F1 - 2016

Vai ao encontro do que já se tinha falado. Composto mais macio, há competição mas mais idas á box diluindo a equivalência da ferrari.

Acaba por ir dar ao mesmo

Cumps, jA
Engraçado é que em velocidade pura numa volta de qualificação os Mercs continuam a ser muito mais rápidos e por bastante...mesmo no composto macio.

Conseguem atingir temperatura ideal mais rapido? Potência pura?

Esse acidente do Kubica é capaz de ser o acidente mais grave em termos de embate e espetacular em termos visuais. Lógico que falasse assim dele porque não teve consequências para o piloto. Estatisticamente também deve ser uma pérola de análise para ver a resistência mecânica dos carros e físicas dos humanos.

na minha opinião, um dos mais arrepiantes da f1 foi o acidente do martin donelly em 1990

https://www.youtube.com/watch?v=1hSF6_4UDTo

10569027_10206089557500942_2620654143171032671_n.jpg

Mercedes: "é um jogo de pneus médios para a corrida sff! Chega bem. Começamos com os pneus da qualificação, metemos os médios e é até ao fim!"

Mercedes: "é um jogo de pneus médios para a corrida sff! Chega bem. Começamos com os pneus da qualificação, metemos os médios e é até ao fim!"

Tenho algumas dúvidas, isto porque os SS devem durar umas 10 voltas, se tanto...

Apostava em SS + S + S ou SS + M + S

Aquele jogo de médios deve ser para precaver um eventual SC, como na Austrália.

tenho serias duvidas que usem os compostos mais duros esta época...conto 3/4 pistas apenas em que o seu uso pode acontecer:
- japão
- espanha
- malásia
- inglaterra? belgica talvez ....

Corrida porreira para inicio de época. Chato o acidente do Alonso que na minha opinião comprometeu uma possível vitória do Vettel. Chato também o que aconteceu ao Kimi e que estragou o que poderiam ser umas lutas interessantes. Muito bem esteve a cobertura da Eurosport e dos 3 comentadores. Muito bem os 3 sem se atropelarem e com o AFC a mostrar que sabe do tema e a partilhar esse conhecimento. Venha o próximo e que também o consiga gravar para ver nas calmas quando me der jeito. No predictor fui uma miséria, alguém se saiu bem?

Sim senhor! Isso é mesmo verídico?

Acho que isto diz tudo. Quando os próprios praticantes da modalidades fazem um apelo mostra que realmente existe um profundo descontentamento.

Parabéns ao piloto que foi da estrutura da Red Bull...já esteve na F1...e retirou-se da competição automóvel o ano passado...

Ah...e cumpriu apenas 26 anos hoje...

Dr. Marko...ninguém destrói a tua carreira melhor!

Só vou colocar a notícia, já nem vou dar opinião:

Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram colocar em ‘stand by’ a reversão da qualificação para o sistema antigo. Depois do que sucedeu na Austrália todos foram unânimes em querer fazer regressar o sistema de qualificação de 2015, mas depois da poeira assentar um pouco ouviram-se algumas vozes que referiam nem tudo ter estado mal. O que é verdade!

Assim, a ideia agora é afinar o sistema estreado em Melbourne ao invés do deixar completamente de lado. E afinar significa manter a Q1 e Q2 tal como se viu em Melbourne e fazer disputar a Q3 com o sistema do ano passado. Depois do GP do Bahrein dar-se-ia nova avaliação do sistema e aí tomavam-se decisões mais consubstanciadas.

Afinal é (por enquanto, ou talvez, ou na hipótese de qualquer coisa assim... etc... etc...): "QUALIFICAÇÃO DA F1 SEM MEXIDAS NO BAHREIN"

Ninguém se entende na F1! A maioria das equipas estava de acordo em mudar novamente o sistema de qualificação para o GP do Bahrein depois do que se passou na Austrália, mas nestes assuntos é preciso unanimidade e quando chegou a hora de votar… esta não existiu. Na Austrália todos chegaram à conclusão que era melhor mudar e assim emendar o erro, chegou-se a um consenso de manter a Q1 e Q2 tal como tiveram lugar em Melbourne, e a Q3 como era disputada o ano passado, Bernie Ecclestone e Jean Todt estavam de acordo, mas na votação de hoje não existiu unanimidade, pois foi decidido dar uma segunda hipótese ao polémico modelo usado no GP da Austrália de Fórmula 1. Foi na reunião de hoje da Comissão de F1, que é formada por 26 membros, os representantes das equipas, a FIA, FOM, promotores de corridas, patrocinadores e a Pirelli. Depois de muita discussão, a decisão passa por avaliar melhor o sistema e ponderar potenciais ajustes nos sistema. Portanto no Bahrein vamos ter uma sessão de qualificação exatamente igual a Mebourne…

Voltar
Superior