F1 - 2014

Audi volta a F1 em 2016?

Abandonaria DTM e WEC... Le Mans tb claro....

Audi to join F1 in 2016 | Auto Express

Seria uma ótima notícia (obviamente que é mau abandonarem as outras modalidades, mas é um mal necessário)!

Adorava ver de novo tanto a Audi como a BMW na F1. são autênticos ícones da modalidade, mas também da estrada.

O que eu queria mesmo era ver estas grandes equipas da estrada todas na F1 e a construir carros que fossem capaz de andar TODOS no mesmo segundo por volta (não com uma diferença de 4,5,6 segundos como se vê dos da frente para os Caterussia), mas as utopias são mesmo isso, utopias, e eu sou cheio delas [:cool:]

Seria lógico. Não faz sentido ter duas marcas do mesmo grupo a gastarem recursos na mesma prova.

Mas por outro lado, considerando o que Ullrich disse ha uns tempos atras, parece-me improvável:

"There's a very good reason why we are not in F1, there's no relevance to the road. At Le Mans, one of our cars will cover 325 miles more than an F1 car will cover in an entire season, our average speed including pitstops will be 20mph higher than an F1 car and we will use 42% less fuel."

Seria lógico. Não faz sentido ter duas marcas do mesmo grupo a gastarem recursos na mesma prova.

Mas por outro lado, considerando o que Ullrich disse ha uns tempos atras, parece-me improvável:

"There's a very good reason why we are not in F1, there's no relevance to the road. At Le Mans, one of our cars will cover 325 miles more than an F1 car will cover in an entire season, our average speed including pitstops will be 20mph higher than an F1 car and we will use 42% less fuel."
E mesmo sendo uma única prova...é como o Tour...o prestigio e a publicidade de ganhar essa prova não se compara a ganhar...sei lá uma corrida de F1 no Azerbaijão por exemplo....

Eu não acredito nessa notícia mas seria uma bomba se fosse verdade.

Acho que será óbvio a Audi ir abandonar LeMans a partir do momento que a Porsche lá entrou. 2 Marcas do mesmo grupo em competição não me parece.

Peugeot e Citroen estiveram anos no WRC...e são muito mais próximas (para não dizer iguais) a nivel de target no mercado que Audi e Porsche. Eu acho que a Audi abandonaria Le Mans pq já venceu tudo o que tinha para vencer...inclusive o ano passado...e se vencer este próximo...num segundo ano da Porsche...então realmente acho que está tudo dito. Já o DTM é outra coisa...não me parece que deviam abandonar...mas enfim...

A única coisa que não gosto de grandes marcas na F1..é que as equipas sem apoio oficial (apenas motores) terão inevitavelmente o mesmo destino da Europcar e a Lada. Sauber vai pelo mesmo caminho...veremos quanto aguentam Williams e Force India

https://www.audi-mediaservices.com/...itteilungen/2014/05/02/audi_tradition_in.html

Talvez ganhasses algo em informar-te melhor antes de lançar uma dessas... Em 1936 já a Audi (Auto-Union) tinha um Formula a atingir 340km/h no campeonato europeu que mais tarde passou para o campeonato mundial de F1 que hoje conheces

A Auto Union foi uma fábrica alemã de automóveis fundada em 1932, durante a Grande Depressão, com a união de quatro fábricas: a Audi, a DKW, a Horch e a Wanderer. in Wikipedia

Logo Auto Union não é igual a audi......

A Audi não tem qualquer expressão na F1, dizem vocês! O que é certo é que se não fosse a Auto Union e a Benz a apostar na tecnologia de ponta para desenvolver uma autêntica corrida à velocidade (já que não podiam investir na tecnologia aeronáutica devido a sanções da 1º grande guerra) a F1 de hoje poderia ser muito diferente ou nem existir. E apesar da Audi não ter competido no campeonato mundial, ajudou a fundar a génese do mesmo, sem dúvida alguma.

Eu sinceramente dou muito mais mérito ao apaixonado pelas corridas Enzo Ferrari e aos que ele chamava de garagistes....posteriormente senhores como Ken Tyrrell e Colin Chapman entre muitos outros claro...mas pronto....cada um tem a sua opinião.

Sem eles de certeza não teriamos F1 hoje...ou pelo menos não seria apenas e só o maior acontecimento desportivo disputado ao longo do ano...

Hoje que dia é? Dia das petas?

O velho Bernie pifou de vez? Então as equipas em vez de usar o tal terceiro carro...vão alugar esse carro às equipas em falência?

"They would supply a third car to someone else so if, for example, Sauber disappeared, a team could do a deal with Sauber. Ferrari could say, 'we will give you a car, all that goes with it, and we want you to put this sponsor on it. You have your own sponsors but we want you to include this one as well and we want you to take this driver'. "The team wouldn't have to go under then would they? If Red Bull decided they would give a car to Caterham for example that could solve their problem."

Teams agreed to supply rivals with spare cars - Ecclestone

A Audi não tem qualquer expressão na F1, dizem vocês! O que é certo é que se não fosse a Auto Union e a Benz a apostar na tecnologia de ponta para desenvolver uma autêntica corrida à velocidade (já que não podiam investir na tecnologia aeronáutica devido a sanções da 1º grande guerra) a F1 de hoje poderia ser muito diferente ou nem existir. E apesar da Audi não ter competido no campeonato mundial, ajudou a fundar a génese do mesmo, sem dúvida alguma.

Como já disseram acima, a Auto Union da altura é diferente de Audi. E mesmo que não fosse, independentemente do que alcançaram a nível tecnológico no pré-guerra.. na F1 que todos conhecemos, e penso que é disso que se fala aqui, Audi = 0.

Voltar
Superior