F1 - 2016

O mediatismo que estão a dar ao VES está a torná-lo num piloto sem noção do perigo e com a mentalidade de ser intocável.
Como é o menino lindo da imprensa, a FIA está a passar a mão pela cabeça vezes demais, mas não sei se os colegas vão aturar mais tempo as manobras do menino. O Vettel nesta corrida já mostrou o que lhe podem começar a fazer daqui para a frente se ele não se começar a comportar.

Nota que gostei de algumas corridas que ele fez, mas acho que o mediatismo lhe está a subir à cabeça.

Eu não vi o Max a fazer nada de mal.

1º foi o Kimi que se mandou para cima do Vettel e ainda prejudicaram o Max.
2º O Max começou a virar para a direita, mais devagar, e depois mais depressa. O Kimi que abra os olhos!
Se calhar estava à espera que o Max virasse à esquerda para lhe dar espaço [:D]

Estão é os 2 frustrados com o Ferrari que não evolui e depois descarregam nos outros !

Antes de mais, é importante dizer que não tenho grande simpatia pelo Max.

Isto é uma manobra defensiva musculada, no limite ou eventualmente para lá do aceitável.
Mas destas, nessa curva vários fizeram incluindo o Kimi e o resultado foi exactamente o mesmo.

A manobra do Nico, foi .....completamente disparatada. Daquelas infracções que dá vontade de rir de tão óbvia que é.
A manobra do Nico foi de rookie, de tão descarada e trapalhona.

Agora, outros inclusive o Kimi a fazer o mesmo que o Max? Atenção que uma coisa é "apertar o adversário para cima do limitador" com "apertar o adversário para fora da pista".

Já agora, em relação à primeira curva, lembro-me dos jogos olímpicos em que uma corredora, desesperada por estar a perder preciosos metros para a segunda classificada se atira na linha da meta para ganhar a medalha de ouro. É legal segundo as regras, mas será moralmente aceitável?

O VES viu-se ultrapassado por todos no arranque e desesperado envia o carro para onde ninguém contava. O Vettel onde está não tem visibilidade para ver que estão 3 carros onde deveriam estar apenas dois e dá o espaço suficiente para o Raikkonen poder fazer a curva, mas estava lá o intocável.

Volto a dizer que gostei de prestações anteriores do VES, mas neste GP mostrou todo aquilo que a sua condução pode trazer se continuar com as tácticas que emprega.

Vettel: “I could hardly see Kimi. He was in the blind spot and I don’t think what Max (Verstappen) was trying to do was going to work. Obviously he didn’t allow Kimi to move to the inside and allow both of us to clear turn one in a normal manner. Then we all touched and collided and that was obviously bad news for especially us two but, with hindsight, all of us.”

A manobra do Nico foi de rookie, de tão descarada e trapalhona.

Agora, outros inclusive o Kimi a fazer o mesmo que o Max? Atenção que uma coisa é "apertar o adversário para cima do limitador" com "apertar o adversário para fora da pista".

Completamente de acordo. Uma coisa é fazer o que o Kimi faz muito bem já dos tempos de Mclaren, que é se estiver por dentro numa curva abrir à saída até um ponto em que quem está por fora vai ficar sem pista. Mas o Kimi faz isto quando está em vantagem para o carro de fora.
Outra coisa é estar praticamente com a posição perdida e atirar o carro para cima do adversário numa de "ou travas, ou vais à relva, ou tens um acidente".

Completamente de acordo. Uma coisa é fazer o que o Kimi faz muito bem já dos tempos de Mclaren, que é se estiver por dentro numa curva abrir à saída até um ponto em que quem está por fora vai ficar sem pista. Mas o Kimi faz isto quando está em vantagem para o carro de fora.
Outra coisa é estar praticamente com a posição perdida e atirar o carro para cima do adversário numa de "ou travas, ou vais à relva, ou tens um acidente".

É isso mesmo, chama-se competição.
Não estão lá para fazer amigos e estender tapetes vermelhos.
Acho que há aqui muita gente que nunca competiu em nada.
E os comissários têm estado muito bem, sem aplicar penalizações, para variar.
Faz parte da corrida. Se visses o BTCC, então ficavas em estado de choque !?

Já agora, em relação à primeira curva, lembro-me dos jogos olímpicos em que uma corredora, desesperada por estar a perder preciosos metros para a segunda classificada se atira na linha da meta para ganhar a medalha de ouro. É legal segundo as regras, mas será moralmente aceitável?

.

Essa atleta não interferiu com a corrida das outras.

É legal e moralmente aceitável porque fez tudo o que estava ao seu alcance.

