Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ou vira saldo negativo...a conta estará sempre a zeros.
Ou vira saldo negativo...
Não me lembro quando, mas ainda há uns meses dava para ver e alterar as autorizações. Dito isto, não sei se todas as entidades bancárias são iguais neste particular.
Ainda há poucos dias cancelei uma autorização de débito directo.
Essa do nib comigo já foi tempo…., tenho entidade e referência multibanco, custo zero graças ao PayPal.
Quando quero receber de alguém …..siga entidade e referência, não dou nib a “estranhos” , dinheirinho entra via PayPal e depois transfiro para conta ordem e está feito .
Podes partilhar como fazes isso? Eu crio ref multibanco com ifthenpay, mas tem custos. Via paypal desconheço
Já percebi, partilhas a referencia para carregar a tua conta. É bem pensado sim sr!

O Sistema de Débitos Diretos permite que um entidade credora faça cobranças nas contas de um terceiro apenas com os dados bancários desse terceiro. Ou seja, não é de facto haver documento assinado nenhum para que alguém nos cobre montantes se tiver a nossa conta. Deve haver (chama-se Autorização de Débito Direto ou ADD), mas não tem que haver.
Isto dito assim parece grave e escandaloso. Mas não é, por algumas razões:
- Uma entidade, para poder sacar dinheiro de terceiros por débito direto, tem que estar registada na SIBS, e quem submete os registos são os Bancos. Ou seja, essa entidade tem que ter personalidade jurídica (ser uma empresa, por exemplo), com NIF, dados comprovados, gerentes ou adimistradores identificados, etc. E além disso o seu Banco tem que ter confiança suficiente nela para a registar enquanto entidade credora na SIBS. Ou seja, logo aqui há um crivo forte contra a fraude.
- Qualquer sacado tem 13 meses para exigir a reversão de qualquer montante que lhe tenha sido cobrado, no questions asked. Haja ou não haja papel assinado.
- Ou seja, quando um Banco aceita registar um seu cliente enquanto Entidade Credora, confronta-se com o risco de este poder em teoria andar a cobrar coisas indevidas, aparecerem de repente muitos pedidos de reversão e o seu cliente não ter dinheiro na conta. Se este for o caso, é o Banco que tem que honrar a reversão. Logo o banco so vai aceitar registar aquela entidade se tiver mesmo confiança nela.
Dito isto, não quer dizer que não haja risco. Há sempre algum, mas é muito mitigado.
Mas o maior risco pode ser o que falou o PeLeve: risco de nos poderem transferir dinheiro para nós!
É um esquema muito usado nas redes criminosas como forma de branquear capitais. Transferem dinheiro para a conta, depois contactam a pessoa e dizem que houve um erro, pedindo á pessoa para devolver o dinheiro por transferência, agora para outra conta. Isto permite "apagar" o rasto do dinheiro.
O homem respondeu no anuncio perguntando porque ainda não lhe tinha dado o NIB , eu disse lhe que preferiria fazer negocio em mão , porque é perigoso dar o NIB a estranhos .
Ele foi reclamar nas classificações do olx dizendo " o anunciante tem medo de dar o NIB e só faz negocios com dinheiro a vista "
Agora minha classificação no olx passou de excelente para razoável.