F1 - 2012

Maldonado despista-se durante exibição

Pastor Maldonado sofreu um acidente quando conduzia o Williams FW33 da época passada num evento de exibição nas ruas de Caracas, capital da Venezuela. O evento que assinalou o dia do desporto naquele país da América do Sul terminou logo à segunda volta, quando o piloto de Fórmula 1 fazia o tradicional peão de 360º. Durante a manobra, o vencedor do último G.P. de Espanha não foi feliz e embateu com violência contra o passeio, acabando por partir a suspensão do carro.

As razões do acidente ainda não foram revelados, porém o piloto mostrou vários problemas com o asfalto das ruas da capital da sua terra natal. Os engenheiros da Williams tentaram, sem sucesso, recuperar o carro para que continuasse no evento de exibição, mas os problemas elétricos impediram que isso acontecesse, deixando frustrados os seguidores do evento que contavam com 12 voltas à pista improvisada.

Após o incidente, o piloto de GP2 Rodolfo Gonzalez substituiu Maldonado na apresentação, ao volante de um Caterham.

Fonte - Desporto AH

As razões do acidente ainda não foram revelados, porém o piloto mostrou vários problemas com o asfalto das ruas da capital da sua terra natal.

No shit?! Aquilo não era nenhum autódromo, é natural que o alcatrão não tivesse a mesma aderência... mas bem se fosse eu, que sou um nabo ao volante ainda se entendia agora um piloto de F1... eu como não sei dançar também digo que é o chão que está torto [;)]

Ele faz ***** a toda a hora, até em pista. Vai dizer que é o alcatrão também? Não, é dos outros pilotos. Tudo o que acontece a esta besta é culpa dos outros, das condições onde está ou do mau olhado, dele é que nunca.

Os pilotos e as equipas vinham era à frente e diziam, "este piloto representa um perigo para este desporto e para os outros, atendendo ao historial que tem, inclusive fora das pistas, ele e o dinheiro do papá são convidados a sair"; e depois disto os porcos iam voar.

Última edição:
"(...) tradicional peão de 360º (...)!?

oi!? pareceu-me mesmo foi um despiste! [:D]

Algumas pessoas se calhar ainda pensaram que fazia parte da demonstração subir o lancil! [:)]

Pensei em comentar sobre isso mas depois esqueci-me. Estou a ver o Pato Donaldo a provocar confusão logo na primeira curva.

Sai mais uma penalização para o nosso pastor favorito!

[h=1]Pastor Maldonado penalizado em três lugares[/h][h=2]Pastor Maldonado foi mesmo penalizado em três posições na grelha de partida, depois de ter sido responsabilizado por bloquear Nico Hulkenberg na segunda fase da qualificação. Assim, o piloto cai para o sexto lugar na grelha, promovendo Kimi Raikkonen, Sergio Perez e Fernando Alonso para a sua frente
[/h]

Ler mais: Pastor Maldonado penalizado em três lugares - Autosport.pt

Dúvida: as penalizações não costumam ser de 5 ou 10 posições?

Não sei como funcionam em termos de bloqueios mas vejo sempre 5 ou 10 posições, mas a pensar um pouco, quando foi o caso do mesmo Pato a atirar o Hamilton para fora, foi penalizado em uma miséria de segundos.

Já tenho o motor a aquecer!!!!

Isso do Maldonado é uma pena porque fica com menos 3 para por fora de pista!

Viva SPA, esta corrida é linda!!!!!

Voltar
Superior