F1 - 2013

Qdo a poeira acalmar a Malta lembra-se de Silverstone com o Webber a atacar o Vettel e a desrespeitar as ordens da mesma equipa...
meti o video disso lá atrás, foi em 2011, e no ano antes tinha sido a polémica da asa xpto, que foi passada do carro do Webber para o do Vettel, que tinha danificado a dele

ilnHfZUKkpk0A.gif

Última edição:
Factos resumidos pela imprensa:

- Webber drove to target laptimes asked by his engineer. Vettel believed this was too slow and said to his engineer "Mark is too slow, get him out of the way". The team replied it was just halfway in the race.

- After the final stop, both drivers were said through the radio (the message to Vettel was broadcast for everyone) to keep strategy "multi21".
- Webber turned down his engine as requested and was told Vettel would not pass
- Vettel ignored the"multi21" order/request and kept pushing to get Webber
- Webber then asked his team again what was the situation, noting that Vettel was closing in on him. He was told again that positions would be maintained (and the team still believed it would happen this way)
- Vettel attacks and passes Webber, displeasing Newey and Horner on the pitlane. Horner said after the race "Vettel took it in his own hands".
- Vettel went on to explain in different way, going from "it was not intentional" to "if I knew it would end like this I would not have taken so much risk to pass Mark".
- Horner also said to BBC sport after the race that "Vettel's action are not acceptable".

Alemão espera “poder retribuir” ao companheiro a vitória que deveria ter sido dele na Malásia

Sebastian Vettel só caiu em si no final da corrida. O alemão diz que não percebeu o código da Red Bull, o já famoso “Multi 21” que Mark Webber lhe disse no final da corrida.

“Ouvi a mensagem mas não captei. Ouvi, recebi o que eles disseram. Não agi porque não entendi”, garantiu.

O código “Multi 21” é aquele que a Red Bull indica quando pede ao piloto para manter a sua posição em corrida. Curiosamente, durante a prova e quando ia em segundo, Vettel chegou a queixar-se do ritmo de corrida de Webber. “Ele está muito lento. Tirem-mo da frente”, pediu. A equipa respondeu que o ritmo do australiano era o que a equipa queria.

Vettel pede desculpa a Webber: "Não me orgulho disto"

“Eu errei. Adoraria vir aqui com uma boa desculpa ou com uma boa história mas não posso. O que posso fazer é corrigir esta situação no futuro e espero que apareça uma oportunidade para eu poder retribuir”, afirmou.

Vettel foi questionado se estava feliz com a vitória e admitiu que não. “Como disse, cometi um erro. Se desse para voltar atrás eu voltava, mas não posso”, lamentou.

“Não estou com boas sensações e de certeza que não vai ser fácil dormir esta noite. Devo uma boa explicação e um pedido de desculpas ao Mark e à equipa”
, concluiu.

Vettel: "No vai ser fcil dormir esta noite" - Autoportal

Tanta conversa não sei pra quê, os cães ladram e a caravana passa. Acredito que a atitude do Webber a partir de agora mude mas verdade seja dita... eles não eram propriamente amigos e como eu tenho referido, em 2010 (2009?) a Red Bull viveu uma situação parecida.

Estou ansioso pelo GP da China para ver o Massa a receber todo o apoio da equipa e do seu companheiro.

É sensação minha, ou nos últimos tempos (época passada e inicio desta) o Hamilton está a "crescer" muito melhor como homem e piloto em comparação com o Vettel?

É que isto de ganhar fãs não é só ganhar corridas e títulos, é também ter carácter....

Também acho (excepção feita àquele último episódio do Twitter com o Button, mas isso não revela mau carácter, um pouco de imaturidade somente).

E há outra coisa; ganância. Tanto que já foi ajudado pelo Webber, não há necessidade de fazer estas figurinhas. Sei que é irrealista mas o justo era até o Vettel oferecer-se para ser ele o escudeiro do Webber esta temporada. Quer comer tudo o papão!

