F1 - 2012

Incrível é como o Alonso com uma lata muito inferior à do Vettel leva a luta para a última prova. O gajo consegue sempre minimizar a perda de pontos....

....ó caro forista não diga este tipo de coisas é que os profissionais-anti-Alonso vão ficar chateados!!!.........muito chateados!!!!!!!!!..........mas espero que a raiva ao Alonso que lhes tolda o cérebro, tenha deixado perceber o porquê da importância do Alonso ter feito o arranque do lado direito da pista e se não for pedir muito, perguntar na segunda curva de que lado da pista no arranque estava os adversários que o Alonso passou?????......vá lá façam uma forcinha.
[:cool:]
P.S. 1- Alguém lembra-se dos pontos em que o Massa ficou de ser Campeão do Mundo, quando o Hamilton foi Campeão????......e já agora quando o Kimi foi Campeão do Mundo pela Ferrari, quantos pontos tinha de atraso para o 1º lugar para a última prova e quantos pontos ficou do segundo classificado???????
P.S. 2 - O Ferrari mais uma vez provou que é o melhor carro do Campeonato do Mundo de Formula 1.
apr:)

530906_503627843003824_2022121495_n.jpg

Para quem diz que a F1 está uma seca e as ultrapassagens são artificiais, hoje teve mais uma demonstração de qualidade. Que bela F1 que temos!

Algumas impressões :

- incrível como os problemas acontecem praticamente apenas no carro do Webber!

- magnífica corrida e ultrapassagem do Kimi ao Hulkenberg

- boa corrida do Grosjean, sem fazer muitos disparates e a mostrar que é um bom rookie. Convenceu-me em Valência [:cool:]

- boa corrida do Massa, finalmente mais rápido que o Alonso e a conseguir ajudar (e bastante) o colega de equipa.

- muito mal esteve a Red-Bull, mais um abandono por falta de fiabilidade (Renault a culpar), e com o Vettel a deixar escapar a vitória quando se tinha mostrado tão dominante durante todo o fds.

- grande McLaren, muito rápidos e tanto o Button como o Hamilton fizeram corridas do outro mundo.

- Alonso, uma vez mais a fazer a sua parte e a conseguir o melhor a que podia aspirar, desta vez com ajuda do Massa e de alguns erros dos adversários.

- Mercedes absolutamente vergonhosa

- Williams num misto de emoções, por um lado o carro não tem grande ritmo mas acabaram por ficar os dois nos pontos. Maldonado completamente alheio a qualquer conceito de espírito de equipa e Senna demasiado lento !

....ó caro forista não diga este tipo de coisas é que os profissionais-anti-Alonso vão ficar chateados!!!.........muito chateados!!!!!!!!!..........mas espero que a raiva ao Alonso que lhes tolda o cérebro, tenha deixado perceber o porquê da importância do Alonso ter feito o arranque do lado direito da pista e se não for pedir muito, perguntar na segunda curva de que lado da pista no arranque estava os adversários que o Alonso passou?????......vá lá façam uma forcinha.
[:cool:]
P.S. 1- Alguém lembra-se dos pontos em que o Massa ficou de ser Campeão do Mundo, quando o Hamilton foi Campeão????......e já agora quando o Kimi foi Campeão do Mundo pela Ferrari, quantos pontos tinha de atraso para o 1º lugar para a última prova e quantos pontos ficou do segundo classificado???????
P.S. 2 - O Ferrari mais uma vez provou que é o melhor carro do Campeonato do Mundo de Formula 1.

Melhor carro, ponto e vírgula...Neste momento está a lutar por ter o 3º carro mais rápido. Enquanto equipa também têm tido algumas decisões questionáveis...

A sorte é que têm um piloto do caraças lá dentro. 12 pódios em 18 ou 19 corridas não é brincadeira...

Nos campeonatos do Raikkonen e do Hamilton o sistema de pontos era diferente... O Raikkonen partiu com 7 de atraso para o líder (com 10 em jogo) e ganhou com muito mérito próprio mas também graças a grandes asneiras alheias. No ano seguinte o Massa partiu em desvantagem, fez o que lhe competia (ganhou) e só não foi campeão por falta de sorte.

Quanto ao teu PS2: [:D]. Uma coisa é ser fã de uma marca (como eu sou da Lotus), outra coisa é ser míope. [:p] Se o Ferrari fosse o melhor carro, o Alonso, que é um piloto cheio de garra, já tinha arrumado as contas há que tempos. O que lhe vale é a fiabilidade e andar a comer a relva para ainda se manter em luta.

Enquanto apoiante da Ferrari, já estive mais optimista para a última corrida. Em 2007, 2008 e 2010 estava muito mais esperançado. Este ano nem por isso...

Isto porque o Ferrari está demasiado lento e para ganhar é preciso o Alonso ficar em 1º e o Vettel ser no máximo 5º. Mas nunca se sabe, é essa a beleza da F1 [:cool:]

Nos campeonatos do Raikkonen e do Hamilton o sistema de pontos era diferente... O Raikkonen partiu com 7 de atraso para o líder (com 10 em jogo) e ganhou com muito mérito próprio mas também graças a grandes asneiras alheias. No ano seguinte o Massa partiu em desvantagem, fez o que lhe competia (ganhou) e só não foi campeão por falta de sorte.

