F1 - 2013

Filipe Massa 173 GP realizados / Melhor classificação 2º em 2008 e 3º em 2006 / 11 vitórias / 35 pódios / 15 pole positions / 14 voltas mais rápidas
Fernando Alonso 200 GP realizados / Melhor classificação 1º em 2005 e 1º em 2006, 2º em 2010 e 2º em 2012, 3º em 2007 / 30 vitórias / 87 pódios / 22 pole positions / 19 voltas mais rápidas
Resumo:
Alonso 2 Títulos Mundiais, 3 x mais vitórias, 2 x mais pódios, + pole positions e + voltas rápidas do que Massa.
P.S. - para os distraídos.
[:D]
Obrigado e boa noite.

Curiosamente, o Massa foi o piloto que mais perto esteve de dar um título de pilotos à Ferrari desde Kimi Raikkonen. Curiosamente, é o primeiro da equipa na classificação de pilotos, ao fim de 2 provas apenas.

Quanto a ti não sei mas a bem da coerência (da equipa) eu cá deixava o Massa fazer as suas corridas, sendo simpático, sem lhe pedir para poupar pneus ou para poupar combustível. Pelo menos isso..

Boa noite.

sempre houve.embora como eu referi ,não de uma forma tão explicita.
isto é completamente vergonhoso,passa os limites do aceitavel e só espero que a toro Rosso não se torne competitiva pois se isso acontecer qualquer dia vemos a Red Bull a mandar parar 3 carros para outro ganhar.
não é visão romantica,é mesmo verdade desportiva.
quando na F1 se provocam acidentes deliberadamente por ordens da equipa,se ordena para deixar passar um piloto da mesma equipa ou se manda outro parar isto é adulterar a verdade.
assim como nos Ralis quando a equipa manda um dos pilotos levar uma penalização propositada para o colega de equipa passar para a frente.
até no Dakar a treta dos aguadeiros é adulterar a verdade.

Eu até concordo parcialmente, mas isso é utópico. Hoje o que faz correr o mundo é o dinheiro. O dinheiro que tudo perverte.

Defendes que antes é que era bom mas falas em verdade desportiva admitindo que antigamente as coisas eram tal qual mas não de forma explicita! Então tu não defendes a verdade desportiva, tu defendes a mentira.

e o que é que eu disse?? o Webber só tinha que continuar no mesmo andamento e ganhar a corrida,que eu saiba o titulo mundial de Pilotos ainda é individual e deveria ser cada um por si por isso o Webber deveria desconfiar que ao deixar o Vettel se aproximar ele tentaria a ultrapassagem.

Faço votos que na tua vida tenhas das outras pessoas comportamentos para contigo iguais a esses que elogias.

o David Richards inclusivamente ameaçou o McRae de o mandar embora da Subaru e no final da temporada o McRae foi campeão!!

Na Peugeot viveu-se algo ainda pior, rezam as lendas que o duelo Panizzi Vs Delecour terá mesmo chegado a vias de facto em consequência dos pilotos se acusarem mutuamente de favorecimentos pela equipa nas evoluções introduzidas no 306 Maxi e de reconhecimentos ilegais.

Eu até concordo parcialmente, mas isso é utópico. Hoje o que faz correr o mundo é o dinheiro. O dinheiro que tudo perverte.

Defendes que antes é que era bom mas falas em verdade desportiva admitindo que antigamente as coisas eram tal qual mas não de forma explicita! Então tu não defendes a verdade desportiva, tu defendes a mentira.

as coisas não eram tal e qual,houve é situações que foram identicas e que eu não defendo minimamente.
hoje em dia é pratica comum a todas as equipas e é visto como uma pratica normal.
por isso dei os exemplos Senna/Prost na McLaren ou os Mansell/Piquet na Williams. estes com certeza não tiveram ordens das equipas.
não defendo que antes é que era bom,até porque não sou mais um daqueles que vivem agarrados ao passado mas vivi essa era e vivo a actual e em termos de verdade desportiva considero que hoje em dia a F1 está bastante mais pobre

e o que é que eu disse?? o Webber só tinha que continuar no mesmo andamento e ganhar a corrida,que eu saiba o titulo mundial de Pilotos ainda é individual e deveria ser cada um por si por isso o Webber deveria desconfiar que ao deixar o Vettel se aproximar ele tentaria a ultrapassagem.

