F1 - 2016

Por incrível que pareça não estou tão certo quanto à penalização do max. O Vettel foi porquito para o Ric, se o Ric quisesse acabava ali a corrida dos 2... o Vettel podia ter dado bem mais espaço e depois ainda o encurralou na curva como se ele nem estivesse lá...

O VES agora na entrevista:

- Foi semelhante à L1, com o HAM e o ROS
- Disse que não estava a tentar ajudar o RIC
- Disse que o VET tem de voltar para a escola, que insulta no rádio, que está sempre frustrado
- Disse que o que o VET fez ao RIC é diferente ao que ele (VES) costuma fazer porque ele (VES) sabe fazê-lo e o VET não

A minha opinião? Enquanto concordo que a saída do HAM lhe tenha dado uma vantagem enorme, a questão do ROS não se coloca porque o VES fez um dive bomb ao ROS, não travou a tempo e portanto não merece a posição.
Em relação ao VET vs RIC, se o VES não tivesse feito ***** isto não se tinha passado anyway...
Com o Ham ainda concordo.

Que diabo, a redacção das regras não é inequívoca, do género "se saíres da pista numa disputa de posição tens de a ceder, a não ser que tenhas sido empurrado"?

O VET não quer saber nem da tua opinião nem da do Charlie nem dos Stewards e com razão.
Demasiada ***** por este fedelho armado em Senna que qualquer um fica maluco, principalmente os afectados directamente.

Mas o grande problema desta corrida foi o HAM não ter sido investigado logo na primeira volta porque assim o VES sentiu-se descansado em travar tarde, falhar a travagem e consequentemente o apex da curva e seguir como se nenhum erro tivesse acontecido. Para agravar, o Charlie Whiting decidiu não obrigar o VES a dar a posição ao VET assim que o problema aconteceu, dando origem ao percalço VET vs RIC

Última edição:
Exato, se penalizam o VES também tinham de ter penalizado o Hamilton. Ou penalizam ambos ou nenhum! Por isso parti do pressuposto que o verstappen não ia ser penalizado.

O Vettel é um choramingas na rádio, mas desta vez tinha razão.
Se/qd o Max disputar um campeonato, estes incidentes vão lhe evitar problemas, pq a fama está feita. O gajo não cede.

Em relação à situação, depois da porcaria que o Max andou a fazer na corrida acho que os 5s de penalização são uma comédia.
Já não têm mão no puto, só vai lá com um acidente feio ou então algum piloto que os tenha e lhe dê umas palmadas que já merece há uns tempos, o tipo não tem respeito por nada nem ninguém e é certamente a partir de agora o alvo a abater pelos pilotos. Hoje não deu asneira da grossa porque estava ali o Riccardo que ainda empatou um pouco o Vettel, senão não sei o que aconteceria até ao fim da corrida.

O Hamilton nem estava a defender a posição...o Rosberg estava a defender e não atacar o Hamilton...no máximo devia ter sido avisado que outra assim e seria penalizado.

O Ass sabe o que fez...e não ele não queria ajudar o Ricky...queria que ele atacasse o Vet para ele ir embora.

Quanto ao Vet vs. Ricky não me pareceu nada à primeira...

O Hamilton falhou a travagem... não fez de propósito para ganhar vantagem...o Max defende..perde a posição, corta a pista e recupera a posição...

Foi a F1 que decidiu que não queria que os pilotos abandonem as corridas, mas isto é uma palhaçada, há pessoas que ainda são do tempo em que o líder ia sozinho e de vez em quando aparecia plantado na escapatória.

Isto é um competição e retira-se o erro?

Por isso é que os putos são bons, os nervos não resultam em grandes perdas.

Escapatórias charruadas, já!!!! (logo depois do corretor).

CwC4A8yWIAApBPC.jpg

Voltar
Superior