F1 - 2014

Novo nariz da Lotus

15288_881371198562818_259801423284068722_n.png

Esse nariz vai ser testado apenas. Não irá ser usado em corrida.
É um teste para os do próximo ano que terão todos esse aspecto, devido a imposição da FIA.

Ainda me lembro quando no início deste ano aqui se dizia que passado 4/5 corridas já todos tinham os narizes iguais. Lol

Esse nariz parece uma cópia chinoca de má qualidade do da Ferrari. Demoraram uma época para fazer isso? Até a falida Caterham já tinha mudado o nariz....

Depois ainda especulam que o Alonso vai para a Lotus...ele fez isso uma vez caminho a Ferrari...mas acho que não faz mais.

Aqui entre nós e tendo em conta a desgraça das equipas...metam lá os 3 carros de uma boa vez...pontuam apenas os 2 melhores e para pilotos pontuam todos.

Esse nariz parece uma cópia chinoca de má qualidade do da Ferrari. Demoraram uma época para fazer isso? Até a falida Caterham já tinha mudado o nariz....

Depois ainda especulam que o Alonso vai para a Lotus...ele fez isso uma vez caminho a Ferrari...mas acho que não faz mais.

Aqui entre nós e tendo em conta a desgraça das equipas...metam lá os 3 carros de uma boa vez...pontuam apenas os 2 melhores e para pilotos pontuam todos.

No contexto atual da F1 penso que seria o melhor a fazer. A questão que mais tem sido levantada tem a ver com os pódios ocupados na sua integralidade por uma equipa, mas.... é pá, eu cá prefiro ter que levar com esse cenário do que assistir a uma corrida com metade (exagero expressivo) do pelotão a correr e dar espetáculo e a outra metade a servir de chicanes ambulantes

No contexto atual da F1 penso que seria o melhor a fazer. A questão que mais tem sido levantada tem a ver com os pódios ocupados na sua integralidade por uma equipa, mas.... é pá, eu cá prefiro ter que levar com esse cenário do que assistir a uma corrida com metade (exagero expressivo) do pelotão a correr e dar espetáculo e a outra metade a servir de chicanes ambulantes

Julgo que para resolver esta parte do "problema" bastava que todas as posições fossem pontuadas. E talvez acrescentar uma ou duas regras de pontos da Nascar [:cool:]

São desenvolvimentos para o próximo ano, não para este.

Se leres bem o que eu disse, verás que referi uma mudança gradual e não radical como a que referes. Ou seja, cada vez menos os pilotos fazem a diferença no outcome de uma corrida, diminuindo a sua percentagem de influência. Se antigamente, por exemplo no tempo das caixas manuais e dos carros sem assistência electrónica, a percentagem poderia ser algo com: Carro - 70%, Piloto - 30%, hoje em dia andará mais pelos 90 - 10, ou nem isso..

De resto, tu próprio reconheces que hoje o piloto está muito menos envolvido na condução que antigamente por isso não vejo qual é a tua dúvida.

na minha opinião, há 2 fases "quase" distintas na F1.
A 1ª, a fase mecânica, decisiva na performance e no comportamento do carro. E o envolvimento do piloto na condução era puramente mecânico, desde os pedais à caixa de velocidades.

A 2ª, a fase electrónica, que actualmente é decisiva para o comportamento e a performance do carro. Tudo é controlado electronicamente, desde a caixa de velocidades à suspensão, passando pelos controlos de tracção, DRS e essas coisas todas. O piloto, tem hoje um envolvimento muito mais complexo. Tudo bem que meter velocidades e ter de analisar as situações tornou-se mais simples, mas o piloto passou a ter de gerir uma série de "extras" que interferem directamente na corrida.

Em suma, não concordo em dizer que o piloto está menos envolvido na condução.
Agora, se antigamente as corridas são mais emocionantes, isso é outra história. Mas não há dúvidas que à medida que a electrónica aumente, diminui o interesse do público da "velha guarda" mais fiel.

Voltar
Superior