que era so o 1.3 mjet que tinha turbo lag, fazia ideia que os isuzu 1.7 também tinham, hmmm.

mas já não digo nada já andei numa ford focus e é a mesma coisa acho que mapeam assim por causa dos consumos, hmmm

Digo te já que os 1.9 JTD tambem tem:D:D

Alias todos os carro com turbo tem, uns menos, outros mais, mas todos tem;)

Destesto turbo lags[:o)][:o)]

Sensor de massa de ar (MAF) ou válvula EGR... aqui na Sorel, temos mto disso á venda!! hehe

Para completar mais a informação, aqui vai:

Ao principio o carro disparava o turbo a partir das 1800rpm, mas ate lá tinha força para ultrapassar qualquer obstaculo. Agora o disparo do turbo só se nota apos as 2000rpm e se tiver abaixo das 2000 e me deparar com uma subida (6%) tenho que reduzir, em casos extremos até á 1ª.

Já desliguei a MAF e o carro ficou um pouco melhor, mas fico com a luz de avaria acessa.

Agradeço desde já a todos os que repoderam.

Obrigdo

Sim, isso ou é MAF, ou é a EGR, na minha opinião deve ser mesmo a MAF.

Ha uma forma simples de fazer o diagnostico, é ir à Opel, eles ligam o Tech II, e em menos 5 minutos, têm o problema identificado.

Não és obrigado a reparar lá, uma vez identificado, podes ir reparar a outro lado. É só pagar o tempo que demoram a ligar o aparelho ao carro, e se calhar nem cobram por isso.

Mas atenção que este motor até ás 2000 RPM’s, é mesmo lento dele, embora me parece que, pela maneira como descreves, ele esteja mesmo muito lento.

um colega meu lá do trabalho teve um problema assim parecido e tambem pensavam ser da maf ou qualquer outro sensor e só ficou resolvido quando mudaram\repararam a bomba injectora isto depois de substituirem quase tudo na zona do motor e tambem do apoio do advogado (concessionário lemos e irmão em viseu a fugirem com o rabo á seringa);)

Pois é, são apenas 75CV, mas como eu normalmente ando em 2 rodas, todos os carros sao lentos para mim.
Só me apercebi deste problema quando em dezembro comprei um Punto 55 S de 96 e pareceia um Ferrari em comparação com o OPEL.

E este só tem 55CV.

Acho que o astra tem mesmo um problema...

Deve ter mesmo problema, eu agora tenho andado com o Vectra 1.9 de 150CV, e mesmo quando volto ao Astra 1.7 DTi, apesar de o notar muitíssimo mais lento, não é assim tão lento.

Em comparação com outros de 80, 90, 100CV, não se sente essa lentidão. Alias, já algumas pessoas me perguntaram se aquilo não teria 90CV. Portanto, apesar de lento, não é assim tão lento.

Da embraiagem não é porque isso é fácil de verificar.

É só ver se quando se acelera, se a velocidade do carro e a do motor são proporcionais, isto é se as rotações sobem e a velocidade do carro se mantem, o que não se verifica no meu caso.

Normalmente isto é acomanhado de um som caracteristico, o famoso chiar.

Eu a pensar que não existiria outro Astra igual ao cá de casa... (1.7 DTI de 2001) isto é, com os mesmos problemas [xx(].

É um facto que o carro é lento, mas penso que nas devidas condições não é assim tão lento. Sente-se uma grande diferença antes e após as 2000 rpm... E ultimamente, acende a luz do motor quando é colocado a funcionar a frio, mas passado algum tempo/kms apaga-se. Não sabemos também o que se trata.

Agora, quanto a outros problemas, posso dizer-vos que tem sido demais:

1. Conta-rotações e velocímetro que sobem e descem sozinhos ao ralentim com o carro completamente parado. Durante a garantia, várias vezes foi à OPEL, mas nada feito, pois andava bem 3-4 dias e depois voltava ao mesmo...Até que me fartei (nem a Opel Portugal ligou muito ao caso...[|)])

(Quanto ao lag, na altura eu não ligava muito... pois cá em casa ninguém acreditaria neste problema, mas o que é certo é que quando o carro ía à Opel para ver este problema, o carro parecia que andava ali uns tempos mais linear! Agora, ou se acelera bem para passar a barreira das 2000 rpm ou então, é preciso ter muita calma (e pouco trânsito nos cruzamentos [8)]) para os arranques em primeira...)

2. Motor de arranque: queimou um (tal como a nossa anterior Caravan 1.7 tds - IZUZU [8]) e ía queimando um segundo; solução: botão "on" (ou seja, insere-se a chave na ignição, roda-se mas não se dá à chave: carrega-se num botão :D)

3. Alternador: foi-se, ainda dentro da garantia... Lixou uma bateria e ía a caminho da segunda porque os senhores da Opel (no tempo da Lemauto) não instalaram bem o novo e continuou a não carregar a bateria... A segunda ainda assim, safou-se por pouco...

4. Barulhos parasitas: felizmente a única coisa que a Opel conseguiu mais ou menos eliminar... Contudo, um deles, tive que ser eu a descobrir e a eliminar: um mero parafuso do porta-luvas que optei por tirar pois não é indispensável.

Ah, o carro nem tem muitos kms... apenas 85000 e, é pena, porque até gostamos muito dele: robusto, confortável q.b., mais silencioso que o meu manco (polo 1.4 tdi 2003), e com uma frente espectacular ;)!

Cumprimentos e já agora peço desculpa pelo testamento... Se calhar ainda passo para um diário de bordo [8)]

Quanto ao problema em si, lamento mas não tenho conhecimentos suficientes para opinar... Espero no entanto que o consiga resolver... tal como cá em casa esperamos também um dia o solucionar...

Ainda bem que não sou o único.

- 1 Motor de arranque
- 1 Alternador
- 1 Tubo de água(O metálico que está entre o compressor do AC e o colector de escape)

Em relacão ao tubo de água é fácil de precaver. Não se esquecam de mudar o liquido refrigerante de 2 em 2 anos.

Eu tenho quase a certeza que o problema da potência se pasou qunado algum "experto" pos oleo a mais no motor, mas eu não notei logo e o carro andou cerca de um ano (15000km) assim.

Agora acho que está todo entupido.

tenham muita atenção ao oleo... estes carros não gostam de oleo a mais por causa da respiração.

Quanto ao óleo... tenho duas experiência muito interessantes... também com a Lemauto...

1.ª revisão: óleo a mais (só notamos alguns dias depois [8]), mas levá-mo-lo imediatamente e lá tiveram a tirar o "extra"...

2.ª revisão: óleo a mais: desta vez, já estava precavido e então assim que entregaram o carro vi logo o óleo: conclusão, novamente óleo a mais. Acompanhei o "senhor engenheiro pós-venda" à oficina durante a operação de retirada do excesso e fiquei a perceber porque é que levou óleo a mais... O "senhor mecânico" confundiu os motores 1.7: pensou que era o motor Opel (1.7TD igual ao que o TUBULAR trocou) e espetou-lhe com mais um "litrinho" de óleo [8][8][8]

Até é muito difícil distinguir um 1.7 TD e um 1.7 DTI por baixo do capot... Um tem capa (1.7 TD) e outro não (1.7 DTI) [8)][8)][8)]
Mas enfim, excelente formação do pessoal...

Voltar
Superior