F1 - 2015

Tenho de concordar com o que foi dito por aqui algumas vezes, esta vitoria segue as pisadas daquela no ano passado por parte do Mr.Smile acontecem quando o pessoal da Mercedes fica a nanar e a contar com o ovo no "..." da galinha.
Será ate cedo para dizer isso mas é os Mercedes continuam a ser muito rápidos com comparados com os Ferrari e com os pneus iguais.
Fiquei muito contente com a vitoria do Vettel mas não acho que vá ser uma reviravolta nos protagonistas do campeonato.

O mais importante que retirei desta corrida foi que levamos um ano a falar da superioridade mecânica da Mercedes (motor) e afinal estas unidades de potência podem não ter um papel tão importante como quiseram fazer passar.

Quer dizer, a Ferrari não pode mexer no motor mas agora já anda, a RB e a Toro Rosso usam a mesma UP mas são os putos que são extraterrestres.

A Williams não anda mais porque a Mercedes faz marosca com a unidade de potência.

Acho que devem é falar menos e desenhar carros melhores!!!!

Última edição:
Não tive oportunidade de ver a corrida.. Mas fico contente por verificar que, aparentemente, o campeonato não será tão merd*so como se poderia pensar, a julgar pela pré-época e primeira corrida da temporada.

Pelo lado negativo, o regresso aos festejos abixanados daquele larilas do Vettel.. Pode ser que o Raikkonen páre de desiludir e consiga fazer algo em relação a isso..

Isto se a Ferrari confirmar a ascenção, porque ainda é muito cedo.. E, não tendo visto a corrida, não consigo perceber se estão efectivamente em condições de discutir o título com a Mercedes, ou se foi "apenas" uma corrida.

Relativamente à McLaren.. Sem comentários. Mas também, pelo menos da minha parte, não esperava muito mais.

E eis como uma corrida na Malásia colocam em causa tudo o que disse anteriormente.
Corrida animada com Vettel a sorrir e muito com esta primeira vitória aos comandos do Ferrari.

Prognósticos só no fim do jogo, certo? [:D]

A própria Ferrari informou que não tinham um carro tão rápido como os Mercedes.
eles prometeram algumas vitórias, mas não uma luta pelo campeonato.
a melhoria é notória, quer no carro, quer nos membros da equipa.
hat off para o vettel. Afinal não era apenas um carro muito superior à concorrência que ganhava corridas!

Os mercedes já tinham os pneus demasiado degradados de terem feito a Q2 e algumas voltas nos treinos livres.

Já eram para ir cedo trocar, assim foram ainda mais cedo.

Eu não penso assim, a obrigação da utilização de todos os compostos fica concretizada, eles não contavam eram com tanto desgaste ao longo da corrida, e que o Ferrari não fosse à box também na mesma altura, e que o ritmo deste fosse tão competitivo ao longo da corrida. Digamos que jogaram pelo seguro, e a Ferrari foi ao ataque.
Vão ter de repensar as tácticas de corrida, coisa que já não estavam habituados se existir de facto uma ameaça de outra equipa.

20153291135808_massa%20bottas_II.jpg

Já deu para entender que o Ferrari afinal não está mais rápido que o ano passado o Vettel é que é muito superior ao Alonso.

Talvez seja o Vettel que conduz ambos os carros, já que pelos os vistos o Kimi também está muito mais rápido que o ano passado. Será telecomandado?

Mas falando do que interessa, bela corrida do Vettel, provou mais uma vez que na frente fica inabalável e raramente faz erros, uma corrida consistente e segura.
Os Mercedes é que foram apanhados de surpresa, e acusaram isso. Confusão nos rádios, muitas bocas e acusações.
Simplesmente não tiveram o mesmo andamento que o Ferrari e o Vettel.

Parece-me que o grande trunfo da Ferrari vai ser o consumo de pneus. Já que os pneus do Vettel e do Kimi duraram bastante mais que os pneus dos Mercedes. Poderá haver mais surpresas ao longo da época.

Por outro lado ficou provado que estes pilotos estão todos demasiado mimados, quando as coisas não correm bem começam logo a acusar a equipa e a queixar-se de tudo e todos. Nisso o Hamilton, Vettel e Alonso são exímios.

