F1 - 2015

Não se precipitem nas conclusões e prognósticos.

A Ferrari obviamente melhorou mas tb beneficiou do SC e das condições de pista.

O calor de derreter foi a chave da vitória.

Digo isto pq ng encontra 35 segs em 15 dias.

De todo o modo, claro que fiquei satisfeito com a mudança de ares.

O SC não acho que tenha sido grande benefício, até poderia ter corrido mal, o Vettel com menos uma paragem e com os mercedes mesmo ali.

O que fez a diferença parece-me que foi mesmo a temperatura e os pneus. O Mercedes nunca foi meigo com os pneus, mas os outros tb não o eram, e como os Mercedes eram mais rápidos nem ligavam a isso. Mas agora pode ser que as coisas se invertam, já que parece que em condições adversas o Ferrari gere bem os pneus (talvez fruto das alterações nas suspensões para este ano).

O SC não acho que tenha sido grande benefício, até poderia ter corrido mal, o Vettel com menos uma paragem e com os mercedes mesmo ali.

O que fez a diferença parece-me que foi mesmo a temperatura e os pneus. O Mercedes nunca foi meigo com os pneus, mas os outros tb não o eram, e como os Mercedes eram mais rápidos nem ligavam a isso. Mas agora pode ser que as coisas se invertam, já que parece que em condições adversas o Ferrari gere bem os pneus (talvez fruto das alterações nas suspensões para este ano).
Eu acho que o SC foi determinante. O Vettel ficou com a estrada à sua frente livre e em primeiro lugar. O Ham caiu para 4o? e o ros ainda mais para trás. Ficaram bloqueados o que permitiu ao vettel ganhar tempo.
A história teria sido muito diferente caso não tivesse havido sc.

Eu acho que o SC foi determinante. O Vettel ficou com a estrada à sua frente livre e em primeiro lugar. O Ham caiu para 4o? e o ros ainda mais para trás. Ficaram bloqueados o que permitiu ao vettel ganhar tempo.
A história teria sido muito diferente caso não tivesse havido sc.

Mas a questão ai não foi o SC. Foi a decisão da Mercedes em trocar de pneus.

Pq o Vettel ficou em primeiro com pneus com 8 voltas e apenas com mais 8 voltas para fazer, o Hamilton ficou em 4º com pneus novos.

À partida tudo apontaria que a opção da Mercedes fosse a melhor. Pq não esperavam que o Vettel tivesse ainda tão boas voltas naqueles pneus.

Mas a questão ai não foi o SC. Foi a decisão da Mercedes em trocar de pneus.

Pq o Vettel ficou em primeiro com pneus com 8 voltas e apenas com mais 8 voltas para fazer, o Hamilton ficou em 4º com pneus novos.

À partida tudo apontaria que a opção da Mercedes fosse a melhor. Pq não esperavam que o Vettel tivesse ainda tão boas voltas naqueles pneus.
Sim, tens razão o que foi determinante foi os mereces terem ido trocar pneus. Mas se o sc não tem entrado eles não tinham ido às boxes.
Mas mesmo assim a melhor opção teria sido manterem-se em pista. Ainda era uma fase inicial da corrida.

Sempre positivo ver a Ferrari a ganhar, passa a somar 222 vitórias, acabaram uma seca de 34 corridas, desde o GP de Espanha em 2013[:D].

O desnorte que foi esta corrida para a Mercedes ainda foi mais engraçado, o Hamilton todo lixado é sempre um clássico[:D]

Agora resta ver se continuam a melhorar porque era bem mais engraçado para o campeonato se fossem capazes de repetir o feito mais vezes.......

A Mclaren continua à espera que a Honda acerte com o motor, ainda faltam 18 corridas para acabar o campeonato, até lá penso que têm tempo para desenvolver um motor para acabar corridas de forma consistente [:D], fazer uns top 10 e acabarem a época com melhores ideias para 2016[:D]

Última edição:
Most gained positions: Team Bifanas.

Ah pois, depois de uma estreia desastrosa no Predictor e entrada directa para o último lugar, esta semana a coisa muito melhor e dei um salto para 14ª. A ver se na China entro no top 10.

Também gostei da vitória da Ferrari e dos bons pontos arrecadados pelo Kimi. Agora ficava duplamente satisfeito se na próxima a vitória fosse da Williams. Nada como esperar ver competição na F1!

Most gained positions: Team Bifanas.

Ah pois, depois de uma estreia desastrosa no Predictor e entrada directa para o último lugar, esta semana a coisa muito melhor e dei um salto para 14ª. A ver se na China entro no top 10.

Por falar disso esqueci-me de actualizar para esta corrida..
Só fiz 34 pontos, deu para manter o 2º lugar!!

A foto do Mercedes em apoio está apr:)

alon-11.jpg
ricc-kvya-1.jpg
rosb-15.jpg
sain-13.jpg

Voltar
Superior