F1 - 2013

Estás enganado, claramente que o Red Bull não tem nenhum truque, aquilo é tudo o Vettel
[:D]

Apenas uma palavrinha para quem ainda não há muito tempo argumentava contra a preferência que a Ferrari dava a um dos seus pilotos e como já Red Bull era carta branca para lutarem... Aliás o próprio Horner dizia que os seus pilotos estavam em pé de igualdade [:)]

Sinceramente só me surpreende como é que depois de Singapura ainda se defendia que o carro do Vettel na tinha nada. Já nem vou falar aqui do fórum mas li alguns blogues que referiam que não haveria nada de estranho no rendimento do Vettel.. A prova do som nesse GP é absolutamente inegável

O Hamilton já referiu que após análise da telemetria o Vettel consegue pisar 20 metros antes de toda a gente e sem correções, que desde 2007 que ninguém se conseguia aproximar daquelas performances dinâmicas. Referiu ainda tal como Alonso que dava os parabéns à Red Bull pela tecnologia mas que não havia grande coisa a fazer por parte das outras equipas, que eles nem sequer conseguem competir com aquilo.

Este é uma daquelas tecnologias na história da F1 que pura e simplesmente eclipsa em rendimento todas as outras equipas.

Agora cabe à FIA proibir completamente todas as formas de TC ou permitir uma corrida desenfreada de milhões e milhões gastos em desenvolvimento pelos outros.

Eu até sou dos que preferia rédea livre em termos de tecnologias. Apostava sim, em regular crash tests e consumo de combustível.

Estás enganado, claramente que o Red Bull não tem nenhum truque, aquilo é tudo o Vettel

Apenas uma palavrinha para quem ainda não há muito tempo argumentava contra a preferência que a Ferrari dava a um dos seus pilotos e como já Red Bull era carta branca para lutarem... Aliás o próprio Horner dizia que os seus pilotos estavam em pé de igualdade [:)]

Sinceramente só me surpreende como é que depois de Singapura ainda se defendia que o carro do Vettel na tinha nada. Já nem vou falar aqui do fórum mas li alguns blogues que referiam que não haveria nada de estranho no rendimento do Vettel.. A prova do som nesse GP é absolutamente inegável

O Hamilton já referiu que após análise da telemetria o Vettel consegue pisar 20 metros antes de toda a gente e sem correções, que desde 2007 que ninguém se conseguia aproximar daquelas performances dinâmicas. Referiu ainda tal como Alonso que dava os parabéns à Red Bull pela tecnologia mas que não havia grande coisa a fazer por parte das outras equipas, que eles nem sequer conseguem competir com aquilo.

Este é uma daquelas tecnologias na história da F1 que pura e simplesmente eclipsa em rendimento todas as outras equipas.

Agora cabe à FIA proibir completamente todas as formas de TC ou permitir uma corrida desenfreada de milhões e milhões gastos em desenvolvimento pelos outros.

Este tipo de coisas costuma ter 3 soluções por parte da FIA:
- Regulamenta e passa a ser permitido,
- Regulamenta e passa a ser proibido,
- Desclassifica os veículos com esses sistemas / dispositivos.

gtabarth

Gostava de ver a FIA a desclassificar a RB... Gostava gostava...

Obviamente tal não vai acontecer. No máximo abre os regulamentos e fecha para o ano.

Obviamente para a RB é indiferente abrirem pois o campeonato está ganho quer em pilotos, quer por equipas e as outras só daqui a 1 a 2 meses teriam algo do género. Basicamente seria para 2 ou 3 corridas.

Este tipo de coisas costuma ter 3 soluções por parte da FIA:
- Regulamenta e passa a ser permitido,
- Regulamenta e passa a ser proibido,
- Desclassifica os veículos com esses sistemas / dispositivos.

Basicamente vai ser isso, e nem é muito difícil, basta esclarecer que o 'recarregamento' do KERS só pode ser feito em travagem.

