F1 - 2016

Exactamente. Eu só estou com isto porque foi aqui dito que foi culpa do Rosberg o braço da suspensão ter partido. Daqui a pouco também vamos dizer que o pneu do vettel rebentou por culpa dele? Não.

É deturpa os cenários com a situação do Vettel...

Adiante.

1 - A suspensão teria partido se o Rosberg não andasse a passear em cima dos corretores? Não!
2 - O Rosberg tinha necessidade de pisar sistematicamente os corretores num treino livre? Não!
3 - O Rosberg deveria saber que se pisasse os corretores estaria a comprometer a integridade do seu carro? Sim.
4 - O Rosberg deveria sentir que aqueles corretores e a vibração que causavam eram excessivas e que podiam danificar o seu carro? Sim.
5 - E os outros pilotos? 4 partiram as suas suspensões e 18 não! (acho que são estes os números, não tenho a certeza...).

Se calhar mais de 80% do pilotos é que estão errados... [:D]

Não me leves a mal, mas se nunca experimentaste como é que podes duvidar de alguém que te diz que é perfeitamente perceptível o impacto dos correctores?

Já passei por vários e posso garantir-te algumas coisas (se quiseres acreditar) Alguns notam-se menos mas continuam a ser bastante perceptíveis, outros é quase como subir um passeio. Agora imagina uma pancada dessas num carro com amortecedores c/ zero de "conforto".

Por exemplo, em Braga pode-se passar em cima de quase todos os correctores sem qualquer problema, inclusivamente naqueles que têm tampas de escoamento das águas. Mas depois tens lá em 2! Nesses dois, metes lá um fórmula ou um protótipo e a seguir é aconselhável parar para ver se não ficou nada partido.

Ganhas tempo se passares em cima desses dois? Talvez. Mas vais passar lá muitas vezes!?

Mas eu não disse que não se sentem os impactos. Agora o que não se sabe é onde e quando esses impactos vão causar danos ou se vão causar danos, isto na F1. Sabendo que vais ganhar tempo todos os pilotos de F1 vão passar por cima ou pisar correctores até que alguém diga para não fazer ou até que alguma coisa parta. Daí e peço desculpa pela repetição, não achar que é um erro passar/pisar o corretor até que o digam para não fazer ou até que parta alguma coisa.

Última edição:
Por exemplo, em Braga pode-se passar em cima de quase todos os correctores sem qualquer problema, inclusivamente naqueles que têm tampas de escoamento das águas. Mas depois tens lá em 2! Nesses dois, metes lá um fórmula ou um protótipo e a seguir é aconselhável parar para ver se não ficou nada partido.
Essas tampas de escoamento são um perigo para a F1 que o diga o Button no Mónaco e o Bottas em Baku.

Boa corrida na óptica do espectador. Azar do Vettel (com algumas culpas por optimismo) e grande corrida do Button. Séria asneira do Rosberg quanto a mim da forma como terminou nos pontos. Qualquer deles partiu para a ultima volta com a convicção para disputar a vitória mas tenho para mim que o Rosberg já tinha dito para si próprio que o Hamilton só o passaria na recta com o DRS e nunca em curva. Aquele alarganço foi provocado para não permitir a ultrapassagem na curva. Acredito que ele não se teria oposto se a ultrapassagem fosse um pouco à frente e resultado da diferença de velocidades provocada pelo DRS. Se o piloto fosse outro julgo que a reacção dele seria diferente mas o homem já não cede uma polegada ao outro chico-esperto, nem que acabem ambos nas moitas :).

698de381c421281cc031d8f4d64a2c94.jpg

Sempre se pisaram corretores na F1 e não me lembro de suspensões partidas.

Continuo a achar que o problema das suspensões ocorre por causa da ultima curva, até o rebentamento do pneu do Vettel pode ter sido causado pelo mesmo.

Há um desnível a meio da curva, que é muito agressivo nas suspensões.

Continuo a achar que o problema das suspensões ocorre por causa da ultima curva, até o rebentamento do pneu do Vettel pode ter sido causado pelo mesmo.

É possível, por desgaste é que não foi. Pois estava a fazer tempos dentro do 1:11:xx logo ainda não tinha ocorrido o drop-off dos pneus. Ainda pensei que ele fosse descarregar na pirelli. Mas para já limitou-se a dizer que o pneu rebentou do nada.:confused:

A Pirelli tweetou que o furo se deveu a lixo na pista.
O tweet foi removido pouco depois.

eu percebi a ideia do rosberg, seria ***** o hamilton ou obrigar a sair de trajectoria, infelizmente foi ele que se lixou!

agora vem fazer de coitadinho. se fosse ao contrario entendia, assim sendo pode meter a viola no saco e esperar que algo corra muito mal com o hamilton esta epoca, porque ele vai lhe comer as papas na cabeça.

eu percebi a ideia do rosberg, seria ***** o hamilton ou obrigar a sair de trajectoria, infelizmente foi ele que se lixou!

agora vem fazer de coitadinho. se fosse ao contrario entendia, assim sendo pode meter a viola no saco e esperar que algo corra muito mal com o hamilton esta epoca, porque ele vai lhe comer as papas na cabeça.

Só um pensamento para ti e para os outros que defendem o LH como um deus da condução.
Se o Nico Rosberg é assim tão mau, porque razão tem o LH dificuldades em ganhar?
Isso diz muito sobre a própria habilidade do LH.

Que tem a ver achar que o Nico cometeu uma asneira com achar que é mau piloto?

Como faz algumas páginas atrás recordei...este é apenas e só o piloto que trucidou por dois anos consecutivos Schumacher.

O Lewis tb já cometeu muitos erros na carreira...um deles custou o título (teria sido o primeiro).

Num dia "normal" para mim o Lewis é melhor piloto que o Nico...e se é verdade que o LH está ao lado do Alonso e Vet como os melhores desta F1... não existe duvidas que o Nico é um dos que lidera o segundo pelotão com Ricky, Max e Bottas.

Agora...fez asneira naquela curva...e foi pena porque o resto da corrida dele foi muito boa.

Só um pensamento para ti e para os outros que defendem o LH como um deus da condução.
Se o Nico Rosberg é assim tão mau, porque razão tem o LH dificuldades em ganhar?
Isso diz muito sobre a própria habilidade do LH.

porque pensas que tou a defender o LH? so disse que o rosberg nem sequer tentou curvar, nem queimou travagem. simplesmente forçou o LH abrir trajectoria. infelizmente quem se lixou foi ele. se fosse o LH a faze-lo era a mesma coisa.

victoria sobre o rosberg? pah, nao sei, mas titulos mundiais chegam?

vettel ganha titulos, nao presta, o hamilton ganha nao presta.

ainda gostava de saber quem é o grande piloto que anda na formula 1

ja sei, antigamente e que era. deve ser o alonso

Última edição:
Voltar
Superior