Olá a todos.
Acabei de ler o tópico e fiquei encantado.
A pessoa que o escreveu é um profundo conhecer desta maravilhosa viatura.
Eu tenho um de 1998.
Posso começar por dizer que quando comecei a namorar esta viatura andava entusiasmado, até que quando se aproximou o dia da compra já não conseguia dormir... mas pelos piores motivos.
Tinham-me feito um filme de terror sobre este carro.[8b]
Mas com tudo isso comprei.
No dia asseguir começou a aventura... já levou:
- centralina de ar condicionado, primeiro era da valvula de temperatura exterior (que também comprei) e depois da centralina.
- balão trás do lado direito e agora precisa do da frente lado esquerdo.
- os tais motorzinhos que orientam a ventilação, também precisava, mas arranjei o kit usado e o meu electricista substituiu o avariado, até hoje resultou.... mas aquele livrinho aceso deixava-me doido.
- embraiagem.
- rolamento e rótulas da frente, lado esquerdo.
- os dois fechos das portas da frente, porque um dia super-trancou-se e teve de ir de reboque para Barcelos para abrir. Sorte a minha não tinha o carro engatado, porque nesse caso lá ía a mecânica toda para o galheiro. CUIDADO COM OS REBOQUES neste carros. A mim bastou-me desafinar o travão de mão na transmissão e siga.
- motor da ventilação do lado esquerdo... outra vez aquele maldito livro aceso.
- nas mãos do anterior proprietário já tinha levado o compressor da suspensão e uma placa electrónica que comanda quase tudo... quanto ao compressor é ter cuidado com as fugas...
- actualmente é bomba injectora, quando vou a conduzir por vezes pisca aquele injectorzinho no tablier... disseram-me que é o módulo, mas ao mesmo tempo é preciso fazer revisão completa. Ou isso ou uma recondicionada e pega muito mal a quente... mal possa vou meter a bomba para ver se fica a pegar bem, se acaba este tormento de o carro morrer ao passar de caixa numa subida e porque falha.
Tenho lido sobre o aumento de potência e estou muito interessado, mas como já li não pode ser qualquer um fazer, pois até me dá medo!!![8b]
De resto, adoro o meu carro, parece de loucos mas é mesmo assim, Land Rover é uma paixão.[:cool]
Abraços a todos e se me poderem ajudar nesta história da bomba e do aumento de potência, sou todo ouvidos.[

]