F1 - 2013

Crash M.Schumacher/D.Hill - 1994 Australian GP - YouTube

Cada um vê isto como quiser.. Como dizes, o Hill teria todo o tempo do Mundo para passar mas quis tudo de uma vez.

claro que o Hill podia ter tido mais sangue frio e esperado pela recta seguinte, mas isso nao invalida o anti desportivismo de Shumacher, que NUNCA devia ter sido premiado com o título.

ja agora Bj40, editei o meu comentário, porque so depois me apercebi que escreves te simpatizar com o Hill.

Última edição:
Como grande admirador do Schumacher tenho que concordar que essa cena do Irvine mancha negativamente a sua carreira. Essa e a corrida em Indianápolis com 6 carros, embora aqui eu concorde com o facto da Ferrari ter mantido o braço de ferro e ter participado, não alinhou na chantagem dos meninos mimados mas o que é certo é que afectou de forma negativa a imagem da equipa e pilotos.

Porque estas a meter a participação da Ferrari em Indianapolis 2005 em causa? Ela não fazia parte do problema (meninos mimados, como chamas) dessa corrida. Porque é havia ficar afectada negativamente a imagem?

EDIT: Já vi que respondeste noutro post.

EDIT2: Impressionante a velocidade com que vai este tópico hoje, do qual já fiz esta pergunta já esclarecida

Última edição:
escreves te simpatizar com o Hill.

Bastante. Tenho pena que não tenha conseguido mais títulos, acho que tinha capacidade para isso e gostei sempre da sua postura. Além da tradição que já vinha de família (e que continua com o filho).

Já que falamos destes dois pilotos, uma passagem épica da F1:

Schumacher vs Hill - Belgian GP Spa 1995 - YouTube

Com o Schumi a fazer uma demonstração de força e garra mas que naturalmente estava condenada a prazo. Mas foi bom enquanto durou.

Quem vos manda a vocês apostar no Alonso também? [:D] Também foste logo para a vitória [:p]
Eu quando apostei na terceira posição do Webber, e vejo na qualificação P5, a habituar-nos a maus arranques, fiz logo a mézinha [:)]

Se nao fosse o acidente hoje o alonso tinha ganho, teve foi azar [:D] eu o webber tinha posto em 5 [:p]

Porque estas a meter a participação da Ferrari em Indianapolis 2005 em causa? Ela não fazia parte do problema (meninos mimados, como chamas) dessa corrida. Porque é havia ficar afectada negativamente a imagem?

:confused::confused:

Eu não estou, antes pelo contrário. Disse em todos os posts que achei muito bem que não tivessem cedido a pressões.

Ficou afectada porque é normal que fique quando se ganha uma corrida com 6 carros em pista e nenhum adversário directo, porque Indianápolis era nessa altura (alguma vez não foi?) um circuito debaixo de fogo porque os Americanos parecem não compreender a F1 e porque muitos acusaram o Schumacher/Ferrari de querer ganhar a todo o custo, nem que para isso tivessem que correr sozinhos.

Falou-se disso durante muito tempo e sempre num tom depreciativo em relação à SF. Nesse ano Alonso acabaria por ser campeão e... foi justo, fez por isso.

O Schumacher nao fez nada ao Hill?????? Se és pro Shumacher, ou nao estas a ver bem o que se passou, ou estas a ser muito parcial. O Schumi despistou se e partiu a direcção. Estava arrumado e o título perdido. Na curva a seguir, o Hill tentou passar, e ele pura e simplesmente abalroou o, havendo inclusivamente uma imagem do interior do carro do Schumi, onde se vê ele a olhar pelo retrovisor e a dar a guinada com toda a má intenção.

A FIA se fosse uma organização seria, pura e simplesmente excluía o Schumi do campeonato e atribuía o título ao Hill. So isto era justo. Nao o fez e o alemão ganhou o campeonato mais sujo da história da F1.

Nem o Motley e o seu amigo de bigodes, se lembrariam de fazer isto nas "corridas loucas"[:D]

......e o mais giro da situação, é que este mesmo colega do forum, diz que não gosta (odeia para ser mais preciso) do Alonso porque ele é batoteiro, lindooooooooooooooooooooo!! (os vários ós foram de propósito), provavelmente não se lembra????....mas...mas...mas lembra-se do episódio em 1999 na Formula Nissan em Espanha com o Alonso a passar na ultima corrida, o Manuel Gião e o Thomas Scheckter com bandeiras amarelas e a roubar o Campeonato ao Gião![:cool:] isto é que se chama opinião selectiva. [:D]

Mal%C3%A1sia+13.jpg

Anexos

• Mal%u0025C3%A1sia+13.jpg
    Mal%u0025C3%A1sia+13.jpg
    37,8KB · Visualizações: 0
É o possível, com os dados disponíveis....

