F1 - 2014

Parece que a coisa vai aquecer. Apostas de plantel, quem se chega à frente? [:D]

Como não tem havido muita movimentação para além de Vettel e Alonso, este é o meu pensamento...

Mercedes AMG Petronas
Lewis Hamilton
Nico Rosberg

Red Bull Racing-Renault
Daniel Ricciardo
Daniil Kvyat

Williams-Mercedes
Valteri Bottas
Felipe Massa

Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel
Kimi Raikonnen

Force India Mercedes
Nico Hulkenberg
Sergio Perez

McLaren Mercedes
Fernando Alonso
Jenson Button / Kevin Magnussen / Romain Grosjean / ...

STR Renault
Max Verstappen
Carlos Sainz Jr

Lotus Renault (Mercedes)
Pastor Maldonado
Romain Grosjean / Fernando Alonso / ...

Marussia
Max Chilton
Jules Bianchi (?)

Sauber
Esteban Gutierrez
Adrian Sutil (?)

Caterham Renault
Kamui Kobayashi
Marcus Ericsson

Última edição:
O Vettel na Ferrari infelizmente já se sabia desde os tempos em que ele era piloto BMW pois o Michael Schumacher já o tinha referenciado à Ferrari na altura, aliás, o Schumi foi mesmo o grande padrinho dele por isso era só uma questão de tempo até ele chegar à Ferrari.

Última edição:
O Vettel na Ferrari infelizmente já se sabia desde os tempos em que ele era piloto BMW pois o Michael Schumacher já o tinha referenciado à Ferrari na altura, aliás, o Schumi foi mesmo o grande padrinho dele por isso era só uma questão de tempo até ele chegar à Ferrari.

Porquê infelizmente?

BBC Sport - Jules Bianchi: F1 should consider enclosed cockpits - Claire Williams

[h=1]Jules Bianchi: F1 should consider enclosed cockpits - Claire Williams[/h]
Não me agrada nada a ideia... À velocidade a que o carro bateu, o que quer que estivesse entre a cabeça do Jules e o tractor teria sido desfeito de qualquer forma. E quem garante que ao destruir não provocaria mesmo outro tipo de lesões ao piloto? Sim, pode-se falar no acidente do Massa, mas se atravessou a proteção do capacete não atravessaria a proteção do carro também?...

BBC Sport - Jules Bianchi: F1 should consider enclosed cockpits - Claire Williams

Jules Bianchi: F1 should consider enclosed cockpits - Claire Williams

Não me agrada nada a ideia... À velocidade a que o carro bateu, o que quer que estivesse entre a cabeça do Jules e o tractor teria sido desfeito de qualquer forma. E quem garante que ao destruir não provocaria mesmo outro tipo de lesões ao piloto? Sim, pode-se falar no acidente do Massa, mas se atravessou a proteção do capacete não atravessaria a proteção do carro também?...

Daqui nada mais vale acabar com a F1!

Isso dos cockpits fechados é das idéias mais idiotas que já ouvi, e que mais iria desvirtuar a modalidade.

Falam da personalidade do Alonso mas o Vettel não é melhor, o Webber que o diga, e como piloto é bastante inferior ao Alonso, infelizmente para a Scuderia não muda para melhor, o Alonso é o melhor piloto da F1 actual por alguma margem.

Sim vai claramente ser uma troca em que a Ferrari vai ficar a perder. Troca um excelente piloto (top 2 do Grid) por um tipo que ainda não sabe como é que ganhou 4 campeonatos e está a ser banalizado por um estreante (na equipa) Ricciardo.

Jules Bianchi: F1 should consider enclosed cockpits - Claire Williams

Não foi isso que ela disse...

Mas até gostava de ver a solução a isso. Um 'visor' com força suficiente para aguentar um impacto daqueles e que se pudesse retirar de forma rápida para extrair o piloto, incluído em situações de capotamento.

Daqui nada mais vale acabar com a F1!

Isso dos cockpits fechados é das idéias mais idiotas que já ouvi, e que mais iria desvirtuar a modalidade.

Porquê das ideias mais idiotas? desvirtuaria mesmo?
Abordar o tema não me parece nada descabido, independentemente das conclusões a que se chegue. De qualquer forma, gostando ou não das eventuais soluções parece-me uma ameaça maior à modalidade haver acidentes em que os interessados (equipas, pilotos, sponsors, publico) concluem haver negligência na forma de abordar a segurança que as eventuais soluções técnicas para minorar os efeitos dos acidentes.

Voltar
Superior