F1 - 2017

Gosto.

Da afirmação, da corrida não. A F1 está aborrecida.

Concordo. Apesar de mais rápidos as corridas vão ser bem aborrecidas.

Enquanto não arranjarem maneira de não dependerem de ar limpo... Para mim, que venha de novo o efeito solo e que se acabem com aquelas asas dianteiras horriveis. e já agora... motores iguais para todos!!!!

Alguém viu ultrapassagens?
Depois da primeira curva andou tudo sempre na mesma. Só ganhou a estratégia de quando parar.
Hamilton perdeu porque parou muito cedo e quando saiu não andou ao ritmo de Vetel.

Para mim, foi basicamente uma seca....
Eu vi. Especialmente a do Perez por fora ao Sainz.
Quanto à falta de ultrapassagens, acho que ninguém que siga minimamente F1 estava à espera que aumentassem. Contudo comparativamente com o ano passado o número é mais ou menos o mesmo.

Pedro Lamy e corrida às 6 da matina é sempre uma dose complicada.

De resto, boa corrida. Claramente Mercedes e Ferrari bem à frente das outras.

Curioso que o mclaren não pontua por problemas de suspensão. Talvez o problema não seja só motor.

Provavelmente a próxima corrida vai ser diferente mas para já bom início.

Última edição:
De uma maneira geral gostei.
Na minha opinião não são as ultrapassagens que tornam a corrida mais emocionante mas sim a o ser imprevisível a nível de táticas, principalmente quando são diferentes entre as equipas e os pilotos das mesmas, as 3 equipas da frente tiveram abordagens completamente diferentes, até ao fim estive na duvida como iam ficar as posições do 2º ao 5º.

O Vettel esteve excelente, conseguiu prolongar os ultra macios até a Ferrari ver o rapper bloqueado pelo Verstapen, aproveitou a oportunidade e manteve o Vettel na frente. Creio que mesmo que o Vettel saí-se atrás do rapper, este teria muitas dificuldades para o segurar atrás e provavelmente não conseguiria.
O Botas mostrou perfeitamente que consegue fazer frente ao colega de equipa mas parece-me que no fim ele se conteve um bocado ou então recebeu ordens para tal, acredito que se ele continua-se a apertar acabava por passar o rapper.
O Verstapen fez tudo o que pode com o carro, perdeu muito nas primeiras voltas mas ainda assim conseguiu chatear o Kimi no fim.

Tive pena do Grojean o do Ricciardo, depois de tanto esforço na qualificação por parte de ambos, tiveram um final de corrida bastante inglório.

17499361_1493450577346563_8390202462562699047_n.jpg

Os pilotos da Mercedes nas entrevistas depois da corrida queixam-se bastante que a partir do momento que estão a 2s do carro da frente perdem grip e trona-se difícil controlar o carro. Mas o Vettel andou varias voltas a menos de 1s do Hamilton e não se queixou e ainda por cima os pneus aguentaram mais voltas. Começo a achar que a Mercedes estava mal habituada pois nos últimos anos não teve que seguir outros carros.

Outra coisa que me chamou a atenção foi também a queixa dos pilotos da Mercedes de não conseguirem controlar a temperatura dos pneus principalmente dos ultra-softs.

Quase que faz lembrar a Mercedes antes da era dos híbridos.:confused:

Curioso que o mclaren não pontua por problemas de suspensão. Talvez o problema não seja só motor.

É óbvio que não é mas é maos facil bater no ceguinho, quero dizer na malta de olhos em bico...mas quem sabe diz que a nivel aerodinamico aquilo também tem muitas deficiência.

É ver o que a Red Bull fez em 2015 com aquele motor Renault...e o Alonso (quantas vezes já disse na Mclaren que fez a corrida da vida dele?) a dar tudo mal chega aos pontos.

Tenho de registar que ele disse que a Mclaren tem de lutar por pódios...aqueles que na Ferrari estava farto de conseguir :D

É óbvio que não é mas é maos facil bater no ceguinho, quero dizer na malta de olhos em bico...mas quem sabe diz que a nivel aerodinamico aquilo também tem muitas deficiência.

É ver o que a Red Bull fez em 2015 com aquele motor Renault...e o Alonso (quantas vezes já disse na Mclaren que fez a corrida da vida dele?) a dar tudo mal chega aos pontos.

Tenho de registar que ele disse que a Mclaren tem de lutar por pódios...aqueles que na Ferrari estava farto de conseguir :D

Pelo que disseram na Sky a falha na suspensão foi devido a danos na asa dianteira no inicio da corrida o que causou um elevado stress na suspensão do lado oposto do dano na asa.

Vamos lá ver, Ferrari em bom plano principalmente pelas mãos do Vettel, a Mercedes não está morta...
Diria que é bom que o Vettel ganhe o máximo de corridas possíveis neste inicio de campeonato, a Mercedes está logo ali e não tão atrás como se possa pensar depois de ver a diferença nesta corrida.
Achei o Hamilton com pouca motivação, ao contrário do Vettel que está sedento de vitórias, estou a vê-lo numa equipa como a Ferrari (mas ganhadora) e já não numa equipa fria como a Mercedes.

Pelo que disseram na Sky a falha na suspensão foi devido a danos na asa dianteira no inicio da corrida o que causou um elevado stress na suspensão do lado oposto do dano na asa.
O VanNãoDorme também teve problemas no início. Parece que quando​ algo corre mal ali, tudo corre mal...

Aliás a Mclaren é cada vez mais uma Williams...onde cada vez mais só se fala da história e não no presente ou futuro.

Boa corrida.

Excelente demonstração do Vettel e da Ferrari. Conseguiram não meter água nenhuma e aproveitar a borla da Merc e sobretudo demonstraram ter um chassis mto bem nascido.

O Hamilton parou cedo de mais. Era evidente que os pneus tinham muito mais para dar e estando na frente, podia controlar mto bem a estratégia do Vettel.

Ainda para mais não era dificil chegar à conclusão que ia apanhar um tal de Verstappen...

Dito isto é óptimo o equilibrio de andamentos.

Claro que esta é um pista mto caracteristica, com asfalto de pista citadina, mto irregular.

Na China vamos ter uma ideia melhor da ordem de andamentos. Mas estando pelo menos perto a evolução durante o ano poder dar o elevado equilibrio que se pretende.

Na galeria dos horrores mais uma vez o Mag e o Palmer.

Boas corridas para os que pontuaram.

O Alonso agora já não pode dizer que fez mto bem em ir para a McL dado a hipotese de ganhar campeonatos ser a mesma...

Pois, mas a Ferrari ultimamente tem a tradição de começar razoavelmente bem e, pelo meio do campeonato, começar a arrastar-se. Vamos ver se atinaram este ano...

Voltar
Superior