Quando há uma estratégia da equipa definida (concorde-se ou não com ela, não é isso que está em causa!) e, um dos elementos da equipa resolve seguir outra estratégia, prejudicando a estratégia inicial (e, por conseguinte, os colegas/equipa), revela, no mínimo, uma grande falta de carácter!!
E, quem defende essa atitude de uma maneira tão "radical", não deve ter muito mais....

talvez o McRae também tivesse uma grande falta de caracter em 1995 como se viu num post mais para trás.
quanto á insinuação de falta de caracter da minha parte,não te ofendi nem a ninguém neste forum que eu saiba até hoje,as opiniões são livres e uma coisa é concordar ou discordar e apresentar justificações ou razões,outra é escrever comentarios desse genero pois se para ti os meus comentarios revelam falta de caracter este teu comentario revela pouca educação

SIC notícias; "No final da corrida foi o próprio colega de equipa a desculpar Vettel". E depois mostram o Webber a dizer; "In the end Seb made his own decisions today and will have protection as usual and thats the way it goes".

:sh)

Edit;

Em relação ao caso McRae/Sainz se bem entendi nem o próprio Sainz tinha concordado com a decisão da equipa feita na noite anterior o que de certa forma anula essa decisão e faz com que seja cada piloto por si. Ora se o Sainz não concordou era sinal que ia atacar e foi isso que o McRae fez, atacou antes que fosse apanhado de surpresa. Não são situações que se comparem mas corrijam-me se estiver errado porque até agora desconhecia este episódio.

Última edição:
Epá, não quero ofender a pessoa em causa mas foi exatamente nisso que pensei.

por acaso não,e como já disse não sou comercial.
mas achas que chamar vendedor porta a porta do MEO é ofensa??
é um trabalho digno desde que não enganem ninguém e dêem as informações necessarias e verdadeiras aos clientes,pese embora já tenha lido neste tópico a chamarem-lhes vigaristas de uma forma subtil e generalizada,mas claro que a falta de educação é dos outros.

Última edição:
Ora se o Sainz não concordou era sinal que ia atacar e foi isso que o McRae fez, atacou antes que fosse apanhado de surpresa. Não são situações que se comparem mas corrijam-me se estiver errado porque até agora desconhecia este episódio.

Não. O que poderá ter acontecido é que o Sainz não se mostrou muito contente com o assunto (diz ele..) mas foi isso que ficou acordado.

"We've got two drivers fighting for a championship, equals chances of the championship and I've got to slow down?"

:confused:

por acaso não,e como já disse não sou comercial.
mas achas que chamar vendedor porta a porta do MEO é ofensa??
é um trabalho digno desde que não enganem ninguém e dêem as informações necessarias e verdadeiras aos clientes,pese embora já tenha lido neste tópico a chamarem-lhes vigaristas de uma forma subtil e generalizada,mas claro que a falta de educação é dos outros.

A dignidade do trabalho depende de quem o executa. Já vi comerciais dignos e sérios mas o grosso são uns intrujões de primeira. E são as próprias empresas que fomentam esse tipo de comportamento ao se focalizarem apenas nos números. Só querem saber do volume de vendas, não como são conseguidas. A própria lei é permissiva e as empresas exploram isso. Há famílias completas endividadas à pala deste tipo de vendas, há vendedores que se fazem passar por funcionários da PT normais e dão os papeis a assinar a idosos, com outra desculpa qualquer, para encaixarem contratos, há gajos a falsificar assinaturas com o conhecimento das operadoras, etc. Já trabalhei na CV por um breve período de tempo e não me senti nada bem com aquilo, mas ao que percebi, já que uma amiga minha trabalhou na MEO, esta última é bem pior. Na MEO dão-se ao trabalho de espalhar constantemente o boato que a CV está falida.

E para quem não sabe, a velocidade da NET que a MEO apresenta é falsa. Normalmente é metade do anunciado porque a outra metade é canalizada para a BOX. Já para não falar do tráfico de influências e do mercado paralelo.

(No caso de ser processado por difamação sou um cidadão anónimo).

Se é ofensa ou não depende do ponto de vista.

Não. O que poderá ter acontecido é que o Sainz não se mostrou muito contente com o assunto (diz ele..) mas foi isso que ficou acordado.

"We've got two drivers fighting for a championship, equals chances of the championship and I've got to slow down?"

