F1 - 2016

Tu leste o que escrevi ou respondeste só à toa?

Eles arriscaram dar instruções pela rádio porque o pior que pode acontecer é a desqualificação. Se eles não dissessem nada ele acabaria por não completar a corrida porque o carro estava em perigo de falha iminente.
Em Baku com o Hamilton e na Áustria com o ROS, não havia perigo de falha iminente daí não terem arriscado com instruções via rádio.

Não é assim tão difícil perceber o que escrevo ou é?

E já agora, em caso de falha iminente é possível emitir ordens deste género pelo Team Radio e a Mercedes sabe perfeitamente o que fez, e com certeza leu o manual das regras todo quando decidiu dar aquela ordem.

Agora já escreveste de forma diferente, e menos à toa[;)]
Assim já se percebe!

Gosto muito dos comentadores da eurosport! Há um grande equilíbrio no discurso e um bom conhecimento de causa.

Não há maneira da ES2 X dar isto sem comentários? Já chateiam as sessões de masturbação colectiva de cada vez que falam no Hamilton e no Max, quando se soube que o Rosberg ia ser investigado pelas comunicações quase tiveram uma ejaculação precoce. :sh)

Gostei muito do comentário do Ham no pódio sobre os apupos... Mas 5 segundos depois...

É a esta regra que a Mercedes se está a agarrar:

'Number Two - Indication of a critical problem with the car. Any message may only be used if a failure of component or system is imminent and potentially terminal.'

Já agora, interessante:

Toto Wolff, armed with a copy of the FIA Regulations in his media briefing, has suggested that if Mercedes are guilty of breaking the rules - so are Red Bull.
"They told Verstappen about the stewards' investigation before it was official," he said. "Is that against the rules, too?"

Não há maneira da ES2 X dar isto sem comentários? Já chateiam as sessões de masturbação colectiva de cada vez que falam no Hamilton e no Max, quando se soube que o Rosberg ia ser investigado pelas comunicações quase tiveram uma ejaculação precoce. :sh)

Gostei muito do comentário do Ham no pódio sobre os apupos... Mas 5 segundos depois...
Eurosport player

Já agora...como diz o Ted...como é possível que na primeira enchente nos pits não existiram penalizações por "unsafe release"? Em qualquer outra prova eram quase todos penalizados....são estes critérios...conforme....que me lixam...

"It has nothing to with me because I'm allowed to say what I want on the radio," he added. "I just leave it down to the stewards to make their call and to discuss with the team.
"The team have defintiely studied the rules in and out, so they know what they're doing. I have full faith that it's going to be OK - I'm a half-full kind of guy."

Mais do Nico.

Acho que o Rosberg deve ser penalizado.
Se ao Hamilton não lhe puderam dizer nada via rádio em Baku, é porque sabiam que estavam a violar as regras.
Aqui a situação é a mesma.
A diferença é que lhe foi dito como ultrapassar o problema.
Segundo as regras deverá ser penalizado, obviamente.

Acho que o Rosberg deve ser penalizado.
Se ao Hamilton não lhe puderam dizer nada via rádio em Baku, é porque sabiam que estavam a violar as regras.
Aqui a situação é a mesma.
A diferença é que lhe foi dito como ultrapassar o problema.
Segundo as regras deverá ser penalizado, obviamente.

eu acho que pensaram: entre ele abandonar e ser penalizado 5 ou 10 segundos e ficar em 3..... arriscaram. Se o resultado for esse, estiveram bem, jogando dentro dos regulamentos. Ser penalizado tb faz parte do regulamento

eu acho que pensaram: entre ele abandonar e ser penalizado 5 ou 10 segundos e ficar em 3..... arriscaram. Se o resultado for esse, estiveram bem, jogando dentro dos regulamentos. Ser penalizado tb faz parte do regulamento

Já expliquei a situação.

Eles arriscaram dar instruções pela rádio porque o pior que pode acontecer é a desqualificação. Se eles não dissessem nada ele acabaria por não completar a corrida porque o carro estava em perigo de falha iminente.
Em Baku com o Hamilton e na Áustria com o ROS, não havia perigo de falha iminente daí não terem arriscado com instruções via rádio.

FULL STATEMENT FROM THE FIA

'The stewards, having received a report from the Race Director, heard from the driver and team representatives and examined audio evidence, have considered the following matter, determine a breach of the regulations has been committed.
'Reason: Having considered the matter extensively, the stewards determined that the team gave some instructions to the driver that we specifically permitted under Technical Directive 014-16.
'However, the Stewards determined that the team went further and gave instructions to the driver that were not permitted under the Technical Directive, and were in Breach of Art.27.1 of the Sporting Regulations, that the driver must drive the car alone and unaided.'

Voltar
Superior