F1 - 2014

#‎F1‬ Martin Brundle thinks Jules Bianchi's accident at the Japanese Grand Prix highlights the need to consider the way recovery vehicles are used in Formula One.

Martin Brundle: "My concern, and I've expressed it many times, is having those things [recovery vehicles] on track, I nearly lost my life against one of them and just missed it and then hit a marshal. Obviously I have grave concerns, if it's a career-ending incident he's had or more grave than that. The things are too high, and you're sitting down too low, especially on that corner because you just keep turning left, so you're going into the barriers if you go off there, there's no way of recovering, you're going too fast. Some will say 'well there's yellow flags', even double-waved yellow flags but that doesn't stop you actually spinning off because we saw Ericsson spinning off behind the safety car. I spun off with yellow flags there, there was so much spray I couldn't actually see my own steering wheel let alone the yellow flags on the day. If one car goes off in a certain position there's so much greater chance of another one going off in the same place."

Espero que estejas a reinar, porque isso não faz sentido nenhum...
Suzuka é das pistas mais espetaculares para a F1. Tem técnica, tem velocidade. É das pistas preferidas dos pilotos. Tem condições de segurança. No caso do Bianchi a culpa não foi da pista, foi da organização. E mais, tem público, coisa que no Algarve, não sei se o ias conseguir na mesma proporção.
Até certo ponto faz mais sentido retirar o Mónaco do calendário, que só tem carisma e mais nada, do que Suzuka.
A culpa deste acidente foi da organização e não é preciso ser nenhum génio para que tivesse sido evitado.

Não é que escolhesse Portimão para a corrida portuguesa de F1, mas o circuito é bastante tecnico, rápido, os pilotos de f1 que vieram ca em testes adoraram e é dos mais seguros :) verdade que não tem havido muita adesão mas corridas, mas a F1 mexe multidões e de certeza que ia haver muita gente a rumar de norte e centro para o algarve, e estrangeiros idem, uma viagem para ca certamente sera mais barata que para o Japão sem falar dos fusos horários, mudança da moeda, e sem referir que os japoneses para ajudar turistas e zero (falar inglês é quase proibido), temos um clima espetacular ao contrário que no Japão é so tufões e acontecimentos psicadélicos, falta-nos é poder finaceiro para trazer ca esta brincadeira e aí o Japão dá-nos uma tareia, mas no nosso país enquanto so continuarem a ver futebol a frente vai ser complicado :/ tirar o monaco, isso sim seria muito estupido

Não é que escolhesse Portimão para a corrida portuguesa de F1, mas o circuito é bastante tecnico, rápido, os pilotos de f1 que vieram ca em testes adoraram e é dos mais seguros :) verdade que não tem havido muita adesão mas corridas, mas a F1 mexe multidões e de certeza que ia haver muita gente a rumar de norte e centro para o algarve, e estrangeiros idem, uma viagem para ca certamente sera mais barata que para o Japão sem falar dos fusos horários, mudança da moeda, e sem referir que os japoneses para ajudar turistas e zero (falar inglês é quase proibido), temos um clima espetacular ao contrário que no Japão é so tufões e acontecimentos psicadélicos, falta-nos é poder finaceiro para trazer ca esta brincadeira e aí o Japão dá-nos uma tareia, mas no nosso país enquanto so continuarem a ver futebol a frente vai ser complicado :/ tirar o monaco, isso sim seria muito estupido

Não acho que a solução fosse retirar nem um nem outro. Ambos são marcos hsitóricos da F1, no caso de Suzuka o circuito é dos melhores do mundo, no caso do mónaco, só acho que tem perdido valor porque os carros são tão fáceis de guiar que o circuito perdeu aquela fama de "pesadelo" dos pilotos, sempre no risco máximo de errar.
Retiraria muito antes o GP de Singapura por exemplo, que não vejo a ser um grande desafio para um piloto, para além de incitar ao tradicional "comboínho".
Mas isto são tudo desabafos de pessoas que (penso eu) têm perfeita noção de que a F1 não voltará a Portugal no curto-médio prazo. Eu nunca digo nunca, mas atualmente é tudo apenas um ENORME sonho

Foi possivelmente falha do piloto por não ter sido suficientemente cauteloso naquele troço, mas que podia ter sido evitada com a saída do SC. Portanto em última instância, e tendo em conta as condições da corrida naquele momento, a culpa foi da organização por não ter dado ordem para a saída do SC.

No cômputo geral foi uma situação infeliz, que infelizmente custou a vida a um jovem e que terá certamente consequências no futuro imediato da F1.

A partir de agora o SC vai acabar por entrar quase sempre que houver um acidente.

Já houve acidentes bem mais graves e com rescue mais intrusivos e o SC não entrou. Este até foi um caso bastante mais simples do que os normais, infelizmente tudo correu mal.

Pois, é um caso mais de infelicidade de circunstâncias, do que propriamente de apontar este ou aquele culpado.

Mas a tragédia foi de tal ordem, que certamente terá consequências.

Ainda assim, 20 anos sem uma tragédia... Foi um bom record.

Mudando de assunto, a dança das bacquets continua.

Vettel de saída da Red Bull para, tudo indica, a Ferrari. O Kvyat assume a vaga na RB, o Vergne não merecia ficar a ver navios mas segundo consta o Sainz Jr já tem o lugar marcado... Alonso não se sabe para onde irá embora se fale na Mercedes ou na Lotus.
Hoje vi uma notícia segundo a qual o Hamilton estaria de saída da Mercedes e já teria inclusive assinado com a McLaren para 2015.
Nessa mesma notícia referiam que o Button poderia estar de saída da F1 e a caminho do WEC para a Porsche.

