F1 - 2013

Vitória do Kimi!!!! "Tudo o resto é irrelevante!"[:D][:D].

E ainda tivemos o bónus dele festejar quase como um ser humano "normal" festejaria! O Iceman hoje está quase, quase derretido[:D].

Boa vitória para ele e para a Lotus, se bem que isto foi mais na gestão de pneus do que na rapidez pura (falando do carro). Nas próximas corridas esta gestão de pneus poderá não ser suficiente. Além disso cada corrida é diferente, pelo que veremos. Mas é melhor começar logo a ganhar!!!!!apr:)apr:)

Quanto aos restantes, os meus destaques são a boa corrida do Alonso e do Sutil.

PS: Grande Kimi, ainda por cima ganha num país onde se pode beber champanhe verdadeiro[:)]. Ele bem o quer beber mas insistem em atirar-lho para cima. Parem lá que o homem quer beber sossegado![:D]

Surpresa pela má prestação da Mclaren na qualificação. Não vi a sessão mas já li por alto qualquer coisa dos pneus, puseram-se a inventar?

Quanto aos Touros Vermelhos... bem, acho que apesar do que (não) se viu nos jogos da pré-época ninguém terá ficado propriamente surpreendido com o domínio deles.

Para logo, a minha fezada é que o Kimi tire um sesta rápida antes da partida e esteja em forma para me dar uma primeira vitória na Liga Castrol [:)]

Os restantes palpites saíram um bocado ao lado mas a vitória e volta mais rápida já ninguuém mas tira [:D]

A Ferrari já começou a lixar o Massa.

Maldonado, Grosjean, Perez, Webber não estiveram bem.

Sutil e a Force India a um bom nível mas tudo acabou num anti-climax.

A Mercedes parece melhor que o ano passado. A McLaren está desgraçada. A decisão do Hamilton não parece agora tão descabida mas não creio que a McL se continue a arrastar o resto da temporada. Preocupa-me mais a dupla de pilotos.

Parece que o carro do Grosjean não tinha o último update de peças.
.....engraçado que é a língua portuguesa!!!... a Ferrari lixa um piloto a favor de outro (por entrada tardia nas boxes??), a Lotus só equipa um carro da equipa com a ultima evolução de peças, mas não lixa ninguém. [;)] (1,22s de lixa)[:D]

Parece que o carro do Grosjean não tinha o último update de peças.
Segundo o Ted Kravitz (Sky Sports), ter até tinha. O problema dele é que só viu as peças colocadas no Sábado, pelo que só tinha 2 voltas (no seco) de experiência com as mesmas. Com isso o setup que tinha no carro claramente não "casou" com o novo equilíbrio do carro em condição de corrida.

Já o Kimi parece que teve esse upgrade montado desde Sexta-Feira, nos treinos livres, pelo que andou sempre a trabalhar à volta do mesmo.

.....engraçado que é a língua portuguesa!!!... a Ferrari lixa um piloto a favor de outro (por entrada tardia nas boxes??), a Lotus só equipa um carro da equipa com a ultima evolução de peças, mas não lixa ninguém. [;)] (1,22s de lixa)[:D]

Em relação à Ferrari fiz o comentário com um pouco de ironia. Já na Lotus quis fazer referência porque não é normal vir a lume este tipo de dicotomias, mais visíveis na Ferrari e Red Bull. Lixados foram os dois, pelo menos à superfície.

Segundo o Ted Kravitz (Sky Sports), ter até tinha. O problema dele é que só viu as peças colocadas no Sábado, pelo que só tinha 2 voltas (no seco) de experiência com as mesmas. Com isso o setup que tinha no carro claramente não "casou" com o novo equilíbrio do carro em condição de corrida.

Já o Kimi parece que teve esse upgrade montado desde Sexta-Feira, nos treinos livres, pelo que andou sempre a trabalhar à volta do mesmo.

Eu também ouvi a notícia na Sky mas pelos vistos não ouvi tudo.

Grande Kimi. Até me esqueci de falar no homem! Boa corrida e uma boa estratégia.

Voltar
Superior