F1 - 2017

Estava a rever as ultimas voltas. O Verstapen papa(passa fora) metade das curvas nas ultimas duas voltas... Se cumprisse o circuito nem sequer se aproximava do Raik

O problema é que tens 10 metros de asfalto para lá das curvas, não há nada dissuasor. Segurança sim, mas não deste modo, quase que se pode dizer que existem curvas delimitadas dentro de um parque de asfalto, tal a quantidade que há para além do que interessa.

Eu sempre achei que uma solução podia passar por uma faixa de astroturf, relva ou gravilha a delimitar toda a pista, 2 metros bastavam. E depois podiam ter o asfalto que quisessem para além disso

DMxVsVDX0AE9OW4.jpg:large

Eu sempre achei que uma solução podia passar por uma faixa de astroturf, relva ou gravilha a delimitar toda a pista, 2 metros bastavam. E depois podiam ter o asfalto que quisessem para além disso
Algo que não comprometesse a segurança mas que realmente penalizasse.

Falando em cenas que não funcionam como esperado. Novamente pneus a durarem bastante além do esperado hoje

A sky faz questão de frisar que a Mercedes é de Brackley; como quem diz que quem ganhou o título de construtores foram os Ingleses!

Mas o que me custou mesmo foi ver o James Allison no pódio. Mas em 2018 já vamos ver mesmo se a Ferrari fez bem ou não em o ter deixado ir para... Brackley...

Quem nao o fez durante o fds todo...viste alguem a ser penalizado ou com alguma chamada de atenção? Pois...
Uma coisa é a saida de uma curva passar as linhas e não obter vantagem com isso, outra coisa é cortar uma curva em linha recta e ultrapassar outro carro durante o processo.

Algo que não comprometesse a segurança mas que realmente penalizasse.

Falando em cenas que não funcionam como esperado. Novamente pneus a durarem bastante além do esperado hoje

Tecnologia tipo linha de golo: no momento em que a quarta roda fica fora da pista, ou penalização imediata de x segundos ou, ainda mais giro, corte imediato do acelerador durante x segundos.

Entao aa regras de ultrapassar os limites da pista apenas nao podem ser quebradas para se ganhar vantagem direta sobre um adversario? E se fosse no inicio da prova e nao fosse uma luta pelo podio a decisão seria a mesma? Deixo a questão.

Entao aa regras de ultrapassar os limites da pista apenas nao podem ser quebradas para se ganhar vantagem direta sobre um adversario? E se fosse no inicio da prova e nao fosse uma luta pelo podio a decisão seria a mesma? Deixo a questão.
Acho que podes cortar os limites todos, até podes ir em frente numa chicane, desde que não obtenhas ganho com isso...

O Max não só encurtou caminho, como inventou espaço onde não havia para ultrapassar.........Portanto, penalização merecida.

Quanto aos outros que andaram a sair fora da pista, foi no exterior e aparentemente até perdiam tempo.

isso Jos, queima uma possivel ida do max para a Ferrari, também não é piloto que queira ver na scuderia
Mas só quem não conhece o artista é que fica admirado....mas existe alguém que defenda que aquilo tem sentido?

O que eu digo é que o Charlie devia ter penalizado outros durante o fds... até porque essa de "até perdem tempo" para mim não cola...se perdessem tempo evitavam sair de pista e não cometiam o mesmo erro consecutivamente.

Dissuasor? Muro de betão! Iam ver como ficavam bem longe....

México 2016 e EUA 2017 para os de memória curta!

Última edição:
Voltar
Superior