O Webber tinha a palavra do patrão que as posições se iam manter. Tens que ter noção que é isso que é rotina, não é o Vettel armado em traidor. Não me parece que o Webber tenha sido ingênuo. O Vettel é que foi um grandessíssimo sacana e mal agradecido porque o Webber na mesma situação refreou-se (contrariado, é certo mas refreou-se).

Num trabalho normal o chefe faz uma reunião, fica combinado imprimir-se somente duas páginas porque a impressora tem pouca tinta mas há um chico-esperto que se lembra de imprimir num dia o trabalho de uma semana e o resto do escritório fica a arder. O gajo até foi eficaz e competitivo, mas ninguém o livra de ser um parvalhão. Mas parece que na F1 é tudo diferente. Lembras-te de que antigamente era tudo ao mesmo osso e não sei o quê mas não te vejo a ressalvar os gentlemen drivers.

[FONT=arial, sans-serif]O Stirling Moss nunca ganhou um campeonato, uma das vezes porque parou para ajudar um piloto. Não era bom? É preciso ser egoísta para ser bom piloto? A questão até é esta; os adeptos da Ferrari apontam baterias à RedBull, a RedBull aos da Ferrari mas o problema está no egoismo, o Alonso e o Vettel são uns glutões de primeira. Querem tudo para eles e o resto que se lixe. Isto tem muito a ver com o facto de agora mais que nunca os pilotos serem produtos. Mas esta conversa nunca mais acabaria...[/FONT]

1º - a maior mancha que Schumacher teve na sua carreira foi o GP Austrália (Adelaide) 1994 com Hill ou o GP de Espanha (Jerez) com Villeneuve
2º - a Ferrari correu no GP de Indianapolis porque era equipada com os Bridgestone (a Minardi e a Jordan também)e esta marca de pneus assegurava que não havia qualquer problema com a curva que este circuito aproveitava da pista usada, nas 500 Milhas Indianapolis e que fazia com que os pneus da outra marca que equipava o resto do pelotão, a Michelin esplodissem, como aconteceu com o Ralf Shumacher nos treinos.

After por favor não fales em trauma.........é mais grave.
:confused:

1º - a maior mancha que Schumacher teve na sua carreira foi o GP Austrália (Adelaide) 1994 com Hill ou o GP de Espanha (Jerez) com Villeneuve
2º - a Ferrari correu no GP de Indianapolis porque era equipada com os Bridgestone (a Minardi e a Jordan também)e esta marca de pneus assegurava que não havia qualquer problema com a curva que este circuito aproveitava da pista usada, nas 500 Milhas Indianapolis e que fazia com que os pneus da outra marca que equipava o resto do pelotão, a Michelin esplodissem, como aconteceu com o Ralf Shumacher nos treinos.

After por favor não fales em trauma.........é mais grave.
:confused:

1 - Não lhe fez nada. E eu aprecio o Hill por isso é-me indiferente que tenha ou não feito mas a verdade é que o Hill foi pato e caiu... e o Schumi aproveitou. Tal como o Prost fez ao Senna e vice-versa, embora só se costumem lembrar de atacar o primeiro.

2 - Eu não disse o contrário. Mas até à última fizeram tudo para que ninguém participasse e a Ferrari assumiu sempre a posição de que não era nada com eles, e fez muito bem. Acabou foi por ser triste, uma corrida com 6 carros.

3 - Explodissem e não esplodissem.

4 - Este tópico agora é para o insulto gratuito? Não vou por aí, nunca fui. [;)] Mas estejam à vontade.

as coisas não eram tal e qual,houve é situações que foram identicas e que eu não defendo minimamente.
hoje em dia é pratica comum a todas as equipas e é visto como uma pratica normal.
por isso dei os exemplos Senna/Prost na McLaren ou os Mansell/Piquet na Williams. estes com certeza não tiveram ordens das equipas.
não defendo que antes é que era bom,até porque não sou mais um daqueles que vivem agarrados ao passado mas vivi essa era e vivo a actual e em termos de verdade desportiva considero que hoje em dia a F1 está bastante mais pobre

É o capital. Eu nem sei se está mais pobre ou se está mais transparente. Isto porque eu olho para a politica e os próprios políticos já nem se dão ao trabalho de disfarçar a soberba. Olha o caso do Cavaco vir dizer que a pensão não lhe chegava. Isto é de uma inteligencia politica nula e uma sensibilidade social de igual nível. No geral o mundo está mais descaradamente depravado. É a sensação que eu tenho.

