F1 - 2018

Uma coisa é um piloto mto mais rápido desdobrar-se facilmente do lider que vai em cruise mode até à meta.

Outra coisa é o wheel to wheel que o Ocon fez! É absurdo. Mais, o que é que ele ia fazer duas voltas depois quando os pneus perdessem eficácia e o FI ficasse mais lento que o Max? Ia ser desdobrado outra vez não sem antes prejudicar a corrida do lider!

Em relação ao que sucedeu depois, por mim, o Max devia ter sido desclassificado. Então o Vettel por mandar o Charlie à fava tem um ano de actividades não sei quê; O Max faz de bully ao Ocon e leva dois dias de trabalho whatever. Mais uma vez absurdo. A Fia está um caco; Primeiro a balança do Vettel depois a leniência para com o Max.

Uma coisa é certa. Se o Ocon levou penalização dos comissários é porque tem culpa segundo as regras do jogo.

Depende sempre do ponto de vista.

Os mesmos comissários não penalizaram o Hamilton nem o Vettel nos treinos e deviam.

O que só prova o que eu digo, as 3 equipas da frente continuam a ter um tratamento diferente das outras...

Depende sempre do ponto de vista.

Os mesmos comissários não penalizaram o Hamilton nem o Vettel nos treinos e deviam.

O que só prova o que eu digo, as 3 equipas da frente continuam a ter um tratamento diferente das outras...

E têm que ter. Não existe igualdade, apesar de muita gente achar que existe.
No futebol, não se distribui grupos para que os grandes não se defrontem inicialmente? Existe sempre tendência a proteger as galinhas dos ovos de ouro. São quem sustentam a modalidade.

O mestre a ensinar o pupilo. [:cool:]

Sim, o Max podia ter-se protegido mais e evitado o contacto.
Mas a culpa é do Ocon, que apesar de poder desdobrar-se, tem de o fazer com cuidado. Tentar picar-se com o líder da corrida, quando se é um backmarker, é estupidez completa.
E as regras dizem também que não se pode colocar o carro por dentro, quando se está meio carro atrás. Aliás, 2 voltas e meio carro atrás!

Não estava meio carro atrás.

F1-01.jpg

F1-02.jpg

O MAX queria que o OCON deixasse de ser um senhor fora da pista e passasse a ser uma criança...

Verstappen: Ocon a "p***y" after the race

Asked by Motorsport.com to explain what happened, Verstappen said: "I don't really have lots to comment on that, except that he was being a p***y."

só para que fique claro:

https://www.pitpass.com/63517/Whiting-says-Ocon-shouldnt-have-been-fighting-to-un-lap-himself

"He's absolutely allowed to un-lap himself," he said. "That's clear, it's happened many times in the past.
"However, you would expect it to be done safely," he continued. "More to the point it should be done cleanly and absolutely without fighting.
"He shouldn't be fighting to get past," he said of Ocon. "If he's got the pace then normally one would expect Red Bull to say 'Ocon's got the pace, just let him through', that sort of thing. But it seemed that he just went for it and it was a bit unfortunate that he decided to fight for it which was wholly unacceptable."

-Charlie Whiting

Isso é assim um bocado pró coiso.

Até sou dos que aprecia o Max (até porque vivo na Holanda e sou contagiado pelo entusiasmo), mas:

- algures no passado o Max afirmou (tenho de encontrar a fonte) que todos os pilotos têm direito a lutar pela sua corrida. E já vi o Max a fazer coisas bem piores.
- o Ocon tinha necessidade daquilo? Não. Mas é um gajo que ainda tem alguma esperança de ficar na F1, e tem de mostrar alguma coisa.
- o Ocon podia ter levantado o pé, mas o Max não pode fazer a curva daquela maneira. Ele apenas assumiu que não estava ali ninguém e atirou-se à bruta para o apex da curva. Apenas demonstra burrice.
- também gosto de gajos com pelo na venta, dentro da pista. Pelo que fez fora, o Max ficava sentado em casa a jogar na PS4 na próxima corrida, pelo menos.

Culpo mais o Max do que o Ocon, era o Max quem tinha mais a perder, era ele que devia ter tido outra atitude ao abordar a situação.
Ainda lhe falta muita cabeça fria, falta-lhe aquela parte de ser calculista dos campeões.

Culpo mais o Max do que o Ocon, era o Max quem tinha mais a perder, era ele que devia ter tido outra atitude ao abordar a situação.
Ainda lhe falta muita cabeça fria, falta-lhe aquela parte de ser calculista dos campeões.

Claro que a culpa é do Max, porque fechou com um carro ali. O problema é que as regras não deveriam permitir que estivesse um carro ali. Um carro que está a dobrar outro deveria SEMPRE ter direito à trajetória.
Aquilo que se passou ontem não faz sentido nenhum, numa disciplina cheia de regras.

Última edição:
Isso é assim um bocado pró coiso.

Até sou dos que aprecia o Max (até porque vivo na Holanda e sou contagiado pelo entusiasmo), mas:

- algures no passado o Max afirmou (tenho de encontrar a fonte) que todos os pilotos têm direito a lutar pela sua corrida. E já vi o Max a fazer coisas bem piores.
- o Ocon tinha necessidade daquilo? Não. Mas é um gajo que ainda tem alguma esperança de ficar na F1, e tem de mostrar alguma coisa.
- o Ocon podia ter levantado o pé, mas o Max não pode fazer a curva daquela maneira. Ele apenas assumiu que não estava ali ninguém e atirou-se à bruta para o apex da curva. Apenas demonstra burrice.
- também gosto de gajos com pelo na venta, dentro da pista. Pelo que fez fora, o Max ficava sentado em casa a jogar na PS4 na próxima corrida, pelo menos.

O Max já bateu me muita gente mas nunca fez o que o OCON fez neste GP, nunca. E isto apesar de ser imaturo, o MAX nunca iria fazer isto a um VET ou HAM por exemplo, isto porque simplesmente não cabe na cabeça de ninguem fazer o que o OCON fez, eu não me lembro de ver manobra igual na F1 (excepto o pai do MAX [:D])

O Max já bateu me muita gente mas nunca fez o que o OCON fez neste GP, nunca. E isto apesar de ser imaturo, o MAX nunca iria fazer isto a um VET ou HAM por exemplo, isto porque simplesmente não cabe na cabeça de ninguem fazer o que o OCON fez, eu não me lembro de ver manobra igual na F1 (excepto o pai do MAX [:D])

O engraçado é que a situação do Pai do Max foi pura nabice. Ele não pretendia lutar por posição com o Montoya; Simplesmente falhou o ponto de travagem, provavelmente não contando com a perda de eficácia aerodinâmica.

O engraçado é que a situação do Pai do Max foi pura nabice. Ele não pretendia lutar por posição com o Montoya; Simplesmente falhou o ponto de travagem, provavelmente não contando com a perda de eficácia aerodinâmica.

Eu sei mas achei engraçada a comparação feita com o pai algures no face...

Voltar
Superior