F1 - 2016

A bem dizer eu nem tenho uma equipa preferida, mas sim um piloto preferido, que é o Alonso. Calha de o Alonso estar na Mclaren e eu estar bem informado no âmbito da mesma (julgo eu). E como tal venho aqui tentar desmistificar alguns conceitos e ideias que creio estarem erradas. Das outras equipas podem espetar-me as balelas que quiserem que eu, provavelmente, acredito.

A bem dizer eu nem tenho uma equipa preferida, mas sim um piloto preferido, que é o Alonso. Calha de o Alonso estar na Mclaren e eu estar bem informado no âmbito da mesma (julgo eu). E como tal venho aqui tentar desmistificar alguns conceitos e ideias que creio estarem erradas. Das outras equipas podem espetar-me as balelas que quiserem que eu, provavelmente, acredito.

Então se estás "bem informado" diz lá de onde recolheste esta informação:

Foi... mas nao é por causa disso. É uma questão estratégica apenas.

F1 - 2016

Então se estás "bem informado" diz lá de onde recolheste esta informação:

Tenho de ir rever onde fui ler isso, mas prende-se com o facto da Honda querer usar este como o último motor do Alonso e de o motor que agora usou ainda não ter atingido o limite de km estipulado e expectável. Adicionalmente este motor voltou para o Japão de modo a conferir alguns parâmetros a fim de corroborar com aquilo que retiraram de "telemetria".

Acredito que eles querem mesmo garantir um bom desempenho em suzuka!

Tenho de ir rever onde fui ler isso, mas prende-se com o facto da Honda querer usar este como o último motor do Alonso e de o motor que agora usou ainda não ter atingido o limite de km estipulado e expectável. Adicionalmente este motor voltou para o Japão de modo a conferir alguns parâmetros a fim de corroborar com aquilo que retiraram de "telemetria".

Acredito que eles querem mesmo garantir um bom desempenho em suzuka!
Pois... Como tu estavas a chamar-nos a atenção para as fontes que devemos valorizar, convém que as a presentes. Porque se for só a tua opinião e palavra, o pessoal fica um bocado de pé atrás.

Para mim podiam fazer regressar os anos desde 1988 até 1992, apesar do ano de 1988 estar ali um pouco isolado dos anos seguintes.

A minha ideia dos de 1960 seria de não haver apêndices aerodinâmicos, apenas 'grip' mecânico, para filtrar mais os pilotos e os carros, com a mais valia de facilitar ainda mais as ultrapassagens.

O que é que acham da última curva que foi modificada?
Se no passado existiam muitas ultrapassagens naquela zona, agora acho que vai ser mais complicado, aquela inclinação convida a encontros imediatos.

Em nome de melhor escoamento? Ficou tipo rotunda.

Tendo em conta as linhas que têm usado, o interior da curva vai ficar por usar, acho que não querem 'subir' para o interior da curva.

O meu desafio nesta pista continuam a ser as travagens da 11 e da 14, não consigo uma travagem como quero, tanto corre bem como corre mal.

Em nome de melhor escoamento? Ficou tipo rotunda.

Tendo em conta as linhas que têm usado, o interior da curva vai ficar por usar, acho que não querem 'subir' para o interior da curva.

O meu desafio nesta pista continuam a ser as travagens da 11 e da 14, não consigo uma travagem como quero, tanto corre bem como corre mal.

Curva 14... sem dúvida a "pain in the ass" de Sepang, para mim

Estes tipos da Sky...ganham pelo "trabalho" que fazem pela Sky e ainda pela F1 por entrevistar os pilotos???

Não me importava nada... não me importava nada mesmo...

Voltar
Superior