F1 - 2016

Eu hoje tiro o chapéu ao Max hoje, mas há aqui muita malta que percebe tão pouco de F1 e de competição em geral.

O Max não está a competir por um WDC até ao último GP, é natural que, fruto da juventude, seja muito mais atrevido que os restantes pilotos que consistem o top 10 ou assim.

O Nico Rosberg pode ser um ****s à chuva mas não deixa de ser um piloto inteligente na forma como tem abordado os últimos GPs depois de tanta polémica à volta dele. Não tenho dúvidas que, estando os papeis invertidos na Mercedes, teríamos visto um Rosberg muito mais agressivo.

Eu hoje tiro o chapéu ao Max hoje, mas há aqui muita malta que percebe tão pouco de F1 e de competição em geral.

O Max não está a competir por um WDC até ao último GP, é natural que, fruto da juventude, seja muito mais atrevido que os restantes pilotos que consistem o top 10 ou assim.

O Nico Rosberg pode ser um ****s à chuva mas não deixa de ser um piloto inteligente na forma como tem abordado os últimos GPs depois de tanta polémica à volta dele. Não tenho dúvidas que, estando os papeis invertidos na Mercedes, teríamos visto um Rosberg muito mais agressivo.

Finalmente alguém clarividente. É isto basicamente e não pensem que em condições de chuva ha assim tanta diferença entre o mercedes e o Red Bull.

É isto. O Rosberg fez uma corrida inteligente. Agora também dá para perceber que está uns furos abaixo do hamilton.

Não esquecer que no início do GP quando o Hamilton sentiu que o VES se estava a tentar aproximar ele simplesmente aumentou o ritmo e fugiu do Red Bull.

Mas claro que a mistura de pneus frescos e "não tenho nada a perder" contou...mais...ele teria chegado à traseira do Nico e o alemão com medo de ser abalroado ia abrir as pernas sem dúvida.

Que é bom? Claro! Melhor que todos os que estão por lá? Nem por isso.

Agora se combinamos o talento, os pneus em melhores condições, a ajudinha do Charlie, a ajudinha da sorte (aquela que não teve o Grosjean, Massa ou o Kimi) obviamente que vemos nas últimas voltas um puto a passar pelos outros como se estivessem parados.

Agora isto de hoje não me faz esquecer as sacanagens das outras provas... incluída a última! Para mim não passa de besta a bestial...tem talento mas é besta...e o que é pior não tem cabeça...

Cabeça que teve o Nico hoje. Como deu para reparar a ÚNICA preocupação dele era acabar segundo e até chorou no rádio para conseguir isso. Ah porque tem medo da chuva? Porque não sabe conduzir? Sim claro sabemos mais os que escrevemos aqui claro...

Mais...quero que me digam uma dupla mais equilibrada desde Senna e Prost que estivesse a lutar na equipa que domina o Mundial. O Ham é melhor piloto mas não são aqueles calendários do Schumi ao Rubens...ou do Vet ao Web...de Senna a Berger...

Eu ainda digo que ganha o rapper e seria justo...mas se ganhar o Nico... será porque teve talento, soube aproveitar todas as oportunidades e porque foi inteligente.

P.S: O Max não é mais completo que o Ricky...que por acaso como disseram...andou meio perdido hoje...mas também a penalização não ajudou....

Hoje o Max mostrou que tem a estrelinha de campeão. Mas não podemos esquecer um pormenor que fez alguma diferença. Todos os pilotos que ele ultrapassou depois da última pit stop (excepto o Ricciardo) tinham pneus full wets com mais de 20 voltas enquanto os do Max eram novos.

Última edição:
Enquanto adepto é sempre mais agradável ver uma corrida onde há alguém coma pica toda, do que uma procissão de princípio ao fim.
De qualquer modo, o sangue na guelra do Max valeu-lhe um 3º lugar, a cautela do Rosberg valeu-lhe um 2º, o que automaticamente significa que sem riscos conseguiu completar a prova em menos 10 segundos.
É aqui que se ganham campeonatos. Provavelmente daqui a pouco tempo o alemão entrará para o restrito grupo de campeões, e pese embora ser um pouco esquecido e desvalorizado para já, quando tiver um filho a entrar para a f1 será lembrado como campeão, tal como o Keke Rosberg é [kiss], e poucos vão falar se era ou não o melhor.
Isto é como no futebol, onde é melhor ganhar os jogos todos aos pequenos e perder com o 2º, do que dar goleada ao primeiro e ceder pontos com os últimos. Eu sou da opinião que só depois de se ser campeão é que se pode exigir sê-lo com estilo.

Quanto à questão carro e dupla, não se iludam, a mercedes deverá continuar a dominar pelo menos no próximo ano. O Hamilton é um dos melhores pilotos, mas o Rosberg não é o "nabo" que querem fazer parecer.

Hoje o Max mostrou que tem a estrelinha de campeão. Mas não podemos esquecer um pormenor que fez alguma diferença. Todos os pilotos que ele ultrapassou depois da última pit stop (excepto o Ricciardo) tinham pneus full wets com mais de 20 voltas enquanto os do Max eram novos.

