F1 - 2016

Incrível aqui a diferença da posição de condução, localização do volante e área descoberta do cockpit:

Mclaren_Williams93.jpg

http://www.f1fanatic.co.uk/2016/07/15/long-stint-didnt-cause-vettels-tyre-blow-out-in-austria/

Se querem evitar as saídas dos limites das pistas voltem a por a gravilha e acabem com as escapatórias de alcatrão. Assim se o piloto sair da pista fica logo ali e não vai com a suspensão ou pneu danificado pelos correctores, sujeitos a que a suspensão parta e ir aos muros desfazer o carro ou o pneu rebentar na recta da meta a 300 km/h.
Se querem que haja consequências por sair dos limites da pista então que sejam imediatas(ficando na gravilha ou perdendo muito tempo na mesma) e não com correctores agressivos com resultados imprevisíveis e perigosos.

Eu já nem comento, é que enquanto a Mclaren está em ascendente a Ferrari vem por aí abaixo...

Ahahahah [:D]

Eu até entendo o teu ponto de vista, é melhor estar a subir do que estar a descer.
E felizmente a Mclaren está em ascensão e esperam-se coisas boas para 2017 (ótimo, mais uns lá na frente para a luta).
Agora, comparar a situação atual da Mclaren com a da Ferrari...
Falas de uma equipa que veio da cauda do pelotão para o meio e que apesar de já ter feito progressos ainda considera uma vitória chegar à Q3. E comparas com uma equipa que perto ou longe, luta sempre pela vitória nas corridas (neste momento, Mercedes, Ferrari e Red Bull estão nessa posição).

Concordo que é melhor subir do que descer, mas se fosse eu preferia descer de 2º para 3º do que subir de 10º para 6º...

De qualquer forma, espero sinceramente que a McLaren chegue ao nível da Ferrari, mas ideal mesmo era isso acontecer quando a Ferrari chegar ao nível da Mercedes, assim como a Red Bull. Como acontecia há uns 7/8 anos atrás, várias equipas com capacidade de ganhar torna o campeonato algo fascinante!

Parece-me mais ilusão de óptica.
O Williams era realmente mais fechado na zona do volante e mais aberto na zona dos ombros do piloto. Mas em relação à posição de condução deveriam ser semelhantes.

Talvez tenha errado ao utilizar o termo posição de condução, é mais abordagem da zona do volante e área descoberta, no Williams era tudo bem mais apertado e o volante estava dentro do prolongamento do cockpit, nesta imagem dá para ver bem esse pormenor:

Alain-Prost-1993-Williams-fotoshowImage-c6722732-652912_zpsda4955cb.jpg

Vendo bem...desde que o Alonso foi para a Mclaren a equipa caiu a pique...acho que tens razão. :D

A questão é que o Alonso quando foi para a Mclaren acho que no fundo sabia que ia para algo pior que a ferrari, mas que poderia vir ou nao a ter potencial, até agora aposta tem saído gorada, mas falar depois é fácil. O que ele disse da Ferrari é verdade, eles não têm capacidade para lutar pelo primeiro lugar, vão andar sempre perto da frente, mas vai faltar sempre aquele danoninho, acho que principalmente por serem sempre conservadores nestas mudanças de regras. Não me levem a mal mas parece o sporting,ganham uma duas corridas, vem o lider dizer que a equipa é fabulosa e afins, mas depois chega-se ao fim e bacalhau.

Voltar
Superior