F1 - 2016

Já agora...como diz o Ted...como é possível que na primeira enchente nos pits não existiram penalizações por "unsafe release"? Em qualquer outra prova eram quase todos penalizados....são estes critérios...conforme....que me lixam...

Então mas eles agora estão sendo traídos pelas próprias regras que implementaram, são tantas e tão à risca que se forem ver as que passaram incólumes têm de criar uma lista só neste grande prémio.
Começando pelos limites da pista durante a classificação, passando pelas saídas perigosas aquando das paragens das boxes e acabando nas instruções via rádio para o Rosberg, fora todas as outras que foram acontecendo aqui e acolá...

CnBR8aPXgAAK8jY.jpg

eu acho que pensaram: entre ele abandonar e ser penalizado 5 ou 10 segundos e ficar em 3..... arriscaram. Se o resultado for esse, estiveram bem, jogando dentro dos regulamentos. Ser penalizado tb faz parte do regulamento

Sim, até aí tudo bem entendo e até aceito.
Às vezes o "crime" compensa, mas se são as regras tudo bem.

Já expliquei a situação.

A mudança ficou engatada em 7ª. Isso é perigo iminente?
O carro estava a andar mesmo bloqueado em 7ª...
Ia explodir? Não!
Dois factos:
A situação era passível de resolução internamente no carro.
O piloto poderia tê-lo feito isoladamente (se soubesse como).

Ou seja, se querem responsabilizar mais os pilotos, esta situação estava perfeitamente ao seu alcance.
Tal e qual como a situação do Hamilton em Baku.

Sim, até aí tudo bem entendo e até aceito.
Às vezes o "crime" compensa, mas se são as regras tudo bem.

A mudança ficou engatada em 7ª. Isso é perigo iminente?
O carro estava a andar mesmo bloqueado em 7ª...
Ia explodir? Não!
Dois factos:
A situação era passível de resolução internamente no carro.
O piloto poderia tê-lo feito isoladamente (se soubesse como).

Ou seja, se querem responsabilizar mais os pilotos, esta situação estava perfeitamente ao seu alcance.
Tal e qual como a situação do Hamilton em Baku.

Convém ler tudo o que foi escrito.

Perigo iminente de falha e consequente DNF está nas regras como excepção para se dar indicações via Team Radio.
O ROS foi punido porque o engenheiro para além disto, disse-lhe como ultrapassar o problema da mudança bloqueada.

Em BAKU o HAM não estava em perigo iminente de falha e como tal, para não o penalizarem da mesma forma que o ROS foi penalizado hoje, não lhe disseram como resolver o problema senão hoje não estaria a -1 do ROS.

Espero que tenha ficado claro.

Estas regras...

Ainda continuando...

Um piloto (não vou dizer nomes para não criar atritos) vai em primeiro com 30 segundos de avanço.
Fica com a 6ª encravada (para não ser a 7ª e depois julgarem que estou a ser parcial).

Tem duas hipóteses, ou fica como está e pode perder a corrida, o segundo lugar, o terceiro...
Ou pede a ajuda do telefone! [:D]

Perdeu 10 segundos com a situação, perde mais 10 da penalização e ganha com 10 de vantagem (isto se não aumentar ainda mais depois do problema... Resolvido!) [:D]

Ainda continuando...

Um piloto (não vou dizer nomes para não criar atritos) vai em primeiro com 30 segundos de avanço.
Fica com a 6ª encravada (para não ser a 7ª e depois julgarem que estou a ser parcial).

Tem duas hipóteses, ou fica como está e pode perder a corrida, o segundo lugar, o terceiro...
Ou pede a ajuda do telefone! [:D]

Perdeu 10 segundos com a situação, perde mais 10 da penalização e ganha com 10 de vantagem (isto se não aumentar ainda mais depois do problema... Resolvido!) [:D]

Qual é a parte que ainda não percebeste que:

Reason: Having considered the matter extensively, the stewards determined that the team gave some instructions to the driver that we specifically permitted under Technical Directive 014-16.

Mudança de modo da caixa de velocidades senão o ROS acabaria por abandonar (DNF) - PERMITIDO

However, the Stewards determined that the team went further and gave instructions to the driver that were not permitted under the Technical Directive, and were in Breach of Art.27.1 of the Sporting Regulations, that the driver must drive the car alone and unaided.'

Dizer-lhe para "passar à frente da 7ª mudança" - NÃO PERMITIDO E POR ISSO PUNIDO

No caso do HAM, se lhe dissessem como mudar de modo para não perder tempo por volta, teria sido penalizado da mesma forma que o ROS foi hoje.

Punição justa, por muito que me desagrade ver o rapper a um ponto da liderança do campeonato e de um provável tetra.
Já agora, e as equipas que dizem "o fulano da frente está a x segundos" ou "o fulano de trás está a ganhar-te x tempo por volta"? É que já houve disso este ano...

Punição justa, por muito que me desagrade ver o rapper a um ponto da liderança do campeonato e de um provável tetra.
Já agora, e as equipas que dizem "o fulano da frente está a x segundos" ou "o fulano de trás está a ganhar-te x tempo por volta"? É que já houve disso este ano...
Como coloquei...e dizer Mode 1 na volta após meta? Isso é o que?

Lê aqui o que coloquei numas páginas a trás:

Toto Wolff, armed with a copy of the FIA Regulations in his media briefing, has suggested that if Mercedes are guilty of breaking the rules - so are Red Bull.
"They told Verstappen about the stewards' investigation before it was official," he said. "Is that against the rules, too?"

Voltar
Superior