F1 - 2013

Sou sincero, pelo Kimi não esperava apr:)
Foi uma boa corrida, com as trocas e gestão de pneus a definirem a corrida.
Óptima gestão da Lotus, e também da Force India com o Sutil, pena só ter conseguido o 7º lugar.
Segue-se a Malásia [kiss]

Uma coisa, digam-me como se chama o nosso tasco no Castrol EDGE Grand Prix Predictor, e uma dúvida: o que se coloca no Team Name aquando do registo?

Foi uma corrida engraçada. Tinha apostado no Kimi para vencer e pelos vistos não me enganei. Devia era ter sido a dinheiro. [:D]

Afinal as previsões estavam certas, os RedBull são rápidos mas gastam os pneus, os Ferrari conseguem manter melhor os pneus, e depois os Lotus pelos vistos nem precisam de pneus. [:)]

Esperemos que a época continue engraçada assim.

Foi engraçado ver o Kimi parar menos uma vez que a concorrência e fazer o tempo mais rápido da corrida na penúltima volta.

Conclui-se portanto que o Alonso foi lixado na primeira paragem, e para ficares contente devia também ter sido lixado na segunda. [:D]

É bom perceber que na primeira paragem entraram quase todos para muda de pneus e ficar em pista era um prejuízo real, enquanto na segunda a antecipação envolvou um risco significativo - imagine-se que mais ninguém dos da frente parava, como fez o Raikkonen.

Depois de se saber qual foi a melhor opção é fácil mandar bocas.

Claro que se a antecipação da segunda paragem tivesse corrido mal o conceito de lixado seria muito relativo...

Pelo que ouvi acho que o Massa não queria entrar tão cedo para a segunda paragem. A percepção que tive na altura foi que ele ia ficar em pista para recuperar algum tempo antes da segunda paragem e depois acabaram por o mandar entrar e nem beneficiou da antecipação, nem recuperou tempo, antes pelo contrário. Daí a eu ter achado que foi prejudicado. Mas o Alonso pode, como dizes, ter sido lixado na primeira paragem, não sei a condição dos pneus, o equilíbrio do carro, etc. Relatei a sensação que tive e o facto de verificar que os cálculos tendem a beneficiar o Alonso.

69290_345874528846569_668787716_n.jpg

Grande corrida do Kimi, ainda teve tempo para mostrar que tinha armas caso o Alonso se aproximasse mais.
Os Red Bulls parece que tinham um acerto bom para qualificação, mas perderam na corrida. Reparei que o Webber a tentar uma ultrapassagem no final de uma recta já estava no redline, parece que ajustaram a caixa de velocidades demasiado virada para aceleração em vez de velocidade. Também se podia ver que o Vettel perdia velocidade em recta e não se conseguia aproximar facilmente ao carro da frente para tentar fazer uma ultrapassagem (mesmo com o DRS).

Grande corrida do Kimi, ainda teve tempo para mostrar que tinha armas caso o Alonso se aproximasse mais.
Os Red Bulls parece que tinham um acerto bom para qualificação, mas perderam na corrida. Reparei que o Webber a tentar uma ultrapassagem no final de uma recta já estava no redline, parece que ajustaram a caixa de velocidades demasiado virada para aceleração em vez de velocidade. Também se podia ver que o Vettel perdia velocidade em recta e não se conseguia aproximar facilmente ao carro da frente para tentar fazer uma ultrapassagem (mesmo com o DRS).

Mas olha que o Vettel tinha o 6 ou 7º lugar no Top Speed apenas menos 3km/h que o Alonso que era quem tinha o 1º lugar.

Voltar
Superior