F1 - 2016

Aquela ultima ida às boxes do Kimi....falta ali o Ross e um tipo com bolas para levar o charuto até ao fim....15 voltas com jeitinho talvez desse para ficar à frente do Ham...

Bem, agora que o Rosberg recuperou a primeira posição no campeonato está na hora de atirar essa vantagem pela janela... [:D]

images

Alonso...foi uma quali com talento e sorte porque o Grosjean impediu que outros pudessem melhorar as voltas ao contrário do Alonso...depois na corrida fez-me lembrar o Trulli a travar tudo e todos atrás....depois acaba 7to...numa corrida que sonhava ganhar...a 50 segundos do monolugar que saiu de ultimo e que ele estava cansado de pilotar.... 7/10

Ao Alonso ficar em sétimo ou em terceiro adianta o mesmo. Ele saiu para a Mclaren por não acreditar que a Ferrari fosse capaz de lutar pelo título, já lá vão duas épocas e não se enganou. Foi uma jogada de risco, sim, não lhe tem corrido bem, mas quem quer lutar pelo campeonato se não arrisca não petisca, em particular numa fase de domínio tão grande de uma equipa.

ps - a corrida de hoje foi muito boa segurando a concorrência e andando o suficiente para não ser passado nas boxes pela maioria.

Ao Alonso ficar em sétimo ou em terceiro adianta o mesmo. Ele saiu para a Mclaren por não acreditar que a Ferrari fosse capaz de lutar pelo título, já lá vão duas épocas e não se enganou. Foi uma jogada de risco, sim, não lhe tem corrido bem, mas quem quer lutar pelo campeonato se não arrisca não petisca, em particular numa fase de domínio tão grande de uma equipa.

ps - a corrida de hoje foi muito boa segurando a concorrência e andando o suficiente para não ser passado nas boxes pela maioria.

Não... não é igual ser terceiro e sétimo. Não é igual hoje...nem nunca foi.

P.S: A tua visão é essa...a minha é...ele saiu para fazer melhor...e não tem conseguido isso...e quando se fala de que acabar nos pontos é evolução para uma equipa como a Mclaren depois de tanto tempo...para mim é flop...

...ou não...porque para mim todo o paleio de lutar pelo campeonato na Mclaren e que estava farto de pódios na Ferrari apenas se resumia a ganhar mais dinheiro...coisa que conseguiu.

Última edição:

exacto, saiu de uma equipa em que lutava pelo menos por podiums, para ir para uma equipa que luta por pontos!

devia receber o prémio de melhor decisão de carreira da história da f1.

Vocês são mesmo muito limitados... o Alonso não quer pódios, quer títulos. E ele percebeu, como se está a verificar, que a Ferrari não capaz de tal... Pode ser que a Mclaren também não o seja mas pelo menos procurou outra solução. É assim tão difícil perceber isto? Não é preciso ser-se um génio...

Agora sempre a mesma "pescadinha de rabo na boca" aqui, já estou enjoada de tantas voltas.:sh)

Vocês são mesmo muito limitados... o Alonso não quer pódios, quer títulos. E ele percebeu, como se está a verificar, que a Ferrari não capaz de tal... Pode ser que a Mclaren também não o seja mas pelo menos procurou outra solução. É assim tão difícil perceber isto? Não é preciso ser-se um génio...

Agora sempre a mesma "pescadinha de rabo na boca" aqui, já estou enjoada de tantas voltas.:sh)
É...eu sou limitado...mas tu és cego...mas faço mea culpa por te ter tirado da ignore list.

É que isto já foi aqui tantas vezes debatido e sempre a "bater no ceguinho" que também chega a um ponto que satura.

Isso da ignore list é uma treta sabes bem... sei bem que gostas de ler os meus comentários e de discuti-los. E o mesmo se aplica a mim, pessoalmente a ideia de uma ignore list nun fórum (de discussão) é simplesmente inconcebível.