Analogia seria se ela tentasse dar um "chega para lá que por aqui passo eu" à corredora da pista ao lado

Cumps, jA

Comparar o BTCC com a F1? [:)]

O VES pensa que ainda está no Karting.
É rápido mas ainda não tem categoria para estar na F1 e todos sabemos o que a F1 faz a pilotos que se comportam desta forma.
Sabes que as manobras que o VES fez ao Kimi e ao Perez são para lá do aceitável quando o VES ignora a racing line e nem ele consegue fazer a curva, atirando os adversários para fora.

Qualquer outro piloto teria sido pelo menos investigado mas a FIA tem por hábito proteger os rookies.

uU2t4XX.jpg

O que mais me chateou no Verstappen ontem foi o que a imagem acima ilustra. Na primeira volta não soube assumir o erro, estragou o carro e, para não perder tempo, quase sempre a fazer as curvas por escapatórias. Depois aquela manobra para cima do Kimi, quer dizer, é que nem ele foi capaz de fazer a curva dentro do traçado... Sinceramente, acho que aqui muito pessoal se precipitou a avaliar o puto, ao fim de uma corrida já o intitulavam de futuro campeão, cá eu sempre gostei de ser mais prudente nas minhas avaliações. Tem talento sim, agora é uma questão de cabeça para o saber por em prática. Corridas como as que fez ontem são simplesmente intragáveis.

O que mais me chateou no Verstappen ontem foi o que a imagem acima ilustra. Na primeira volta não soube assumir o erro, estragou o carro e, para não perder tempo, quase sempre a fazer as curvas por escapatórias. Depois aquela manobra para cima do Kimi, quer dizer, é que nem ele foi capaz de fazer a curva dentro do traçado... Sinceramente, acho que aqui muito pessoal se precipitou a avaliar o puto, ao fim de uma corrida já o intitulavam de futuro campeão, cá eu sempre gostei de ser mais prudente nas minhas avaliações. Tem talento sim, agora é uma questão de cabeça para o saber por em prática. Corridas como as que fez ontem são simplesmente intragáveis.
Não tenhas dúvidas que com tamanha impunidade ele será campeão... Parece que tem de ser...

O Verstappen sai de 2º, faz a porcaria toda que quer sem castigo, e acaba 11º? Well done kid!

A primeira curva no arranque, nao critico. Acho que o Vettel confiou demasiado e nao abriu demasiado a trajectória (o que acaba por ser normal mas mais arriscado).

Agora a tactica do "deixa cá o gajo de tras atirar-se para um lado que eu depois atiro-me para lá também e o que gajo que se desenm#rde" já acho exagerado. Que pena o Maldonado já nao estar na f1...

já que também tenho direito a uma posta:

Culpa do incidente da primeira curva, Vettel, foi quem fechou a curva sem grande ideia do que estaria ou não no interior.
Mas são coisas que acontecem. É pena pois estragou a corrida ao atrasar os 2 Ferrari que podiam ter dado outro colorido.
Sobre a manobra do Max... Sei lá que raio foi aquilo... Era suposto ser um mergulho para ultrapassar? Ele nem sequer estava dentro da pista...:sh)

já que também tenho direito a uma posta:

Culpa do incidente da primeira curva, Vettel, foi quem fechou a curva sem grande ideia do que estaria ou não no interior.
Mas são coisas que acontecem. É pena pois estragou a corrida ao atrasar os 2 Ferrari que podiam ter dado outro colorido.
Sobre a manobra do Max... Sei lá que raio foi aquilo... Era suposto ser um mergulho para ultrapassar? Ele nem sequer estava dentro da pista...:sh)

Mas vocês viram o mesmo que eu?
O Max anda uns bons metros, lado a lado, dentro da pista!!! Depois até foge para o corretor para nao lhe baterem!

Mas vocês viram o mesmo que eu?
O Max anda uns bons metros, lado a lado, dentro da pista!!! Depois até foge para o corretor para nao lhe baterem!]

Relativamente ao BTCC e como já bem disseram ali atrás, comparar F1 a BTCC... Eu vejo BTCC e adoro o wheel to wheel e chapa com chapa. Mas F1 não dá para isso. Não dá porque a velocidade é o dobro logo os danos são maiores e muito menos porque um F1 com um pequeno embate pode ficar danificado a ponto de estragar uma corrida na primeira volta. Não, meu caro, atirar um F1 para cima doutro da mesma forma que se atiram no BTCC, não é competição.

Já quanto à primeira curva, ou nunca correste no real ou não tens bem noções do que deve ser a "competição". Uma das regras básicas que está em qualquer briefing é "Não se ganham corridas na primeira curva, mas acabam-se!". O Raikonen obviamente tinha isso em mente, o VES não. Quando o VES põe o carro ao lado do ferrari já ele está em travagem de forma a passar na primeira curva sem se mandar para cima de outro. São noções...

Voltar
Superior