Quanto ao teu PS2: [:D]. Uma coisa é ser fã de uma marca (como eu sou da Lotus), outra coisa é ser míope. [:p] Se o Ferrari fosse o melhor carro, o Alonso, que é um piloto cheio de garra, já tinha arrumado as contas há que tempos. O que lhe vale é a fiabilidade e andar a comer a relva para ainda se manter em luta.

Não tinha ganho se o Massa não o tivesse deixado passar [:D] [:p]

Quanto ao Massa foi mesmo falta de sorte. Mas depois olhamos para trás e vemos onde ele podia ter ganho o campeonato, e vemos disparates como a corrida de Silverstone onde fez não sei quantos piões, o pit-stop desastroso em Singapura, etc... Com o Hamilton a ter feito também tanto disparate, acho que nenhum deles devia ter ganho [:D]

Não tinha ganho se o Massa não o tivesse deixado passar [:D] [:p]

Quanto ao Massa foi mesmo falta de sorte. Mas depois olhamos para trás e vemos onde ele podia ter ganho o campeonato, e vemos disparates como a corrida de Silverstone onde fez não sei quantos piões, o pit-stop desastroso em Singapura, etc... Com o Hamilton a ter feito também tanto disparate, acho que nenhum deles devia ter ganho [:D]
Like x2. [;)]

Agora para Fernando Alonso conseguiu tirar o 'tri' a Vettel, precisará de vencer o Grande Prémio do Brasil, em São Paulo, daqui a uma semana e esperar que Vettel fique abaixo do quinto lugar. Outro cenário possível é assegurar o segundo lugar, mas esperar que Vettel não vá além do oitavo posto

Eu falei desses Campeonatos do Mundo de Formula 1, para os anti Alonsos deste forum, perceberem que já se ganhou e perdeu-se Campeonatos do Mundo de Formula 1 (nos últimos 5/6 anos) por um par de pontos e fazer do Massa uma mais valia(troca da caixa) para o Alonso é normalissimo!!.......até porque o Massa, o tem feito muito pouco, desde que ficou muito para trás na classificação do Campeonato de F1.

Melhor carro, ponto e vírgula...Neste momento está a lutar por ter o 3º carro mais rápido. Enquanto equipa também têm tido algumas decisões questionáveis...
A sorte é que têm um piloto do caraças lá dentro. 12 pódios em 18 ou 19 corridas não é brincadeira....
Eu sou fã, mas não sou doente, nem míope (pelo menos tenho 40 anos e não uso óculos-ainda[:D]) é claro que o Ferrari não é o melhor F1(estava a ser irónico para uma malta, aqui do forum que tem raiva aos nuestros hermanos - deve ser do tempo da ocupação dos Filipes!?!?!) e é a prova que o Alonso é um dos melhores pilotos de F1 da última década, aliás é por culpa dele que a Ferrari tem ainda hipóteses! (mas claro que é o Vettel que vai ser Campeão do Mundo de F1!!!!)
P.S. deixem o rapaz do Vettel com os seus desabafos, que ele estava com um nível de stress elevadissímo
[kiss]o que é normal, para que está a disputar um Campeonato com este nível.

Bem, não me alongando nem fazendo uma análise pormenorizada da corrida, destaco que voltámos a ter uma boa corrida, com muitas ultrapassagens (DRS ok mas ultrapassagens. É igual para todos) e alguma emoção.

Gostei da vitória do Ham e da McLaren pois já mereciam pelas últimas exibições que redundaram em desistências devido à pouco normal falta de fiabilidade do seu monolugar.

Quanto ao Vettel voltou a provar-me porque não sou seu apoiante. Então o Ham ultrapassa-o em recta, com DRS e kers e, quando este está ao lado do alemão, ele chega-se mais para o meio da pista, tendo o Ham evitado o Red Bull por muito pouco. Não havia necessidade e podia ter ficado ali sem o título. Quem mudou de trajectória foi o alemão pelo que não percebi aquela "fúria" toda para com o inglês.

E aqui entronco isto com o seguinte. A vantagem pontual e de monolugar está com o Vettel. Mas a vantagem psicológica parece estar com o Alonso. Este continua a dizer que vai ganhar e apresenta-se sempre, exteriormente, aparentemente calmo (muito "cool, calm and collected"), dizendo que tem a melhor equipa. O que é certo é que a Red Bull tem tido problemas de fiabilidade e nunca se sabe se toca ao carro do Vettel. E isto deve andar na cabeça do alemão. Além do mais o underdog vai para ali com menos pressão e menos a perder.

Acho que o rapaz de Oviedo vai andar o fim-de-semana todo em mind games e aí o Vettel fica no fio da navalha. Dito isto acho que, tudo correndo de forma minimamente normal, o Vettel ganha o título.

Para mal dos meus pecados e insistindo no que tenho dito, parece-me que vamos ter Alonso campeão. Interlagos, com aquele povo todo a puxar pela Scuderia e quem se lixa é sempre o mexilhão, quer dizer, o Massa.

Não pude mesmo ver a corrida de hoje, foi pena.

Voltar
Superior