O que eu ia gostar de ver o Webber sagrar-se campeão este ano.

por estas e outras é que a F1 têm perdido fans ao longo dos anos.
e todos ainda acham que o Vettel é que errou e o homem ainda se dá ao trabalho de pedir desculpas??
o Vettel fez muito bem,pois se o Webber fosse minimamente competitivo nunca o deixaria aproximar a fiar-se nas ordens da equipa e tinha ganho a corrida como era a sua obrigação.
realmente a F1 hoje em dia é mesmo um circo com esta palhaçada toda,estivesse na mesma situação do Vettel um Senna,Prost,Mansell,Piquet ou Shumacher e gostava de saber qual é que iria cumprir ordens da equipa,aposto que nenhum pois para qualquer um destes grandes pilotos o segundo lugar era o primeiro dos ultimos e ia fazer de tudo para ganhar ignorando qualquer ordem da equipa.
quanto ás ultrapassagens e ao fechar porta ou meter o carro no buraco da agulha,fazem-me lembrar uma tal entrevista do Jackie Stewart ao Senna e lembrar da resposta que o Senna deu.
desde o momento em que há ordens da equipa para manter lugares,ou mesmo para deixar ultrapassar a formula 1 deixa de ser verdadeira ao nivel desportivo,ainda mais quando há equipas a correr com 4 carros.
dou graças por ter vivido e seguido a F1 numa altura em que estes combinanços ainda não eram tão escandalosos e por ter visto os Duelos Senna/Prost na McLaren ou os Mansell/Piquet na Williams.
queriam lá saber das ordens da equipa[:D]
Esta podridão da F1 começou a ser mais explicita em 1991 com o Mansell e Patrese na Williams pois como todos sabemos o Frank Williams queria um campeão do mundo inglês custasse o que custasse e de facto resultou bem porque o Patrese era um tipo que de competitivo não tinha nada e que apenas bateu um recorde na altura que foi o de corridas efectuadas.(que agora já nem esse têm) pois pertence a outro que em termos competitivos era igual a ele o Barrichello

vamos ver o que vai acontecer nas próximas corridas, mas o mínimo que o alemão deve fazer para acalmar as águas e limpar a sua imagem é ceder o primeiro lugar ao webber na próxima dobradinha, independentemente se fica confortável ou não na classificação.

o Schumacher não limpou a imagem por ter cedido o primeiro lugar ao Rubens em Indianápolis

o Vettel tem de se consciencializar que o erro está feito e não irá apagá-lo. e se numa corrida futura, o Webber não lhe der o apoio de um colega de equipa a responsabilidade disso é unica e exclusivamente do boche

e todos ainda acham que o Vettel é que errou e o homem ainda se dá ao trabalho de pedir desculpas??
o Vettel fez muito bem,pois se o Webber fosse minimamente competitivo nunca o deixaria aproximar a fiar-se nas ordens da equipa e tinha ganho a corrida como era a sua obrigação.
realmente a F1 hoje em dia é mesmo um circo com esta palhaçada toda,estivesse na mesma situação do Vettel um Senna,Prost,Mansell,Piquet ou Shumacher e gostava de saber qual é que iria cumprir ordens da equipa,aposto que nenhum pois para qualquer um destes grandes pilotos o segundo lugar era o primeiro dos ultimos e ia fazer de tudo para ganhar ignorando qualquer ordem da equipa.
quanto ás ultrapassagens e ao fechar porta ou meter o carro no buraco da agulha,fazem-me lembrar uma tal entrevista do Jackie Stewart ao Senna e lembrar da resposta que o Senna deu.
desde o momento em que há ordens da equipa para manter lugares,ou mesmo para deixar ultrapassar a formula 1 deixa de ser verdadeira ao nivel desportivo,ainda mais quando há equipas a correr com 4 carros.
dou graças por ter vivido e seguido a F1 numa altura em que estes combinanços ainda não eram tão escandalosos e por ter visto os Duelos Senna/Prost na McLaren ou os Mansell/Piquet na Williams.
queriam lá saber das ordens da equipa[:D]
Esta podridão da F1 começou a ser mais explicita em 1991 com o Mansell e Patrese na Williams pois como todos sabemos o Frank Williams queria um campeão do mundo inglês custasse o que custasse e de facto resultou bem porque o Patrese era um tipo que de competitivo não tinha nada e que apenas bateu um recorde na altura que foi o de corridas efectuadas.(que agora já nem esse têm) pois pertence a outro que em termos competitivos era igual a ele o Barrichello

apr:) apr:)

[:)]
o Webber chegava e sobrava para o Vettel nesta corrida.
o Vettel somente se aproximou porque a equipa ORDENOU aos pilotos que mantivessem a posição e poupassem a mecânica e afins. algo que um piloto obedeceu confiando na equipa e no companheiro, e o outro não obedeceu à ordem da equipa mas sobretudo traindo a confiança do colega de equipa, que por 7pontos ganhos/perdidos poderá não disponibilizar-se para o ajudar em qualquer altura do campeonato em que lhe possa vir a ser util.
o Vettel pediu desculpa por isso mesmo, está a tentar limpar a face, porque fizeram-no aperceber do enorme erro de julgamento.