Na Peugeot viveu-se algo ainda pior, rezam as lendas que o duelo Panizzi Vs Delecour terá mesmo chegado a vias de facto em consequência dos pilotos se acusarem mutuamente de favorecimentos pela equipa nas evoluções introduzidas no 306 Maxi e de reconhecimentos ilegais.

Se não me engano foi o Delecour que até chegou a chorar por se achar preterido.

1 - Não lhe fez nada. E eu aprecio o Hill por isso é-me indiferente que tenha ou não feito mas a verdade é que o Hill foi pato e caiu... e o Schumi aproveitou. Tal como o Prost fez ao Senna e vice-versa, embora só se costumem lembrar de atacar o primeiro. (não é uma questão de indiferença, não são episódios nada bonitos para este desporto que tanto gostamos)

2 - Eu não disse o contrário. Mas até à última fizeram tudo para que ninguém participasse e a Ferrari assumiu sempre a posição de que não era nada com eles, e fez muito bem. Acabou foi por ser triste, uma corrida com 6 carros.
(falei em termos de informação para o forum, essa corrida é de 2005 e muitos colegas do forum podiam não se lembrar, o Tiago Monteiro ficou em 3º)

3 - Explodissem e não esplodissem. (obrigado, escrever em teclado ingles tem destas coisas, corrige-me sempre, sou um defensor intransigente da língua Portuguesa bem escrita e falada!!)

4 - Este tópico agora é para o insulto gratuito? Não vou por aí, nunca fui. [;)] Mas estejam à vontade. ( estava brincar, mas desculpa se levas-te para o lado ofensivo)

Faço votos que na tua vida tenhas das outras pessoas comportamentos para contigo iguais a esses que elogias.

o Vettel via radio,SMS,net,telemovel etc. alguma vez disse ao Webber que não o iria ultrapassar caso se aproximasse?? que eu saiba não.
em alta competição independentemente do desporto só há um objectivo: ganhar.
e quem não luta pela vitoria e dá o maximo(dentro das regras)anda a ocupar o lugar de outro que lá deveria estar.
é neste contexto que incluo a atitude do Vettel,aquilo não é uma sardinhada de amigos é a luta por um campeonato mundial de F1.
quanto aos teus votos,sou competitivo por natureza e sei muito bem que atrás de mim vêm sempre outro que me quer ultrapassar por isso em tudo na vida dou o maximo para vencer pois neste mundo ninguém dá nada a ninguém e a madre teresa infelizmente já faleceu.
a ti faço votos que tenhas muita saude e que as pessoas não tenham contigo os tais comportamentos que desejas que tenham para mim

o Vettel via radio,SMS,net,telemovel etc. alguma vez disse ao Webber que não o iria ultrapassar caso se aproximasse?? que eu saiba não.
em alta competição independentemente do desporto só há um objectivo: ganhar.
e quem não luta pela vitoria e dá o maximo(dentro das regras)anda a ocupar o lugar de outro que lá deveria estar.
é neste contexto que incluo a atitude do Vettel,aquilo não é uma sardinhada de amigos é a luta por um campeonato mundial de F1.
quanto aos teus votos,sou competitivo por natureza e sei muito bem que atrás de mim vêm sempre outro que me quer ultrapassar por isso em tudo na vida dou o maximo para vencer pois neste mundo ninguém dá nada a ninguém e a madre teresa infelizmente já faleceu.
a ti faço votos que tenhas muita saude e que as pessoas não tenham contigo os tais comportamentos que desejas que tenham para mim

Por acaso és comercial?

1 - Não lhe fez nada. E eu aprecio o Hill por isso é-me indiferente que tenha ou não feito mas a verdade é que o Hill foi pato e caiu... e o Schumi aproveitou. Tal como o Prost fez ao Senna e vice-versa, embora só se costumem lembrar de atacar o primeiro.

3 - Explodissem e não esplodissem.

4 - Este tópico agora é para o insulto gratuito? Não vou por aí, nunca fui. [;)] Mas estejam à vontade.

Nao lhe fez nada????...lol
Foi a pior estupidez, devia era ser desclassificado e impedido de correr na corrida seguinte.
Esse schumaker foi das piores abécolas que passou pela F1.

Voltar
Superior