F1 - 2018

Bem que confusão de situações nesta qualificação.

A Ferrari mais uma vez a arriscar. Desta vez correu bem são os maiores, se tivesse corrido mal, eram os piores... [:D]

Depois os casos do Hamilton. Primeiro prejudica ligeiramente o Kimi na volta rapida, ia a meio da pista e desviou-se tarde.
Mais tarde prejudica o Sirotkin que ia lançar uma volta rápida, numa situação perigosa.
Acho que havia razão para uma penalização. O que não falytam são casos de penbalizações a todos os pilotos por prejudicar voltas de outros. Pelo que não entendo porque não o fizeram.

Depois o caso Vettel. Apesar de querer acreditar que os sistema é 100% random, é a 2ª vez que acontece algo estranho com a Ferrari e as pesagens. Com o Kimi avisaram já demasiado em cima e foi uma confusão.
Desta vez ligam o sinal e não estavam preparados para receber o carro.
O Vettel perdeu a calma e não respeitou o procedimento... Penalização... Mais uma vez a Fia a baralhar-se e a não penalizar quando deve.

Como já tinha dito há 1 corrida atrás. Mercedes, Ferrari e RedBull são claramente muito menos penalizadas que as equipas do fim da tabela. O Casos Hamilton ou caso Vettel teria dado penalização para ambos se fossem Force India ou Sauber ou afins.

F1 - 2018

No caso do Sir e Hamilton vinham ambos em voltas lentas para iniciar voltas rápidas.

O q saiu do guião foi o Sir aumentar o ritmo mais cedo do q o habitual.

Aconteceu uma cena semelhante entre o Mag e o Alo há algumas corridas atrás; nao me lembro é se houve alguma actuação da fia.

No caso do Sir e Hamilton vinham ambos em voltas lentas para iniciar voltas rápidas.

Aconteceu uma cena semelhante entre o Mag e o Alo há algumas corridas atrás; nao me lembro é se houve alguma actuação da fia.

Não interessa se vinham ambos em voltas lentas. Já houve penalizações por circular demasiado devagar, e neste caso o Hamilton ia claramente muito devagar e na trajectória e mudou tarde, foi perigoso e já vi penalizações por menos, se a isso juntarmos a situação com o kimi, acho estranho não haver penalização.

Mais uma vez a Fia a auxiliar a Mercedes, a Ferrari este ano levou 2 ou 3 penalizações que a Mercedes pela mesma coisa ou pior, não levou nada... Pode-se dizer que a Mercedes foi levadinha ao colo e continua... vergonha.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

A Fia nem o titulo de construtores deixa para se disputar. Com o peso e historia que a ferrari tem na F1 nao sei como permite isto, nao diz nada, nao se revolta, nao pede reuniao, nao contesta decisoes, nunca consegui perceber esta passividade toda.

Como já tinha dito há 1 corrida atrás. Mercedes, Ferrari e RedBull são claramente muito menos penalizadas que as equipas do fim da tabela. O Casos Hamilton ou caso Vettel teria dado penalização para ambos se fossem Force India ou Sauber ou afins.
Das 3, a Ferrari é a mais penalizada. Estou convencido que o Vettel só se safou com uma reprimenda porque dava demasiada cana mandarem-no uns lugares para trás na grelha no mesmo dia em que o Hamilton anda a pastar 2x na trajectória e nem sequer é investigado.

Entretanto o Hamilton já se arrependeu de ter dito que o Sergey foi desrespeitoso. Depois o pessoal pergunta porque é que ele tão "odiado" e há quem jogue a race card. Não tem nada a ver com a cor da pele, tem a ver com o facto de a imbecilidade ser proporcional ao talento.

Das 3, a Ferrari é a mais penalizada. Estou convencido que o Vettel só se safou com uma reprimenda porque dava demasiada cana mandarem-no uns lugares para trás na grelha no mesmo dia em que o Hamilton anda a pastar 2x na trajectória e nem sequer é investigado.

Entretanto o Hamilton já se arrependeu de ter dito que o Sergey foi desrespeitoso. Depois o pessoal pergunta porque é que ele tão "odiado" e há quem jogue a race card. Não tem nada a ver com a cor da pele, tem a ver com o facto de a imbecilidade ser proporcional ao talento.

Não sou nada conspirativo. Mas acho isso totalmente credível. Sem ironia

É dia de corrida.

A verdade é que para já temos todos os condimentos para uma corrida muito disputada entre Vet e Ham. Se chover a história é outra. O Hamilton mantém-se como favorito mas aí entram outros contendores como Max e Ric (se o carro não avariar).

Esqueci-me de dizer que temos mais uma nuance. Vet com pneus amarelos e Ham vermelhos. Do que vi na Q2 os amarelos perdem mto pouco em performance. Em pista seca o Vet poderá estar em vantagem.

Voltar
Superior