F1 - 2014

Como já disseram acima, a Auto Union da altura é diferente de Audi. E mesmo que não fosse, independentemente do que alcançaram a nível tecnológico no pré-guerra.. na F1 que todos conhecemos, e penso que é disso que se fala aqui, Audi = 0.

A lógica disso é a seguinte: não tinha o mesmo nome. logo é diferente.
Em tempos de império romano, Portugal chamava-se Lusitania, a sua área territorial abrangia mais espaço e quantidade de povo do que hoje Portugal abrange. Logo o que foi feito em Lusitania nunca pode ser referido como feito por Portugal. É essa a lógica, correto? Gostava de ver isso explicado aos fundadores do nosso país...
A Auto-Union era a união de quatro marcas. A mais preponderante delas a Audi. Das quatro, a que representa hoje em dia a união como um todo é a Audi (Porque será que ainda hoje o símbolo da Audi é igual ao da Auto-Union...).

Segundo: Lendo mais atentamente o que escrevi é possível verificar que eu falei na fórmula europeia que, como já foi explicado por outro membro, foi a fonte impulsionadora da F1 hoje em dia, sem nunca dizer que essa era a F1 de hoje. Mas a taça dos campeões europeus também não é a liga dos campeões de hoje, ou é? Portanto, na minha opnião, (obviamente com um peso muito menor do que certos Enzos, Tyrrels ou loucos da Lotus), a Audi (ou Auto-Union) é um ícone da modalidade dos fórmulas

A lógica disso é a seguinte: não tinha o mesmo nome. logo é diferente.
Em tempos de império romano, Portugal chamava-se Lusitania, a sua área territorial abrangia mais espaço e quantidade de povo do que hoje Portugal abrange. Logo o que foi feito em Lusitania nunca pode ser referido como feito por Portugal. É essa a lógica, correto? Gostava de ver isso explicado aos fundadores do nosso país...
A Auto-Union era a união de quatro marcas. A mais preponderante delas a Audi. Das quatro, a que representa hoje em dia a união como um todo é a Audi (Porque será que ainda hoje o símbolo da Audi é igual ao da Auto-Union...).

Segundo: Lendo mais atentamente o que escrevi é possível verificar que eu falei na fórmula europeia que, como já foi explicado por outro membro, foi a fonte impulsionadora da F1 hoje em dia, sem nunca dizer que essa era a F1 de hoje. Mas a taça dos campeões europeus também não é a liga dos campeões de hoje, ou é? Portanto, na minha opnião, (obviamente com um peso muito menor do que certos Enzos, Tyrrels ou loucos da Lotus), a Audi (ou Auto-Union) é um ícone da modalidade dos fórmulas

confessa lá que és um tdi lover....[:D]

Agora em tom de provocação: se para ti a Audi é um icone da F1, o que dizes da Ford?

Última edição:
Mas tua achas que eu não sei dos Auto Union??

Achas que essa presença nos primórdios os cataloga de Icones da F1???... [8b][8b][8b]

Fantástico é o facto de mesmo explicando e reexplicando de que forma eu liguei a audi à F1 tu ainda não consigas entender um simples ponto de vista. E tem calma com as vezes que inseres aí o boneco a bater de testa na parede, isso ainda te vai ficar a doer...

Essa conclusão que sou amante de tdi pelo que disse anteriormente é fascinante...
Não, não sou amante de tdi. Não será muito dificil de perceber o motor que aprecio, segundo a minha foto... e nem sequer gosto da audi, simplesmente tenho discernimento suficiente para reconhecer valor onde ele existe,

E não, não vou responder à provocação pois não estou num fórum para andar à batatada literária apenas para provar que sou melhor que alguém, mas caso saibas de algum facto que tenha valor acerca da ford na F1 convido a partilhares. Ao contrário dos "Mas tua achas que eu não sei dos Auto Union??", eu não tudo sobre tudo e tou cá para aprender

Eu penso que só existem 4 grandes nomes na F1: Ferrari, Williams, McLaren e Lotus.

Corrijam-me se estiver enganado.

PS: vêm já os alfistas pendurar-me na cruz...

Pendurar porquê? A AR ganhou os dois primeiros campeonatos, não o suficiente para ser uma "grande" da F1. Foi-o, sim, antes de haver campeonato do mundo.

Grande mesmo grande e incontornável, há a Ferrari. Depois vem a McLaren com um bom nível de sucesso também. Depois num terceiro degrau temos a Lotus e a Williams. No fundo, as 4 equipas que mais temporadas fizeram...

Faz hoje um ano!

vettel_joelhos.jpg

isto de dizer que dantes os pilotos faziam a diferença e agora não...

dantes não eram tb as mm equipas a ganhar? Isso era porquê?

entendo q digam que dantes um piloto estava mais envolvido na condução do que agora, mas as melhores equipas tinahm os melhores carros e ganhava qm lá estivesse, tal como hj.

e hj um piloto estará menos envolvido....fisicamente na condução, mas o talento para andar depressa é o mesmo. Qm tem mias capacidade é bom agora tal como seria dantes.

é a minha opinião.

isto de dizer que dantes os pilotos faziam a diferença e agora não...

dantes não eram tb as mm equipas a ganhar? Isso era porquê?

entendo q digam que dantes um piloto estava mais envolvido na condução do que agora, mas as melhores equipas tinahm os melhores carros e ganhava qm lá estivesse, tal como hj.

e hj um piloto estará menos envolvido....fisicamente na condução, mas o talento para andar depressa é o mesmo. Qm tem mias capacidade é bom agora tal como seria dantes.

é a minha opinião.

Se leres bem o que eu disse, verás que referi uma mudança gradual e não radical como a que referes. Ou seja, cada vez menos os pilotos fazem a diferença no outcome de uma corrida, diminuindo a sua percentagem de influência. Se antigamente, por exemplo no tempo das caixas manuais e dos carros sem assistência electrónica, a percentagem poderia ser algo com: Carro - 70%, Piloto - 30%, hoje em dia andará mais pelos 90 - 10, ou nem isso..

De resto, tu próprio reconheces que hoje o piloto está muito menos envolvido na condução que antigamente por isso não vejo qual é a tua dúvida.

Se leres bem o que eu disse, verás que referi uma mudança gradual e não radical como a que referes. Ou seja, cada vez menos os pilotos fazem a diferença no outcome de uma corrida, diminuindo a sua percentagem de influência. Se antigamente, por exemplo no tempo das caixas manuais e dos carros sem assistência electrónica, a percentagem poderia ser algo com: Carro - 70%, Piloto - 30%, hoje em dia andará mais pelos 90 - 10, ou nem isso..

De resto, tu próprio reconheces que hoje o piloto está muito menos envolvido na condução que antigamente por isso não vejo qual é a tua dúvida.

eu leio e comento, nao presto atenção a quem diz o quê e não sei onde começou
foste tu que começaste?! paciencia

eu referia-me a dizerem, em geral, vox pop, nao especificamente tu ou outro, que hoje o piloto faz menos diferença.

o piloto luta menso com o volante, transpira menos, mexe menos os braços.........sim! É só ver as imagens inboard.

isso quer dizer que hj um piloto com menos talento consegue ser campeão pq os carros são "faceis" de pilotar? Não acho. Pq é igual para todos. É mais fácil para todos conduzir, por isso o talento se está lá, vai ter de fazer a diferença.

E dúvidas nao tenho nenhumas. COmo disse é a minha opinião. Se não é a tua...amigos na mesma.

Voltar
Superior