O Alonso não foi 2 vezes campeão pela Ferrari que não calhou, faltou arriscar numa vez e sorte noutra. (2010 e 2012).
Acho que não tem de se queixar e principalmente usar a Ferrari como desculpa para a sua opção de carreira e maus resultados.
Parece que lhe agrada que a Ferrari não tenha sucesso de modo a ter razão no que diz ou imagina. O tipo é um egocentrista de todo o tamanho, julga que está acima da própria F1 e equipas, até basta recuar para a situação de Porto Santo para ficar logo com a impressão digital do seu carácter.

O Alonso não foi 2 vezes campeão pela Ferrari que não calhou, faltou arriscar numa vez e sorte noutra. (2010 e 2012).
Acho que não tem de se queixar e principalmente usar a Ferrari como desculpa para a sua opção de carreira e maus resultados.
Parece que lhe agrada que a Ferrari não tenha sucesso de modo a ter razão no que diz ou imagina. O tipo é um egocentrista de todo o tamanho, julga que está acima da própria F1 e equipas, até basta recuar para a situação de Porto Santo para ficar logo com a impressão digital do seu carácter.
Nem me lembrava dessa pérola no Porto Santo... maravilhoso.

Só falta vir aqui o BJ40 para ajudar à festa. Há coisas que não consigo conceber, a vossa incapacidade de "passar página" e admitir que as pessoas possam mudar ou até que não sejam aquilo que "descomunicação" social nos permite transmitir... e... a ncessidade de estar sempre a envolver o carácter de cada um em discussões de F1 que a mais não se deveriam limitar que não ao talento dos pilotos...

isto é o mesmo que eu estar a treinar o Braga e dizer "epá, eu no Braga nunca irei ser campeão...vou mudar para o Tondela"

ou eu estar no CDS e dizer "epá, o CDS nunca passa do 10%, assim nunca chegarei a primeiro ministro...vou para o PNR"

é claro que podes dizer que ele estava à espera que o projecto da McLaren corresse muito melhor, e com toda a certeza estava, senão ele era masoquista, mas não deixa de ter sido um tiro no pé.

agora dizer "ah, ele tinha razão porque a ferrari não ganhou nos últimos 2 anos", não faz sentido..."ficar em 7º ou ficar em 3º é a mesma coisa"...BS!

ele quer títulos, não quer podiums...pois, mas para ganhar títulos é preciso primeiro ganhar podiums

isto é o mesmo que eu estar a treinar o Braga e dizer "epá, eu no Braga nunca irei ser campeão...vou mudar para o Tondela"

ou eu estar no CDS e dizer "epá, o CDS nunca passa do 10%, assim nunca chegarei a primeiro ministro...vou para o PNR"

é claro que podes dizer que ele estava à espera que o projecto da McLaren corresse muito melhor, e com toda a certeza estava, senão ele era masoquista, mas não deixa de ter sido um tiro no pé.

agora dizer "ah, ele tinha razão porque a ferrari não ganhou nos últimos 2 anos", não faz sentido..."ficar em 7º ou ficar em 3º é a mesma coisa"...BS!

ele quer títulos, não quer podiums...pois, mas para ganhar títulos é preciso primeiro ganhar podiums

Sim, definitivamente as coisas não correram como ele esperava, o ano passado foi miserável! Este ano já está um pouco melhor, devem acabar como 4ª melhor equipa, mas mesmo assim longe dos objectivos. De qualquer das formas há que ver que isto para a MclarenHonda é um projeto de 10 anos, e para o Alonso um projeto de 3 anos. Roma e Pádoa não se construíram num dia... para o ano farei o meu julgamento... se para o ano o Alonso for campeão (que acho difícil sinceramente, a distância ainda é grande e não os vejo a conseguir encurtá-la assim tão facilmente), muito bem, melhor decisão de sempre, grande estratega, ajudou uma equipa a levantar-se das ruínas... caso não o seja terei de admitir que o projeto dele falhou... e ele eventualmente dará o salto para outra equipa.

Aliás, o Button só ficou porque o futuro do Alonso é incerto para 2018...

Voltar
Superior