F1 - 2016

Os critérios dispares já foram claros na quali... ou seja foi claro que... não existem critérios.

Muito convenientemente nessa volta (a da pole) a realização cortou a imagem quando o Hamilton ia passar nesse ponto onde anteriormente tinha sido penalizado.

Não sou adepto das teorias da conspiração mas essa foi óbvia de caras.

Queria ver quem tinha tomates para penalizar o Hamilton após a quali (podiam e deviam ter feito) por não ter respeitado os limites da pista.

Um tal de Nigel? Charlie?

""Further to the discussion in the drivers meeting on Friday evening I would like to confirm that we will again be adopting a 'zero tolerance' approach to cars leaving the track at Turns 9, 15 and 18 during qualifying," said Whiting.

"Unless we are satisfied that a driver left the track at these points for reasons beyond his control, having been forced off the track for example, every laptime achieved by leaving the track will be deleted in accordance with article 12.3.1.d of the [International] Sporting Code.""

Segundo os experts serão as curvas onde compensará sair fora dos limites.

Ah, afinal os correctores agressivos fazem falta....[:D]

A segunda passagem o Hamilton fora de pista foi numa das curvas indicadas com tolerância zero?

Noutro assunto... vendo a corrida de GP3..vejo que a F1 está mais virada para os pilotos da GP3 (basta ver os que vão participar nos testes de jovens pilotos) e a GP2 ficou como uma fórmula de "velhos" com dinheiro para queimar.
Estes escalões assim não tem sentido.

Não. Essa é a da entrada na antiga recta da meta em que muitos saíram de pista...mesmo assim... está fora.

Sair fora dos limites da pista, nem sempre é vantajoso.
Eles ao imporem a tolerância 0 em certas zonas tem mesmo a ver com isso, houve mais gente a ficar sem tempos por
saírem fora das linhas, mas só naquelas zonas penso eu de que.

Não. Essa é a da entrada na antiga recta da meta em que muitos saíram de pista...mesmo assim... está fora.

Pois :)

1º Como já tinha dito antes: sou contra estas passagens fora de pista, e defensor dos correctores agressivos para penalizar estas escapadelas constantes. E só foi preciso esperar uma semana para se provar que os tais correctores da Austria fazem falta!

2º Se essa curva não faz parte do grupo "tolerância zero", era de esperar que o Hamilton fosse o único a ser penalizado nessa zona? Não bastou retirarem o 1º tempo para mostrar imparcialidade? Ou é necessário serem especificamente mais severos com o Hamilton para mostrar imparcialidade?

Eu não consegui acompanhar a qualificação por completo, só vi o fim da Q2 e Q3. Mas lembro-me de ouvir um comentário sobre o Max ter passado com as 4 rodas fora na volta que lhe deu o tempo da Q2. E pelo que sei houve outros casos.
Mas no caso do Hamilton já é uma questão de parcialidade?

Quanto à questão dos limites....Durante a corrida vai ser pior, porque aí já não dá para simplesmente apagar os tempos.
O que vão fazer quando dois pilotos a disputar posição abusarem dos limites?

Paleio de ranhoso, mau perdedor, mau piloto e homem com H pequeno que só com o dinheiro roubado a um povo que passa fome se manteve na F1....

“I think I'm very lucky because looking at the situation with the team, I think I'm very lucky to leave that situation again,” he told*NBC Sports.*

“The last two years, they were horrible in the team. We were running out of budget and it was very, very difficult.*

http://m.crash.net/f1/news/231986/1/maldonado-im-very-lucky-not-to-be-with-renault.html

Pois :)

1º Como já tinha dito antes: sou contra estas passagens fora de pista, e defensor dos correctores agressivos para penalizar estas escapadelas constantes. E só foi preciso esperar uma semana para se provar que os tais correctores da Austria fazem falta!

2º Se essa curva não faz parte do grupo "tolerância zero", era de esperar que o Hamilton fosse o único a ser penalizado nessa zona? Não bastou retirarem o 1º tempo para mostrar imparcialidade? Ou é necessário serem especificamente mais severos com o Hamilton para mostrar imparcialidade?

Eu não consegui acompanhar a qualificação por completo, só vi o fim da Q2 e Q3. Mas lembro-me de ouvir um comentário sobre o Max ter passado com as 4 rodas fora na volta que lhe deu o tempo da Q2. E pelo que sei houve outros casos.
Mas no caso do Hamilton já é uma questão de parcialidade?

Quanto à questão dos limites....Durante a corrida vai ser pior, porque aí já não dá para simplesmente apagar os tempos.
O que vão fazer quando dois pilotos a disputar posição abusarem dos limites?

Drive throughs e Stop & Go's... Mas com estas "escapatórias" em alcatrão, era estar a pedi-las!
Nas zonas de entrada das retas grandes vais ver toda a gente a defender-se a sair largo para ganhar velocidade...
Nesses casos (não sei se era destes que falavas), em que o homem da frente fôr largo para se defender, é que vai ser o bom e o bonito...

070916_motor_sign_internal.vadapt.664.high.90.jpg

[:D][:D]

Drive throughs e Stop & Go's... Mas com estas "escapatórias" em alcatrão, era estar a pedi-las!
Nas zonas de entrada das retas grandes vais ver toda a gente a defender-se a sair largo para ganhar velocidade...
Nesses casos (não sei se era destes que falavas), em que o homem da frente fôr largo para se defender, é que vai ser o bom e o bonito...

Estou a falar destas situações, em que um (ou até os dois) vai para lá dos limites para ganhar velocidade: https://youtu.be/ngk6-FBoVj0

Depois torna-se muito difícil de julgar as situações, e nenhuma decisão dos comissários será consensual .......Com os muros e os correctores agressivos não há imparcialidade [;)]

Paleio de ranhoso, mau perdedor, mau piloto e homem com H pequeno que só com o dinheiro roubado a um povo que passa fome se manteve na F1....

“I think I'm very lucky because looking at the situation with the team, I think I'm very lucky to leave that situation again,” he told*NBC Sports.*

“The last two years, they were horrible in the team. We were running out of budget and it was very, very difficult.*

http://m.crash.net/f1/news/231986/1/maldonado-im-very-lucky-not-to-be-with-renault.html

Ele que vá para a IndyCar e que tenha aquelas abordagens suicidas nas ovais...

Voltar
Superior