Nota negativa para a RedBull e para a Honda. A 1ª porque cada vez está pior, a 2ª porque apesar de já terem mais andamento, pelos vistos isso foi à custa do carro. E com as penalizações para troca de peças, não vai melhorar.

Não se precipitem nas conclusões e prognósticos.

A Ferrari obviamente melhorou mas tb beneficiou do SC e das condições de pista.

O calor de derreter foi a chave da vitória.

Digo isto pq ng encontra 35 segs em 15 dias.

De todo o modo, claro que fiquei satisfeito com a mudança de ares.

Eu também estou convencido que a prestação de hoje será uma excepção, pelo menos na primeira metade da temporada.

O que não invalida que, olhando a ambos os pilotos, se pressinta que a equipa está bem mais perto do topo do que esteve nos anos passados. Pelo andamento e pelo funcionamento enquanto equipa.

Antes de mais, obrigado FIA pela informação precisa no formula1.com que me fez perder a primeira hora de corrida (EDIT: a imagem ficou muito pequena mas basicamente neste screenshot diz que no meu Local Time a corrida é às 9h - e o botão "convert to my local time" que aparece já tinha sido carregado mas manteve-se aí).

attachment.php

Posto isto, foi uma corrida entretidinha mas do que vi e pelo que li parece-me que há acima de tudo muito mérito do Vettel e da Ferrari em aproveitaram alguma sobranceria da Mercedes, à semelhança do que o Ricky fez algumas vezes o ano passado. A evolução da Ferrari parece-me notária e sem dúvida que a equipa trabalhou muito bem no Inverno. Vettel também me parece com a motivação em alta e podem aparecer algumas surpresas este ano.

Já a diferença de andamento do Hamilton para o Rosberg tem-me deixado algo surpreendido. Por falar em Hamilton e Rosberg, acho que este ano vamos ter sobretudo disputas entre colegas. Os andamentos parecem-me claramente definidos por patamares e a classificação de hoje reflecte isso mesmo. À excepção da intromissão do Vettel, temos os dois Williams juntos, o mesmo se passando com os dois Red Bull, os dois Toro Rosso e os dois... ehrm, McMinardi-Honda.

Por falar nos Touros, a corrida de hoje confirmou uma impressão que já tinha tido na Austrália: a Red Bull que chore menos e trabalhe mais. É verdade que a Renault também falhou nos trabalhos de casa mas há muitas culpa da parte da equipa das latinhas também. Veja-se a Toro Rosso com os mesmos motores Renault, uma pequena parte do orçamento e dois rookies anda a dar lenha na casa-mãe. O andamento dos TR leva-me a crer que se a RB fizesse as coisas como deve tinham obrigação de andar pelo menos ao nível dos Williams. Por isso, menos choro e mais trabalho.

E termino como comecei: raisma**** o formula1.com. Devem ter sido redesenhado depois de uma valente noite de copos.
Screenshot_2015-03-29-09-03-36.jpg

Última edição:
Estamos no fim do Mundo.

Bastou a Ferrari correr com o bufo do espanhol e eis de regresso às vitórias...

Desconfio que não ganha mais nada na vida [:D]

Pois estás, e, pelos vistos, não estás sozinho...

Quantos dos que estão ali eufóricos são os mesmos que há dois anos o assobiavam nas cerimónias de podium? :confused:

É bastante provável...
Já pensaste que podem estar "eufóricos" pela Scuderia Ferrari e não pelo piloto?!:confused:
É que, para muita gente (eu incluído), o importante é a equipa!!
O piloto é só mais um membro dessa equipa (dos mais importantes é certo, mas não o único)!!

Eu também estou convencido que a prestação de hoje será uma excepção, pelo menos na primeira metade da temporada.

O que não invalida que, olhando a ambos os pilotos, se pressinta que a equipa está bem mais perto do topo do que esteve nos anos passados. Pelo andamento e pelo funcionamento enquanto equipa.

Já estás a falar melhor...

Última edição:
Voltar
Superior