Facil de roubar?

o meu 1º carro foi um fiat Uno. na altura andava a estudar à noite e tinha que deixar o carro num parque pouco recomendável.

como era um carro muito fácil de por a andar sem chave lembrei-me de lhe meter um corte de corrente na alimentação da bomba de gasolina. levantei a alcatifa do piso e como os fios passavam mesmo rente à tampa do cinzeiro de trás (entre os bancos da frente), cortei um fio e meti um interruptor dentro do cinzeiro.

para por o carro a andar era só abrir a tampa do cinzeiro e ligar o interruptor. quem não soubesse que aquilo ali estava não punha o carro a andar. um artista que quisesse roubar o carro e ele não pegasse não tinha tempo de andar à procura e deixava o carro.

a bricolage levou 1 hora e ficou em 200 paus.

Ja andei a pesquisar no carro, nao sei e que fios sao [xx(].

Estou a pensar por um botao de corte qualquer... Nao sei e como colocar no deposito, estava a pensar na bateria, mas ainda nao sei, tenho de pesquisar. Boa ideia, acessivel, impensavel. E talvez o melhor seja mesmo no deposito, num local escondido.

Quantos fios sao?E por onde passam?

:)

para a bomba da gasolina são dois fios que vão desde a frente até debaixo do banco de trás (onde está o depósito). mas há outras opções.

a caixa dos fusíveis também dá para fazer umas coisas. o que é preciso é imaginação. cuidado com os fios de potência (tipo bateria, motor de arranque e assim) porque derretem um interruptor.

MAs isso é um VTI? É que se for ainda se torna mais urgente!São os mais apetecidos.Eu se fosse a ti punha um alarme Beeper...tem uma porrada de sensores,e ja tem corta corrente,não quer dizer que seja mt barato,mas é mt bom!o PPl dos hondas usa muito.

http://beeperalarm.com/

Nao hazakis, e um 1500cc, de nao sei quantos cavalos, hatchback LSI.

Esta uma foto na pagina anterior.

Vou á honda o mais brevemente possivel instalar um corta correntes, ou um alarme.

A ver vamos, para remediar, tenho uma "cena" homologada pelo ACP que prende o volante aos pedias, nao e de chave, e de codigo.

Sei que nao resolve nada, mas sempre da para remediar.

O LSI tem 90cv penso eu...mas não sendo um VTI não é tão apetecido,mesmo assim não convém facilitar.Agora,duvido que na honda te façam um corta corrente...mas poem-te alarme...mas garanto-te,pagas uma pipa de massa! Mais vale ires a um electricista,ou a uma casa especializada em alarmes e fazeres o trabalho decentemente.

eu fiz um corta corrente por 2€ no maximo basta um interruptor cerca de 1,5 metros de fio electrico. e muito facil de fazer. quando puder ponho umas fotos do meu que e de 94.qualquer pessoa faz isso.

citação:Originalmente colocada por hazakis

MAs isso é um VTI? É que se for ainda se torna mais urgente!São os mais apetecidos.Eu se fosse a ti punha um alarme Beeper...tem uma porrada de sensores,e ja tem corta corrente,não quer dizer que seja mt barato,mas é mt bom!o PPl dos hondas usa muito.

http://beeperalarm.com/

Existem ai num site qualquer a metade do preço, mas eu não o posso mencionar :D

Voltar
Superior