Antes de mais, obrigado FIA pela informação precisa no formula1.com que me fez perder a primeira hora de corrida (EDIT: a imagem ficou muito pequena mas basicamente neste screenshot diz que no meu Local Time a corrida é às 9h - e o botão "convert to my local time" que aparece já tinha sido carregado mas manteve-se aí).
Posto isto, foi uma corrida entretidinha mas do que vi e pelo que li parece-me que há acima de tudo muito mérito do Vettel e da Ferrari em aproveitaram alguma sobranceria da Mercedes, à semelhança do que o Ricky fez algumas vezes o ano passado. A evolução da Ferrari parece-me notária e sem dúvida que a equipa trabalhou muito bem no Inverno. Vettel também me parece com a motivação em alta e podem aparecer algumas surpresas este ano.
Já a diferença de andamento do Hamilton para o Rosberg tem-me deixado algo surpreendido. Por falar em Hamilton e Rosberg, acho que este ano vamos ter sobretudo disputas entre colegas. Os andamentos parecem-me claramente definidos por patamares e a classificação de hoje reflecte isso mesmo. À excepção da intromissão do Vettel, temos os dois Williams juntos, o mesmo se passando com os dois Red Bull, os dois Toro Rosso e os dois... ehrm, McMinardi-Honda.
Por falar nos Touros, a corrida de hoje confirmou uma impressão que já tinha tido na Austrália: a Red Bull que chore menos e trabalhe mais. É verdade que a Renault também falhou nos trabalhos de casa mas há muitas culpa da parte da equipa das latinhas também. Veja-se a Toro Rosso com os mesmos motores Renault, uma pequena parte do orçamento e dois rookies anda a dar lenha na casa-mãe. O andamento dos TR leva-me a crer que se a RB fizesse as coisas como deve tinham obrigação de andar pelo menos ao nível dos Williams. Por isso, menos choro e mais trabalho.
E termino como comecei: raisma**** o formula1.com. Devem ter sido redesenhado depois de uma valente noite de copos.