O que vos parece tudo isto?

EXCLUSIVE: HAMILTON SIGNS FOR MCLAREN FOR 2015!

10177947_693884594021964_7604011848491447164_n.jpg

Rumores ‘colocam’ Hamilton na McLaren em 2015

Rumores ‘colocam’ Hamilton na McLaren em 2015

No seguimento do que tinha dito anteriormente:

Circula na internet o rumor que Lewis Hamilton terá assinado pela McLaren para 2015, mas a verdade é que dificilmente isso terá acontecido nesta altura, pois num momento em que o piloto inglês se destaca, a pouco e pouco de Nico Rosberg, é pouco crível que desse neste momento esse passo, correndo o risco que a Mercedes beneficiasse Rosberg nas corridas que faltam até ao final do ano, pois certamente não pretenderia que o Campeão de 2014 ‘fugisse’ para outra equipa no ano seguinte.Poderá no entanto fazer mais algum sentido que isso suceda daqui a um ano, embora Niki Lauda já tenha dito que a renovação do contrato com Hamilton está perto de se concretizar. A verdade é que há outro dado que está a ser equacionado que passa pela passagem de Fernando Alonso para a Mercedes. Contudo, esta troca ser já para 2015 não é muito provável, e por isso Alonso está a tentar assegurar um ano de contrato com a McLaren em 2015 para no ano seguinte rumar à Mercedes. Só que Eric Bouiller está a oferecer a Alonso um contrato até... 2018.
Fonte da F1Today.net diz no entanto que Hamilton foi a Woking há três semanas, chegou de helicóptero, esteve lá duas horas e saiu com um grande sorriso na cara. É possível os rumores que se falam ser concretizados, mas há muitas questões no ar, todas elas sem resposta fácil. Se for verdade que Fernando Alonso está a tentar assinar um ano pela McLaren-Honda para rumar à Mercedes em 2016 quando Hamilton, de lá sair, como é que a Mercedes, que tem tido tantos problemas em ‘segurar’ a dupla Hamilton/Rosberg, iria fazer com uma personagem como Fernando Alonso?
A verdade é que em condições normais, Hamilton vai ser campeão este ano – convém realçar, em condições normais, pois a mecânica pode alterar muita coisa - até porque o inglês é de longe o melhor piloto, especialmente em Abu Dhabi, corrida que vale 50 pontos. Nas corridas anteriores a Abu Dhabi, Rosberg pode fazer das suas (estamos a falar em disputas a um nível elevadíssimo), mas nas mesmas circunstância e em luta direta, Hamilton será Campeão em 2014. Por isso é mesmo muito estranho que permitisse que se tornasse pública uma situação destas, neste momento.

Ler mais: Rumores

Mudando de assunto, a dança das bacquets continua.

Vettel de saída da Red Bull para, tudo indica, a Ferrari. O Kvyat assume a vaga na RB, o Vergne não merecia ficar a ver navios mas segundo consta o Sainz Jr já tem o lugar marcado... Alonso não se sabe para onde irá embora se fale na Mercedes ou na Lotus.
Hoje vi uma notícia segundo a qual o Hamilton estaria de saída da Mercedes e já teria inclusive assinado com a McLaren para 2015.
Nessa mesma notícia referiam que o Button poderia estar de saída da F1 e a caminho do WEC para a Porsche.

O que vos parece tudo isto?

A mim parece-me que seria uma excelente notícia. Talvez o tempo do Button na F1 já tenha passado e antes que se torne um "Massa v2.0", seria com muito agrado vê-lo ir para a Porsche.[:cool:]

Já a saída do Vettel da RB faz muito sentido, achei muito estranho terem escolhido um miúdo para a TR deixando o Sainz de fora. Com a saída do Vettel fica tudo mais claro.

A mim parece-me que seria uma excelente notícia. Talvez o tempo do Button na F1 já tenha passado e antes que se torne um "Massa v2.0", seria com muito agrado vê-lo ir para a Porsche.[:cool:]

Já a saída do Vettel da RB faz muito sentido, achei muito estranho terem escolhido um miúdo para a TR deixando o Sainz de fora. Com a saída do Vettel fica tudo mais claro.

Também gostei da notícia do Button na Porsche, acho que tem perfil que assenta lá bem, mas preferia que continuasse na F1.

Tudo indica que o Vettel está com pé e meio na Ferrari, mas com tanto dito e não-dito, não vá o diabo tecê-las e ainda acabar na Mercedes [:D]

Parece que a coisa vai aquecer. Apostas de plantel, quem se chega à frente? [:D]

Eu adorava que o Vettel fosse para a Ferrari.

Em primeiro lugar é o melhor piloto, juntamente com Hamilton, que a Ferrari pode levar para companheiro do Raikkonen. E depois para ver a mudança de atitude e comentários de algumas pessoas em relação ao Alemão. Já vai ser o maior.

Não, não será o maior!

Aliás só tem o meu apoio porque (se vier) está na "minha" equipa!! Apoio apenas, nada de idolatrismo!!

De facto, não vai ser fácil ter dois pilotos que não me dizem nada na minha equipa... Já não chegava ter carros fracos... :P

Voltar
Superior