Edit: continuo à espera de verdadeiros Formula 1.

Quem leia o post parece que existe alguma conclusão atribuindo ao RB do Vettel caracteristicas fora das regras. Se bem percebi existem é teorias mais ou menos elaboradas tentando explicar diferenças de andamento. E se existirem diferenças e as mesmas não constituirem um atropelo às normas, serão consideradas legais. É suposto os carros serem todos diferentes (excepto pneus), assim como os condutores, pelo esta contestação mais ou menos generalizada às vitórias da dupla Vettel/RB só podem ser entendidas como o que vulgarmente se chama entre nós por "dor de cotovelo". Gosto da F1 e se tive preferencia por algum corredor tenho que recuar até ao Jim Clark e ao Jackie Stewart, mas acho que a forma como se discute entre nós as capacidades dos actuais actores tem mais a ver com o clima de football que de corridas de carros :).

Quem leia o post parece que existe alguma conclusão atribuindo ao RB do Vettel caracteristicas fora das regras. Se bem percebi existem é teorias mais ou menos elaboradas tentando explicar diferenças de andamento. E se existirem diferenças e as mesmas não constituirem um atropelo às normas, serão consideradas legais. É suposto os carros serem todos diferentes (excepto pneus), assim como os condutores, pelo esta contestação mais ou menos generalizada às vitórias da dupla Vettel/RB só podem ser entendidas como o que vulgarmente se chama entre nós por "dor de cotovelo". Gosto da F1 e se tive preferencia por algum corredor tenho que recuar até ao Jim Clark e ao Jackie Stewart, mas acho que a forma como se discute entre nós as capacidades dos actuais actores tem mais a ver com o clima de football que de corridas de carros :).

Lê o que foi escrito no post #5799 nesta mesma pagina.

Dizia o enorme Colin Chapman que "as regras são feitas para serem contornadas pelos inteligentes e seguidas pelos idiotas".

Eu não tenho dúvida nenhuma que o carro do Vettel tem alguma marosca, mas o facto é que o carro vai às verificações técnicas e passa.
E já há uns anos houve confusão pelo difusor ou pelas asas da RB (não me lembro bem), e fartaram-se de fazer testes ao carro, reduziram as margens de desvio dos testes e mesmo assim o carro passava.

Isto é engenharia e eu não tenho absolutamente nada contra carros que façam coisas ilegais mas que passem nos testes regulamentares! NADA! Assim como não tinha com as asas flexíveis da Ferrari em 2006 (que passavam nos testes e mesmo assim foram abolidas), ou num exemplo mais distante, os perfis de asa de avião invertida escondidos dentro dos "sidepods" dos Lotus 79.

Pena tenho eu que a minha Scuderia não tenha ninguém inteligente e ousado para pensar numa coisa assim...

Claro que aos que gostam de ser do contra, nada os demoverá de que os 2s por volta saem das mãos do Bitelo, aí não há nada a fazer...

Então mas afinal é controlo de tracção ou é um sistema que tem o mesmo efeito mas que não é um TC?

Afinal andam faralhados como está na moda dizer ou são apenas melhores que os outros?

Ainda gostava que alguém me explicasse porque é que a toro rosso não está ao nível da Red Bull, afinal de contas são do mesmo dono. É suposto esta ser a equipa inferior da "casa" para preparação de jovens pilotos?

Cumprimentos

Ainda gostava que alguém me explicasse porque é que a toro rosso não está ao nível da Red Bull, afinal de contas são do mesmo dono. É suposto esta ser a equipa inferior da "casa" para preparação de jovens pilotos?

Cumprimentos

RBR Renault e Toro Rosso Ferrari nao significa ja qualquer coisa? [:p]

Ja para nao falar que duvido um bocado que os motores entregues a Lotus sejam precisamente iguais aos entregues a RBR [;)]

Afinal não há segredos, nem TC, só práctica [:D]

1382830_3427075691924_1248841972_n.jpg

Voltar
Superior