Mesmo assim, em comparação com o australiano fez umas voltas finais bem melhores.
Mas também tem de mostrar serviço, porque à muitos candidatos para um lugar na Red Bull. Ainda assim, claro upgrade face ao Kvyat, que deveria ceder o seu lugar na Toro Rosso.

Mas claro que a mistura de pneus frescos e "não tenho nada a perder" contou...mais...ele teria chegado à traseira do Nico e o alemão com medo de ser abalroado ia abrir as pernas sem dúvida.

Agora se combinamos o talento, os pneus em melhores condições, a ajudinha do Charlie, a ajudinha da sorte (aquela que não teve o Grosjean, Massa ou o Kimi) obviamente que vemos nas últimas voltas um puto a passar pelos outros como se estivessem parados.

Agora isto de hoje não me faz esquecer as sacanagens das outras provas... incluída a última! Para mim não passa de besta a bestial...tem talento mas é besta...e o que é pior não tem cabeça...

Cabeça que teve o Nico hoje. Como deu para reparar a ÚNICA preocupação dele era acabar segundo e até chorou no rádio para conseguir isso. Ah porque tem medo da chuva? Porque não sabe conduzir? Sim claro sabemos mais os que escrevemos aqui claro...

Mais...quero que me digam uma dupla mais equilibrada desde Senna e Prost que estivesse a lutar na equipa que domina o Mundial. O Ham é melhor piloto mas não são aqueles calendários do Schumi ao Rubens...ou do Vet ao Web...de Senna a Berger...

Eu ainda digo que ganha o rapper e seria justo...mas se ganhar o Nico... será porque teve talento, soube aproveitar todas as oportunidades e porque foi inteligente.

P.S: O Max não é mais completo que o Ricky...que por acaso como disseram...andou meio perdido hoje...mas também a penalização não ajudou....

Alonso v Hamilton [:D]

https://www.youtube.com/watch?v=vKU90BSHqHk

Isto é como uma equipa que vence reclamar grandes penalidades não assinaladas...mas não concordei com as regras do Charlie.

Então se o Max arriscou com os intermédios antes do primeiro SC devia ter ficado com esses no reinício da corrida e depois durante a corrida trocar os pneus até porque aqueles naquela altura não eram os ideais.

Mas ah e tal a segurança...mas são detalhes que fazem diferença.

A verdade desportiva foi comprometida nesse aspeto.

E se era por questões de segurança, então os pilotos deviam estar impedidos de alterar, por exemplo, na volta seguinte à saída do SC.

Parece "ah por questões de segurança todos têm que sair com pneus de chuva, mas logo na volta seguinte podem mudar para intermédios...".

Incompreensível.

Para mim, qualquer desportista, profissional, político, o que quer que seja, tem que ser em primeiro lugar, melhor ainda como pessoa.
São raros os que assim são.
O Max hoje demonstrou, que se calhar era / estava a ser, o melhor em pista.
Mas depois há o lado pessoal dele, que até ver não me convenceu.
Já foi o mesmo com o Senna e do Shumacher nem vou falar.
O Hamilton não é melhor do que o Rosberg, como pessoa (lembro, do "marcar um ponto" aquando do toque propositado do Rosberg em SPA, há uns anos).
Mas ao menos é bastante melhor piloto do que ele. Como tal, prefiro-o ao alemão.

às vezes tb dá a sensação que o tesão é tanto na Red Bull e no MAx que bastava não mexerem tanto e não andarem naquele afã todo para terem mais pontos.

O Max teve momentos espectaculares. Acho que não há duvidas qt ao talento dele e que não é um one trick pony.

Estes momentos são muito bons para a F1.

Eu sou fã do LH e ele hj fez a sua vidinha, qd o Max tentou aproximar-se fez o que fez ao longo do ano, aumentou o ritmo e manteve-se em segurança. Acho que o Max só consegue estes brilharetes pq está a lutar com os outros e não com o LH

O Nico está a fazer aquele que é o seu forte, gerir a vantagem e não fazer mais do que precisa. Qd tenta.....
Ganhou vantagem por mérito dele, azares do LH tb (é a vida) e agora é rezar para nao lhe baterem ou ter um problema mecanico. Piruetas ele nao volta a tentar até ao fim.

Desejo de ano novo? LH, Max e Alonso todos com carros para lutar pela vitória.

Não me parece que o problema seja dos pneus mas sim do circuito, que tem graves deficiências no escoamento de águas. Nas duas últimas curvas do circuito parecia quase um riacho.

Para mim o Rosberg está a fazer que tem de ser feito, tem nas mãos o monolugar para ser campeão, "basta" controlar a corrida e ser o segundo classificado atrás do seu colega de equipa (agora até pode ficar em 3º na última corrida), tarefa algo fácil numa corrida dita normal. Faz muito bem em não se aventurar em riscos desnecessários e principalmente em não dar-lhe uma de mostrar que é o melhor e tentar a todo o custo vencer, é que poderia muito bem acontecer-lhe uma situação destas:

Agora vamos para a última corrida em Abu Dhabi, aí é basicamente estar quase com as mãos no título, pressão no máximo e vamos ver se não vacila.

Última edição:
15079089_1362009027165697_5179606743491575722_n.jpg

Voltar
Superior