Última edição:
joaobras isso é a visão romântica de tempos em que os carros eram para torrar e não havia esta treta falaciosa de contenção de custos. Porém... houveram várias situações idênticas; Pironi e Villeneuve se estás lembrado. Acordos houve sempre, segundos pilotos desde o tempo de Fangio.
Edit;
o Schumacher não limpou a imagem por ter cedido o primeiro lugar ao Rubens em Indianápolis

Foi uma parvoíce a juntar a tudo o resto. Nem ficou preto no branco que o Shumi abrandou para deixar passar o Rubinho. Disse que era para passarem a meta juntos ou lá o que foi e que por acaso o Rubinho passou primeiro. Uma treta qualquer do género.

Última edição:
Tanta conversa não sei pra quê, os cães ladram e a caravana passa. Acredito que a atitude do Webber a partir de agora mude mas verdade seja dita... eles não eram propriamente amigos e como eu tenho referido, em 2010 (2009?) a Red Bull viveu uma situação parecida.

Estou ansioso pelo GP da China para ver o Massa a receber todo o apoio da equipa e do seu companheiro.

Já o disseram mas eu repito, tu tens um problema grave nessa cabeça, algum trauma de certeza...

joaobras isso é a visão romântica de tempos em que os carros eram para torrar e não havia esta treta falaciosa de contenção de custos. Porém... houveram várias situações idênticas; Pironi e Villeneuve se estás lembrado. Acordos houve sempre, segundos pilotos desde o tempo de Fangio.

sempre houve.embora como eu referi ,não de uma forma tão explicita.
isto é completamente vergonhoso,passa os limites do aceitavel e só espero que a toro Rosso não se torne competitiva pois se isso acontecer qualquer dia vemos a Red Bull a mandar parar 3 carros para outro ganhar.
não é visão romantica,é mesmo verdade desportiva.
quando na F1 se provocam acidentes deliberadamente por ordens da equipa,se ordena para deixar passar um piloto da mesma equipa ou se manda outro parar isto é adulterar a verdade.
assim como nos Ralis quando a equipa manda um dos pilotos levar uma penalização propositada para o colega de equipa passar para a frente.
até no Dakar a treta dos aguadeiros é adulterar a verdade.

Como grande admirador do Schumacher tenho que concordar que essa cena do Irvine mancha negativamente a sua carreira. Essa e a corrida em Indianápolis com 6 carros, embora aqui eu concorde com o facto da Ferrari ter mantido o braço de ferro e ter participado, não alinhou na chantagem dos meninos mimados mas o que é certo é que afectou de forma negativa a imagem da equipa e pilotos.

[:)]
o Webber chegava e sobrava para o Vettel nesta corrida.
o Vettel somente se aproximou porque a equipa ORDENOU aos pilotos que mantivessem a posição e poupassem a mecânica e afins. algo que um piloto obedeceu confiando na equipa e no companheiro, e o outro não obedeceu à ordem da equipa mas sobretudo traindo a confiança do colega de equipa, que por 7pontos ganhos/perdidos poderá não disponibilizar-se para o ajudar em qualquer altura do campeonato em que lhe possa vir a ser util.
o Vettel pediu desculpa por isso mesmo, está a tentar limpar a face, porque fizeram-no aperceber do enorme erro de julgamento.

e o que é que eu disse?? o Webber só tinha que continuar no mesmo andamento e ganhar a corrida,que eu saiba o titulo mundial de Pilotos ainda é individual e deveria ser cada um por si por isso o Webber deveria desconfiar que ao deixar o Vettel se aproximar ele tentaria a ultrapassagem.

Também não achei bem o Rosberg ter ficado em segundo quanto estava com tempos para pasar o hamilton.

E na redbull quem é o piloto principal afinal? Então tem que se comportar como tal...se o o fez é porque pode.

Filipe Massa 173 GP realizados / Melhor classificação 2º em 2008 e 3º em 2006 / 11 vitórias / 35 pódios / 15 pole positions / 14 voltas mais rápidas
Fernando Alonso 200 GP realizados / Melhor classificação 1º em 2005 e 1º em 2006, 2º em 2010 e 2º em 2012, 3º em 2007 / 30 vitórias / 87 pódios / 22 pole positions / 19 voltas mais rápidas
Resumo:
Alonso 2 Títulos Mundiais, 3 x mais vitórias, 2 x mais pódios, + pole positions e + voltas rápidas do que Massa.
P.S. - para os distraídos.
[:D]
Obrigado e boa noite.

Voltar
Superior