facultar o N.I.B ?

offpring

Banido
boas ! tenho um produto a venda num site , hoje uma pessoa ligou interessada , mas mora longe, ele pediu-me para lhe facultar o N.I.B que depois do pagamento enviar por correio, por mim tudo bem, no entanto estou com algum receio em lhe facultar o N.I.B a um desconhecido, o que acham nos tempos que correm será perigoso ? é seguro ?
obrg.

facultar o NIB não oferece risco algum. Apenas podem utilizá-lo para transferir dinheiro para lá, e não para tirar... a não ser que assines uma autorização para isso, o que não é o caso ;)

Com o teu NIB não te vai fazer nada de mal. No máximo, se tiver acesso ao banco, fica a conhecer os teus dados pessoais.

boas ! tenho um produto a venda num site , hoje uma pessoa ligou interessada , mas mora longe, ele pediu-me para lhe facultar o N.I.B que depois do pagamento enviar por correio, por mim tudo bem, no entanto estou com algum receio em lhe facultar o N.I.B a um desconhecido, o que acham nos tempos que correm será perigoso ? é seguro ?
obrg.

É perigosíssimo! Ele pode fazer coisas como... sei lá... depositar dinheiro na tua conta! [:D][:D]

Com o NIB pode saber o nome da conta, geralmente o nome completo da pessoa. Com o nome completo, podes saber a morada(aqui deve conhecer na venda). Depois o estado tem serviços online que por vezes tem portas interessantes para sacar dados.

Isto ou "amigos" em certos sítios.. Eu com o nome de uma certa pessoa(a expor brevemente em fóruns) soube praticamente tudo excepto as coordenadas da mesma..

Com o NIB pode saber o nome da conta, geralmente o nome completo da pessoa. Com o nome completo, podes saber a morada(aqui deve conhecer na venda). Depois o estado tem serviços online que por vezes tem portas interessantes para sacar dados.

Isto ou "amigos" em certos sítios.. Eu com o nome de uma certa pessoa(a expor brevemente em fóruns) soube praticamente tudo excepto as coordenadas da mesma..

E ficaste mais feliz por isso? Sentiste-te mais realizado? :confused::confused:

Atenção aos crimes em que podes incorrer ao actuar de tal forma.

A legislação anda a avançar bem nos crimes cometidos através de meios informáticos, nomeadamente devassa da vida privada e mesmo difamação (uma vez que é um meio idóneo a espalhar boatos sobre uma pessoa).

Desculpa a sinceriadade mas a tua resposta é um pouco...

Com NIB deposita-se dinheiro e sabe-se quem é a pessoa se necessario. E daí ?
Andas a vender droga por pag transf bancaria ? Aí nesse caso convem de facto teres cuidado ( [:D][:D][:D][:D] desculpa mas tinha de ser )

Última edição:

´

Andas a ver muitos filmes do 007..

então é preciso o NIB para descobrir o nome completo de alguém? Há formas muito mais fáceis. Ninguém consegue ser 100% anónimo, há mil e uma formas de descobrir dados a respeito das pessoas sem ser através do NIB. Aliás o NIB até é quase do domínio público, nem sequer é nada secreto.

Só de pensar que eu for à conservatória do registo automóvel com a matrícula do teu carro e pagar 30 euros, descubro o teu nome completo, já desmonto a tua teoria [;)]

Voltar
Superior