F1 - 2016

O Hamilton nem estava a defender a posição...o Rosberg estava a defender e não atacar o Hamilton...no máximo devia ter sido avisado que outra assim e seria penalizado.

O Ass sabe o que fez...e não ele não queria ajudar o Ricky...queria que ele atacasse o Vet para ele ir embora.

Quanto ao Vet vs. Ricky não me pareceu nada à primeira...

O Hamilton falhou a travagem... não fez de propósito para ganhar vantagem...o Max defende..perde a posição, corta a pista e recupera a posição...

Vou+-por aqui.

Quanto aos incidentes da 1ª curva, as minhas opiniões:
- Hamilton ganhou vantagem, vantagem essa que foi retirada com entrada do safety car. Penso que tenha sido por causa disso que não houve nenhuma acção;
- Rosberg foi empurrado para fora pelo Verstappen, por isso não tinha que deixar ninguém passar;
- Verstappen foi por fora, não foi ultrapassado (ganhando vantagem pela sua saída). Devia ter sido (e foi) penalizado. Como foi nas últimas 5 voltas todos os incidentes são analisados após o final da corrida. E penso que Verstappen fez bem em não deixar passar o Vettel (e logo eu que sou dos maiores críticos das suas manobras), porque fez com que o seu companheiro se aproximasse e até podia ganhar alguma coisa se eles se envolvessem (o que acabou por acontecer, mas sem ganhar alguma coisa). Neste caso não fez nada que não devia ter feito. A penalização foi a correcta e apareceu quando podia aparecer.

E o que fazes ao rosberg nessa tua coerência?

Que coerência?
Mas tu não percebes a diferença entre:

LH e VS: Dive bomb, travagem tardia, erro próprio, saem com vantagem

e

ROS: foi dive bombed pelo VES, levou uma panada, foi forçado a sair, não merece perder uma posição que foi obtida através do erro/ilegalmente por outro piloto?

Se tu travas tarde, bloqueias e fechas o caminho ao piloto que estás a ultrapassar, não mereces a posição e muito menos mereces sair beneficiado. Acho que as penalizações ao ROS são bastante claras nesta questão.
O VES simplesmente não pode pedir que o ROS lhe dê a posição depois de fazer o que fez.

Já o LH e o VES, cometeram um erro por culpa própria e não podem de forma alguma sair beneficiados. O problema foi que o LH aconteceu na LAP 1 onde é normal os oficiais de corrida serem mais permissivos, o incidente do VES aconteceu na penúltima volta, na disputa de 3, 4 e 5º lugares.

Pois, o HAM continou em vantagem, primeiro porque o erro saiu impune e depois porque estando atrás do SC é ele que decide a partida, o que lhe dá uma vantagem tremenda.

CwDNYqpXgAAGXBa.jpg

Lembram-se do Montoya qd chegou? e dos beefs que ele tinha principalmente com o Schumi? Não deu em nada, mas houve ali uma altura em que qd se via que estava perto ficavamos logo com os cabelos em pé À espera do que ia dar

Que corrida excelenteapr:)

Para mim piloto da corrida: Rosberg.

Safar-se de dois encontros imediatos com o Verstappen e ainda conseguir acabar e no 2.º lugar é de Homem![:D]

São três situações distintas, mas dos três quem tem desculpa para ter cortado pela relva é o Rosberg, pois foi atirado para fora de pista pelo Max.
Mas é uma curva em que gostaria de ver brita ou terra com sulcos para o ano que vem... aí podem seguir em frente meus filhos! [:D]

Voltar
Superior