:confused:

Entendi mal então. Se ficou assim acordado a situação pode ser comparável.

E que delicia que foi ver aqueles grupo A tão soltos e dinâmicos. Muito mais ágeis e dirigíveis que os grupo B.

SIC notícias; "No final da corrida foi o próprio colega de equipa a desculpar Vettel". E depois mostram o Webber a dizer; "In the end Seb made his own decisions today and will have protection as usual and thats the way it goes".

:sh)

Edit;

Em relação ao caso McRae/Sainz se bem entendi nem o próprio Sainz tinha concordado com a decisão da equipa feita na noite anterior o que de certa forma anula essa decisão e faz com que seja cada piloto por si. Ora se o Sainz não concordou era sinal que ia atacar e foi isso que o McRae fez, atacou antes que fosse apanhado de surpresa. Não são situações que se comparem mas corrijam-me se estiver errado porque até agora desconhecia este episódio.

a situação foi identica,a Prodrive deu ordens expressas para o McRae levantar o pé,este não cedeu e disse que ia dar o maximo,as tantas os jornalistas foram perguntar ao Sainz se ele concordava com as ordens da equipa e ele disse que não(se foi para ficar bem ou não, não sei). com a recusa do McRae em levantar o pé o David Richards ameaçou o McRae que caso não abrandasse para o Sainz ganhar abandonaria de imediato a equipa,o McRae continuou a recusar ordens e no troço elementos da equipa da Subaru mandavam o McRae abrandar o Ritmo,depois já no Final é que o pai do McRae o convenceu e penalizou deliberadamente para o Sainz ganhar.
o Certo é que ficava a faltar uma prova para o final do mundial e estavam os 2 na luta pelo titulo,que acabou por vencer o McRae na ultima prova.
neste caso o McRae acabou por ceder,com ameaças pelo meio etc..
mas pelos vistos parece que a falta de caracter,lealdade e educação foram do McRae por não aceitar decisões que o prejudicavam e que não o deixavam ganhar.

Apesar de tudo, consegui fazer 37 pontos no Castrol [kiss] Que nem foi muito mau apr:)

Eu fiz uns fantásticos 9 pontos [:)][:)]de 4 para 11 dass mais ao alonso e kimi [:D]

Ainda fiz uns honrosos 22 pontos.

O Rosberg merecia o pódio mas se a Mercedes lhe dava autorização para passar o Hamilton aí tinham que dar explicações era a mim que lixavam-me o terceiro lugar [:)]

fiz 27, melhorei um bocadinho

a situação foi identica,a Prodrive deu ordens expressas para o McRae levantar o pé,este não cedeu e disse que ia dar o maximo,as tantas os jornalistas foram perguntar ao Sainz se ele concordava com as ordens da equipa e ele disse que não(se foi para ficar bem ou não, não sei). com a recusa do McRae em levantar o pé o David Richards ameaçou o McRae que caso não abrandasse para o Sainz ganhar abandonaria de imediato a equipa,o McRae continuou a recusar ordens e no troço elementos da equipa da Subaru mandavam o McRae abrandar o Ritmo,depois já no Final é que o pai do McRae o convenceu e penalizou deliberadamente para o Sainz ganhar.
o Certo é que ficava a faltar uma prova para o final do mundial e estavam os 2 na luta pelo titulo,que acabou por vencer o McRae na ultima prova.
neste caso o McRae acabou por ceder,com ameaças pelo meio etc..
mas pelos vistos parece que a falta de caracter,lealdade e educação foram do McRae por não aceitar decisões que o prejudicavam e que não o deixavam ganhar.

A questão aqui está em saber se ele aceitou as ordens à priori e depois se lembrou de pôr a faca nos dentes. Porque se aceitou e depois quis atacar isso denota falta de carácter, mas se não aceitou e decidiu levar sempre a dele à vante mostra exatamente o contrário; muito carácter. Se foi esta última não trapaceou ninguém, se foi a primeira hipótese a atitude é praticamente idêntica à do Vettel. De uma maneira ou de outra foi pouco profissional.

Edit; às vezes é uma linha ténue.

Edit 2; se ele abertamente não aceitou as ordens da Prodrive entrou em conflito imediato com a equipa, mas de forma honesta. Este tipo de atitude eu acho legitima. (Não sei se foi isso que aconteceu no caso do McRae). Já que o piloto, ou o empregado tem toda a legitimidade para entrar em conflito com a entidade empregadora, pode é sofrer as consequências. Ora Vettel foi salamurdo e isso é que lhe ficou mal.

Última edição:
Voltar
Superior