F1 - 2016

2016-02-03-13.50.40.jpg

Pessoal , desculpem mas há algo que ainda não entendi com a RB para 2016.

Afinal continuam com motor de origem Renault, mas com nome Tag-Haeur, mas qual é o papel do Mario Ilien em tudo isto?

Se o motor é da Renault, quem o vai desenvolver ? A renault ou o Mario Illien ? Que grande salganhada. [;)]

Afinal continuam com motor de origem Renault, mas com nome Tag-Haeur, mas qual é o papel do Mario Ilien em tudo isto?

Se o motor é da Renault, quem o vai desenvolver ? A renault ou o Mario Illien ? Que grande salganhada. [;)]

O que eu entendi foi...a Renault dá o motor e a RB pode evoluir o motor se quiser e conseguir (trabalho do Mario) mas por isso não usam o nome Renault.

A Renault evoluirá o motor por sua conta mas não sei até que ponto dará todas as evoluções à RB...ou se tratará a RB como um cliente apenas (provavelme te).

E digo isto pq ontem na apresentação a Renault sentiu-se na necessidade de dizer que iria tratar de igual para igual a Red Bull.

Em conclusão... a Renault tem medo de dar um motor e a RB fazer com ele melhor trabalho que a fabrica de origem...obviamente na F1...todos sabemos que não importa apenas a unidade motriz mas sim aerodinâmica (touche Red Bull)...e com o design do Adriano até com o motor 0.9 Renault da minha Maria o RB ganhava corridas :D

Diz o Luca Montezemolo...que o Schumi não está bem...não sei se fala do óbvio ou de uma regressão no seu estado de saúde. A fonte é a Gazzetta...se fosse um tabloide britânico nem acreditava mas tendo em conta a fonte....

Supostamente ele tinha saido do estado comatoso certo?

É caso para dizer que aquele motor "vai ser um relógio".[:)]

Pelo que li num artigo, na altura da apresentação da parceria da RB, a FIA não autoriza duas linhas de desenvolvimento para o mesmo motor, logo a Renault vai ter que trabalhar com o Mario Illien, acho que foi uma imposição da RB (não sei como conseguiram impor alguma coisa, uma vez que estavam à rasca para arranjar um motor para este ano).

Pelo que li num artigo, na altura da apresentação da parceria da RB, a FIA não autoriza duas linhas de desenvolvimento para o mesmo motor, logo a Renault vai ter que trabalhar com o Mario Illien, acho que foi uma imposição da RB (não sei como conseguiram impor alguma coisa, uma vez que estavam à rasca para arranjar um motor para este ano).

Era esta a interpretação do regulamento que eu tinha. Dai a minha confusão.

Se o Mario Illien desenvolve o TAG-Haeur a Renault teria de ficar a par do trabalho realizado e vice-versa.

Se a coisa correr bem Renault fica a ganhar, se a coisa correr mal quem fica mal visto é o Ilien e a Tag-Heur, sacundido a Renault a àgua do capote.

Podiam chamar Alpine a esta nova equipa, por exemplo Alpine-Renault, seria uma excelente campanha de marketing para o novo Alpine que será apresentado este ano.

É caso para dizer que aquele motor "vai ser um relógio".[:)]

[:D]

Se após toda esta saga o carro da RB não andar nas horas ficará claro que se esqueceram de dar à corda [:)].

Quanto ao regresso da Renault, finalmente parecem ter reorganizado toda a sua estrutura de modo a encarar o desporto automóvel com outros olhos.
Saúda-se o regresso da marca.

Voltar
Superior