Facultar o NIB é seguro ?

A solução é mais simples do que parece. Basta dar um qualquer NIB secundário e nunca o principal. Pode ser um NIB sem uso de uma antiga conta à ordem, por exemplo. Esse NIB servirá para ser dado ao pessoal que quiser, porque o objectivo dele é receber dinheiro. Quando recebes, transferes logo para o NIB principal, porque no mesmo banco é imediato. E mesmo que se lembrem de sacar dinheiro ou activar débitos directos, irão sempre bater na trave, porque a conta estará sempre a zeros.

De nada.

na App do homebanking certamente terás acesso a isso.

Eu posso gerir os debitos directos e até colocar um limite maximo de valor que podem debitar.

Facultar o NIB é seguro ?

Essa do nib comigo já foi tempo…., tenho entidade e referência multibanco, custo zero graças ao PayPal.

Quando quero receber de alguém …..siga entidade e referência, não dou nib a “estranhos” , dinheirinho entra via PayPal e depois transfiro para conta ordem e está feito .

Podes partilhar como fazes isso? Eu crio ref multibanco com ifthenpay, mas tem custos. Via paypal desconheço

Já percebi, partilhas a referencia para carregar a tua conta. É bem pensado sim sr!

Última edição:
Podes partilhar como fazes isso? Eu crio ref multibanco com ifthenpay, mas tem custos. Via paypal desconheço

Já percebi, partilhas a referencia para carregar a tua conta. É bem pensado sim sr!

Limpinho , já viste !!

É do melhor !!!

Dá para o menino e para a menina .

Uso e abuso disto , simplesmente 5*.

Querem pagar e coiso , “toma lá disto , oh Evaristo… “. - dinheiro entra num segundo , depois transfiro o que quiser para conta ordem , muitas vezes se de manhã tipo até 9:30, pelas 15 do mesmo dia , está na conta ordem , senão dia útil seguinte , não falha .

O homem respondeu no anuncio perguntando porque ainda não lhe tinha dado o NIB , eu disse lhe que preferiria fazer negocio em mão , porque é perigoso dar o NIB a estranhos .

Ele foi reclamar nas classificações do olx dizendo " o anunciante tem medo de dar o NIB e só faz negocios com dinheiro a vista "

Agora minha classificação no olx passou de excelente para razoável.

O Sistema de Débitos Diretos permite que um entidade credora faça cobranças nas contas de um terceiro apenas com os dados bancários desse terceiro. Ou seja, não é de facto haver documento assinado nenhum para que alguém nos cobre montantes se tiver a nossa conta. Deve haver (chama-se Autorização de Débito Direto ou ADD), mas não tem que haver.

Isto dito assim parece grave e escandaloso. Mas não é, por algumas razões:
- Uma entidade, para poder sacar dinheiro de terceiros por débito direto, tem que estar registada na SIBS, e quem submete os registos são os Bancos. Ou seja, essa entidade tem que ter personalidade jurídica (ser uma empresa, por exemplo), com NIF, dados comprovados, gerentes ou adimistradores identificados, etc. E além disso o seu Banco tem que ter confiança suficiente nela para a registar enquanto entidade credora na SIBS. Ou seja, logo aqui há um crivo forte contra a fraude.
- Qualquer sacado tem 13 meses para exigir a reversão de qualquer montante que lhe tenha sido cobrado, no questions asked. Haja ou não haja papel assinado.
- Ou seja, quando um Banco aceita registar um seu cliente enquanto Entidade Credora, confronta-se com o risco de este poder em teoria andar a cobrar coisas indevidas, aparecerem de repente muitos pedidos de reversão e o seu cliente não ter dinheiro na conta. Se este for o caso, é o Banco que tem que honrar a reversão. Logo o banco so vai aceitar registar aquela entidade se tiver mesmo confiança nela.
Dito isto, não quer dizer que não haja risco. Há sempre algum, mas é muito mitigado.

Mas o maior risco pode ser o que falou o PeLeve: risco de nos poderem transferir dinheiro para nós!
É um esquema muito usado nas redes criminosas como forma de branquear capitais. Transferem dinheiro para a conta, depois contactam a pessoa e dizem que houve um erro, pedindo á pessoa para devolver o dinheiro por transferência, agora para outra conta. Isto permite "apagar" o rasto do dinheiro.

Só a mim é que não me acontece nada disso. Despejarem dinheiro na minha conta e depois virem pedir devolução. [:D]

O homem respondeu no anuncio perguntando porque ainda não lhe tinha dado o NIB , eu disse lhe que preferiria fazer negocio em mão , porque é perigoso dar o NIB a estranhos .

Ele foi reclamar nas classificações do olx dizendo " o anunciante tem medo de dar o NIB e só faz negocios com dinheiro a vista "

Agora minha classificação no olx passou de excelente para razoável.

Faz tu também uma reclamação contra ele. Ficam quites.

Voltar
Superior