[Crime] Facebook processado por estudante

Baiones

Banido
Parece que o facebook armazena informaçlão que não devia, e constroi grandes bases de dados sobre cada utilizador...

Mais uma vez se prova que tem de se ter muito cuidado com o que se "partilha" na internet...

Isto são empresas privadas multinacionais, não são serviços tipo CTT.

Não querem dados lá? Não se registem. Ninguém vos vai obrigar.

Não é novidade...

Aqui há tempos apaguei uma foto que publiquei num álbum meu do Facebook, no entanto guardei o link da foto. Qual o meu espanto que quando, depois de "apagada", coloquei o link no browser, a foto apareceu na mesma...:sh)
Mandei um mail para o suporte mas nunca me responderam....:sh)

Se as pessoas lessem os termos do serviço sabiam disso, admito que também não os li mas acredito que esteja tudo explicito...

O mesmo se passa quando se começa a utilizar uma aplicação no Facebook... Aparece o pop-up a dizer que a aplicação passa a ter acesso a todos os teus dados, fotos, commentários, lista de amigos, etc... Mas já se sabe que ninguém lê isso [:)]

Há pessoas que expõem a vida privada demais no Facebook para toda a gente ver, confesso que não percebo.

Só mesmo na Alemanha é que um gajo ia imprimir 1200 páginas na sua própria impressora. Se ainda fosse na do trabalho, á hora do almoço escondido na sala das impressoras, agora em casa? Esta gente vive mesmo á grande e á alemã

Se as pessoas lessem os termos do serviço sabiam disso, admito que também não os li mas acredito que esteja tudo explicito...

O mesmo se passa quando se começa a utilizar uma aplicação no Facebook... Aparece o pop-up a dizer que a aplicação passa a ter acesso a todos os teus dados, fotos, commentários, lista de amigos, etc... Mas já se sabe que ninguém lê isso [:)]

Há pessoas que expõem a vida privada demais no Facebook para toda a gente ver, confesso que não percebo.
Mas está lá nos termos de serviço que quando se apagam os dados, eles não são realmente apagados e continuam disponiveis?

pensem em todos os serviços que usam, todos as empresas responsáveis pelos mesmos possuem imensa informação sobre vocês, como é que vocês pensam que o CRM acontece? lol

Desde os tempos do hi5 que comecei a aperceber-me disso... desde então que pouca info relevante coloco em redes sociais, é só treta ou palha.

que adianta? Eu quando tinha facebook só tinha posto uma foto minha que nem se via bem quem eu era, quando fui a ver tinha 7 fotos colocadas por colegas meus e com ligação ao meu facebook, mas sitios onde tinha estado, coisas que tinha feito etc etc, podia andar a perder tempo a bloquear essas cenas, podia pedir aos meus colegas todos para nao colocarem cenas minhas (e fiz a alguns), mas o que fiz de melhor foi encerrar a conta!

às vezes querem que eu volte a abrir o facebook para saberem novidades e eu respondo "queres saber? pergunta!"

que adianta? Eu quando tinha facebook só tinha posto uma foto minha que nem se via bem quem eu era, quando fui a ver tinha 7 fotos colocadas por colegas meus e com ligação ao meu facebook, mas sitios onde tinha estado, coisas que tinha feito etc etc

Pior cena do facebook e uma das razões pela qual já não uso.

Isso é mau, mas pode ser bloqueado. Ninguém identifica nem localiza determinada pessoa, sem a autorização desta, isto para os utilizadores.... para os srs do facebook, essa informação está visivel.
Tb é um facto que com as alterações do Facebook, as definições para muitos chegaram as estar em modo "aberto", sem saberem...

pensem em todos os serviços que usam, todos as empresas responsáveis pelos mesmos possuem imensa informação sobre vocês, como é que vocês pensam que o CRM acontece? lol

O CRM agrega informação que te dá bases para poderes prever e antecipar necessidades de clientes de forma a ficares "mais à frente no tempo". Já o armazenamento de dados pessoais e informação pessoal diversa não tem o mesmo objectivo. Não há necessidade do FB ter uma base de dados de tudo o que tu fizeste no FB enquanto estiveste com a conta criada. O facto de armazenarem p.e fotos e não as apagarem quando clicas em "apagar definitivamente" significa manterem informação que tu queres mesmo que seja apagada e assumes como apagada. O conceito é um bocado diferente do CRM.......

Qual é a novidade? Nabo é quem lá posta informações pessoais, há pessoas, que sendo amigo delas no facebook, sei a vida toda delas, até a morada de casa lá está [8b]

Então e se eu quiser apagar a conta ela é mesmo eliminada ou apenas fica desactivada?

Já me tinha arrependido de entrar neste "mundo". Depois do vídeo ainda mais. E o pior é que agora nada posso fazer a não ser deixar de usar, que já não uso.

Última edição:
O CRM agrega informação que te dá bases para poderes prever e antecipar necessidades de clientes de forma a ficares "mais à frente no tempo".

mas o objectivo é manter-te como cliente, o facebook neste caso quer manter-te como user

Já o armazenamento de dados pessoais e informação pessoal diversa não tem o mesmo objectivo. Não há necessidade do FB ter uma base de dados de tudo o que tu fizeste no FB enquanto estiveste com a conta criada.

os novos perfis já têm uma linha cronológica, ora isto era impossível de fazer sem que o facebook guardasse toda a tua informação como utilizador

O facto de armazenarem p.e fotos e não as apagarem quando clicas em "apagar definitivamente" significa manterem informação que tu queres mesmo que seja apagada e assumes como apagada. O conceito é um bocado diferente do CRM.......

aqui já concordo, o apagar definitivamente devia ser mesmo apagar da bd do facebook o que quiseres que seja apagado

Só mesmo na Alemanha é que um gajo ia imprimir 1200 páginas na sua própria impressora. Se ainda fosse na do trabalho, á hora do almoço escondido na sala das impressoras, agora em casa? Esta gente vive mesmo á grande e á alemã

O gajo é Austríaco [:D]

Acho que muita das vezes o problema está entre o teclado e a cadeira.
As próprias pessoas fazem daquilo o seu "diário" e depois vêm reclamar privacidade. Diria que 90% das pessoas nunca perdeu tempo a configurar os settings de quem pode ver o quê.
O que mais gosto de ver é pessoas a mandar indirectas umas às outras e tornarem-se completas attention whores: "ah porque eu sou como sou e ninguém tem nada a ver com isso. Estou farta de pessoas invejosas"
[:)]

Eu basicamente vou partilhando uns videoclips de musicas de gosto e uma ou outra noticia. Tenho lá poucas fotos e já retirei algumas que não achava correctas.
Coisa que absolutamente deixei de fazer (e retirei permissões) foi aderir a todas aquelas aplicações, joguinhos e etc e que basicamente ficam com autorização para consultar os nossos dados e perfil, mesmo quando nós não estamos a utilizar essas aplicações.

Voltar
Superior