F1 - 2016

Conclusões da reunião de hoje para mudança do formato de qualificação...

paper-32377_1280.png

a soma dos dois melhores tempos também tem tudo para correr mal...
a qualif é uma prova de velocidade pura e não de regularidade
só falta juntar uma corrida de sacos pelo meio...

Desculpem lá a comparação para quem ainda está a almoçar...mas isto é como mexer com mer...a.

Nos últimos meses pela experiência que tenho tido do meu puto...aprendi que enquanto está contida na fralda...ela mal se sente...quando abres a fralda...e a prenda aparece...

Isso foi o que fizeram com a qualificação...foram abrir uma fralda...

Na minha opinião o actual formato de qualificação funcionaria caso as equipas tivessem pneus apenas para a qualificação.
Aí poderiam rodar as voltas que quisessem e sempre ao ataque ao invés de rodar uma ou duas voltas para poupar pneus para a corrida.

Depois só teriam de se preocupar em poupar pneus durante a corrida [8b][8b]:sh):sh).

Na minha opinião o actual formato de qualificação funcionaria caso as equipas tivessem pneus apenas para a qualificação.
Aí poderiam rodar as voltas que quisessem e sempre ao ataque ao invés de rodar uma ou duas voltas para poupar pneus para a corrida.

Depois só teriam de se preocupar em poupar pneus durante a corrida [8b][8b]:sh):sh).
Mas porque essa palavra na F1? Poupar...

Isso sou eu e muitos que calculam os litros aos 100 do consumo, que temos de gerir o orçamento na compra de novos pneus....etc etc...

Posso ter uma mentalidade do século XX...mas para mim a F1 devia ser tudo menos poupança!

Concordo SEMILHA para mim isto é uma corrida de sprint e não "eco" qualquer coisa. Era correr a fundo do início ao fim.
Ainda há dias vi um vídeo do Mark Webber onde ele comentava isso quando comparado com o WEC. No WEC anda a fundo do início ao fim durante 6H ou 24H enquanto que na F1 nem podiam andar a fundo durante 1 hora. Ridículo...

Não obstante, já começou a transmissão na Eurosport 2 F1 com Filipe Albuquerque nos comentários.

OS 2 comentadores de serviço do eurosport....outra fruta.
Podiam colocar lá aquele gajo que comenta ELMS e as 24H de Le Mans, que casca sempre na F1 e é adepto, mal disfarçado da Porsche. Só para ver[;)]

Voltar
Superior