F1 - 2016

Bem, só agora vi o arranque, o Bottas deve ter tido uma paragem cerebral [:D]

Viu um espaço e aproveitou (embora a coisa tenha corrido mal). Pareceu-me bastante bem.
O pessoal não quer comboios, mas também não quer os pilotos a arriscarem ou aproveitar cada milímetro da pista.

O Vandoorne a dizer que o carro estava muito bom e que, se fosse mais experiente para o aproveitar ao máximo, ainda conseguia ir buscar o Bottas [:D][:D]apr:)apr:)

Viu um espaço e aproveitou (embora a coisa tenha corrido mal). Pareceu-me bastante bem.
O pessoal não quer comboios, mas também não quer os pilotos a arriscarem ou aproveitar cada milímetro da pista.

O Vandoorne a dizer que o carro estava muito bom e que, se fosse mais experiente para o aproveitar ao máximo, ainda conseguia ir buscar o Bottas [:D][:D]apr:)apr:)

Ver um espaço e a trajetória normal de corrida são dois conceitos que por vezes colidem...
A mim parece-me que o HAM estava na trajetória, e foi abalroado pelo BOT, mas posso estar a ver mal.

"Lewis left the door open but Valtteri shouldn't have walked through it. He was a day late and a dollar short walking through there," said Sky F1 pundit Martin Brundle.

"When I was coming into Turn One, at the point I brake I was turning into the corner. Everyone seemed to go very tight inside and it was too late," Bottas told Sky F1.
"I was trying to brake as hard as I could. I got a penalty and I'm sure he lost some places because of that. It's a shame."

http://www.skysports.com/f1/news/12...eri-bottas-collide-at-first-corner-in-bahrain

image12.img.1536.medium.jpg

image14.img.1536.medium.jpg

image21.img.1536.medium.jpg

image18.img.1536.medium.jpg

image17.img.1536.medium.jpg

Espectacular o Grosjean ser 4to no campeonato empatado com o Kimi...não recordo mas deve ser das melhores estreias na F1 (a Brawn nem devia contar como equipa nova).

Corrida animadinha.

Cada vez soa a "baralhar, dar de novo e ficar tudo na mesma": Ferrari melhora, Red Bull tem uma pintura mais gira e no fim ganham os Mercedes. A dúvida é saber se o Rosberg aguenta mas até duas corridas 100% clean.

Os Dallara continuam a fazer um excelente arranque de época. Uma lição de como criar uma boa equipa (e com carros bonitos). Destaque também para o Pascal W. (estou como alguém uns posts atrás, o rapaz tem um nome impronunciável. Temos piloto.

Quanto aos comentários do Eurosport, do melhor!

EDIT: imagens exclusivas dos festejos do Raikonen - https://www.youtube.com/watch?v=3AA7Ub1c2cI

Última edição:
Corrida animadinha.

Cada vez soa a "baralhar, dar de novo e ficar tudo na mesma": Ferrari melhora, Red Bull tem uma pintura mais gira e no fim ganham os Mercedes. A dúvida é saber se o Rosberg aguenta mas até duas corridas 100% clean.

Os Dallara continuam a fazer um excelente arranque de época. Uma lição de como criar uma boa equipa (e com carros bonitos). Destaque também para o Patrick W. (estou como alguém uns posts atrás, o rapaz tem um nome impronunciável. Temos piloto.

Quanto aos comentários do Eurosport, do melhor!

EDIT: imagens exclusivas dos festejos do Raikonen - https://www.youtube.com/watch?v=3AA7Ub1c2cI
Ao menos Pascal é fácil de decorar. [;)][:D]

Última edição:
Ver um espaço e a trajetória normal de corrida são dois conceitos que por vezes colidem...
A mim parece-me que o HAM estava na trajetória, e foi abalroado pelo BOT, mas posso estar a ver mal.
Na 1ª curva não me parece que faça sentido o conceito de "trajectória normal de corrida". Acabaram todos de arrancar, certamente não vão formar uma fila indiana.

É isto.

Uma coisa é o piloto que tenta a ultrapassagem invadir o exterior da curva, outra coisa é o ultrapassado fechar o espaço a meio da manobra.

A Ferrari tem estado a analisar a falta de fiabilidade dos motores comparativamente ao ano passado e encontraram algo que mudou de lugar e pode ser a causa do problema...

d1e8e24b8da1ba32607a80aef45a255b.jpg

😀

Na 1ª curva não me parece que faça sentido o conceito de "trajectória normal de corrida". Acabaram todos de arrancar, certamente não vão formar uma fila indiana.

É isto.

Uma coisa é o piloto que tenta a ultrapassagem invadir o exterior da curva, outra coisa é o ultrapassado fechar o espaço a meio da manobra.

Como diz o Martin Brundle...

"Lewis left the door open but Valtteri shouldn't have walked through it. He was a day late and a dollar short walking through there," said Sky F1 pundit Martin Brundle.

Ainda há pouco estava a ver o Moto GP, o Andrea Iannone a tentar meter a moto num tal GAP deixado pelo Andrea Dovizioso...
Resultado acabaram os dois fora, porque o que ia tentar ultrapassar avaliou mal.

Se reparares o que o BOT tentou foi um improviso, ele achou que cabia ali, e em desespero ainda queimou a travagem mesmo antes de bater no HAM...
Tanto é verdade como levou um drive through, e a penalização é decidida por ex pilotos/colégio de comissários, estes devem saber alguma coisa do assunto.
A única virtude da manobra do BOT foi estragar duas corridas, lembrei-me logo no ano passado quando o RAI lhe fez o mesmo [:D][:D][:D]

Ou seja aquilo que defendes que aumenta a espetacularidade do desporto, tornou banal uma corrida que poderia ter sido disputada pelo menos pelos dois Mercedes.

Última edição:
Não vou comentar mais este assunto.
Se fossem outros dois pilotos talvez muitas opiniões fossem ao contrário. Mas ok.
É como no futebol, somos todos treinadores de bancada.

Voltar
Superior