F1 - 2014

eu leio e comento, nao presto atenção a quem diz o quê e não sei onde começou
foste tu que começaste?! paciencia

eu referia-me a dizerem, em geral, vox pop, nao especificamente tu ou outro, que hoje o piloto faz menos diferença.

o piloto luta menso com o volante, transpira menos, mexe menos os braços.........sim! É só ver as imagens inboard.

isso quer dizer que hj um piloto com menos talento consegue ser campeão pq os carros são "faceis" de pilotar? Não acho. Pq é igual para todos. É mais fácil para todos conduzir, por isso o talento se está lá, vai ter de fazer a diferença.

E dúvidas nao tenho nenhumas. COmo disse é a minha opinião. Se não é a tua...amigos na mesma.

É bastante mais provável que antigamente... Essa é que é a questão [;)]

É bastante mais provável que antigamente... Essa é que é a questão [;)]

mas isso nao passa de opinião.
é a tua por contraponto À minha.

mais que isso só com factos, números, e coisas assim, do tipo... os ultimos 15 anos, ver que equipas ganharam, que pilotos gahanram corridas, em que equipa estava o piloto campeão, qts corridas foram ganhas por pilotos que nao estivessem na equipa campea etc

mas n/ nos vamos chatear por isso.

PS: e nao venha já ai um tolinho qq dizer que estou a defender este ou aquele. não tenho paciencia pra criancices.

mas isso nao passa de opinião.
é a tua por contraponto À minha.

mais que isso só com factos, números, e coisas assim, do tipo... os ultimos 15 anos, ver que equipas ganharam, que pilotos gahanram corridas, em que equipa estava o piloto campeão, qts corridas foram ganhas por pilotos que nao estivessem na equipa campea etc

mas n/ nos vamos chatear por isso.

PS: e nao venha já ai um tolinho qq dizer que estou a defender este ou aquele. não tenho paciencia pra criancices.

Claro que não vamos chatear.

No entanto parece-me que o meu ponto de vista é óbvio, Ayrton ([:D]), e nem preciso de recorrer a grandes factos/números. A partir do momento em que o talento do piloto tem menos peso na equação (e penso que pelo menos nisso estarás de acordo), entram em campo de forma evidente outros factores, como a sorte, fiabilidade do carro, etc. Tudo isto poderá permitir a um piloto mediano/fraco vir a ser campeão no final, por uma conjugação de factores e por ter um carro acima dos restantes. Se isto era possível também antigamente, era muito mais difícil, porque a falta de talento viria eventualmente ao de cima. Hoje em dia não necessariamente, dado o peso esmagador do carro na equação.

O próprio Vettel, que foi o exemplo que dei acima, não me parece ter qualidade que justifique 4 títulos de campeão mundial. Nem o Senna conseguiu tal artimanha.. E concordarás comigo que era um piloto superior ao Vettel (mesmo tendo em conta a dificuldade de comparação com décadas de intervalo).

ops......

DisloyalCraftyHerculesbeetle.gif

Para mim dos melhores (Ted Kravitz) a analisar a F1...de uma maneira simples que todos percebem...e este video explica a situação actual (e futura da F1)....

[video]http://www1.skysports.com/f1/news/12433/9538663/kravitz-caterham-unlikely-to-return#ooid=NzMmdkcTrJFG322hypf5rPEAv-WktPTd[/video]

Fantástico é o facto de mesmo explicando e reexplicando de que forma eu liguei a audi à F1 tu ainda não consigas entender um simples ponto de vista. E tem calma com as vezes que inseres aí o boneco a bater de testa na parede, isso ainda te vai ficar a doer...

Essa conclusão que sou amante de tdi pelo que disse anteriormente é fascinante...
Não, não sou amante de tdi. Não será muito dificil de perceber o motor que aprecio, segundo a minha foto... e nem sequer gosto da audi, simplesmente tenho discernimento suficiente para reconhecer valor onde ele existe,

E não, não vou responder à provocação pois não estou num fórum para andar à batatada literária apenas para provar que sou melhor que alguém, mas caso saibas de algum facto que tenha valor acerca da ford na F1 convido a partilhares. Ao contrário dos "Mas tua achas que eu não sei dos Auto Union??", eu não tudo sobre tudo e tou cá para aprender

Realmente, tens razão, fui um pouco inconveniente e trollei um pouco a questão, as minhas desculpas por isso...[;)]

Inexplicavelmente a Audi é o meu ódio de estimação. Detesto tudo o que representa, e de certo modo cego um pouco quando o assunto é Audi.... :sh) e fervo quando se tenta juntar a Audi à F1....:sh):sh):sh)

Para mim só há dois Icones: Ferrari e ... Ford...

O impacto da Lotus e do Chapman ainda se faz sentir ainda hoje na F1 e ainda se sentirá por algum (muito?) tempo, essa afirmação só pode apelar ao teu coração e não à razão, até posso deixar a Ford numa lista de 3 ou 4 pelo impacto dos seus motores mas o desenvolvimento do carro em si é e sempre será o pináculo, qualquer dia aparece aí alguém a afirmar que a F1 é a Ford e a... Goodyear [:D]

É inegável que hoje os pilotos representam menos de 20% na equação das vitórias na F1.

Consegues ter um regulamento favorável e um por consequência um carro bom, até um Rosberg vira Vettel.

Realmente, tens razão, fui um pouco inconveniente e trollei um pouco a questão, as minhas desculpas por isso...[;)]

Inexplicavelmente a Audi é o meu ódio de estimação. Detesto tudo o que representa, e de certo modo cego um pouco quando o assunto é Audi.... :sh) e fervo quando se tenta juntar a Audi à F1....:sh):sh):sh)

Esse teu ódio à Audi ficou bem patente nos comentários [:D]

E como disse, eu próprio não gosto da marca, apenas reconheço que eles sabem algumas coisas... (De facto, gosto tão pouco daquelas argolas, que quando ganharam o campeonato do DTM à BMW na última corrida de 2014 de forma tão injusta passei um dia completamente aziado :()

E sim, a verdade é que a seguir à Ferrari o motor Ford é o que tem os records quase todos da F1

Última edição:
É inegável que hoje os pilotos representam menos de 20% na equação das vitórias na F1.

Consegues ter um regulamento favorável e um por consequência um carro bom, até um Rosberg vira Vettel.

Antigamente construiam-se grandes máquinas, perigosas e arriscava-se muito, eram precisos grandes pilotos para os domar, não é a toa que o maior números de mortos na F1 pertencem à Lotus e à Ferrari (5 cada na F1, embora 2 das mortes na Lotus não tenham sido em corridas oficiais), daí que a construção do próprio carro e o condutor serão sempre para mim mais importantes que o motor (embora hoje em dia o motor fazer mais diferença do que antigamente).

Hoje em dia, com tantas regras castradoras de criatividade, limitações de design, ajudas extra e electrónica nos carros, perdeu-se algo dessa essência visceral, podiam ter aumentado a segurança sem limitar tanto o espetáculo. É de sentir saudades de quando se viam F1s de 6 rodas... LOL! [:p]

Voltar
Superior